BlogBlogs.Com.Br

Resident Evil 6

|

Zumbis com armas e uma jogabilidade ainda mais empolgante

A Capcom acaba de liberar mais uma série de informações valiosas sobre o aguardado Resident Evil 6, além de novas imagens que mostram um pouco mais sobre o game. Tudo indica que o próximo capítulo da famosa franquia de horror e zumbis já está na metade do seu ciclo de desenvolvimento e deve retornar ao clima de suspense de suas origens, mas com a jogabilidade dos títulos mais recentes.



Personagens e cenário

Parte da trama deverá ocorrer no ano de 2013 em Lanshiang, uma cidade fictícia localizada na região costeira da China. É lá que está Chris Redfield, que tem a missão de obter informações sobre o que está acontecendo no local.

Enquanto isso, Leon Kennedy, um agente apontado por Adam Benford, presidente dos Estados Unidos, investiga um atentado terrorista na cidade de Tall Oaks. O local é citado como a "nova Raccoon City", fazendo referência ao incidente biológico que marcou toda a saga. Antes disso, porém, o líder da nação é transformado em um zumbi durante um ataque.

Há ainda um terceiro elemento: um sujeito misterioso que tem atuado como mercenário em conflitos da Europa. Ele tem a chave para salvar o mundo, mas, aparentemente, prefere pensar em quanto dinheiro pode receber por causa desse poder.



Ainda, temos Ingrid Hunningan, a agente de campo que ajudou Leon em Resident Evil 4 e que também deve dar as caras no novo título. A mulher que aparece com Leon no trailer é Helena Harper, outra agente do governo que deve ser transferida para o Serviço Secreto e se tornar uma guarda-costas presidencial.

Helena se sente culpada pelo que aconteceu ao presidente. Falando nele, o pai da Ashley não é mais o chefe do governo, o que pode tirar o foco da personagem que acompanhou Leon no RE4, se é que ela vai aparecer.

Inimigos mais letais


Como de costume, muitos zumbis também estarão de volta ao game, mas se você esperava rever as criaturas lentas e débeis que apareceram no início da série prepare-se para um banho de água fria: além de poderem correr e saltar no protagonista, os novos mortos-vivos são inteligentes o suficiente para perceberem que usar armas é mais fácil do que atacar as vítimas apenas com as mãos.

J´avo, um novo tipo de inimigo, também deve aparecer. Apesar de estarem parcialmente infectadas, estas criaturas são ainda mais espertas que o normal: podem entender a linguagem dos humanos e são extremamente agressivas. J´avos podem regenerar partes do corpo que foram danificadas e até executar mutações induzidas durante os combates.



Gameplay
Para os controles, Resident Evil 6 também permite que se mire e atire enquanto você se move, algo que não podia ser feito nos games antigos. Vários movimentos de esquiva rápida, viradas de 180 graus e a possibilidade de se usar o cenário como cobertura também devem deixar os protagonistas muito mais ágeis do que eles eram antes.

Sintetizando os fatos temos:

O jogo se passa em 2013.
Lanshiang, uma cidade fictícia na China, será palco de boa parte da trama.
Os zumbis podem correr, saltar e até usar armas.
É possível andar e até correr enquanto você mira e atira.
A possibilidade de pegar “cover” nos obstáculos continua.
J´avo deve ser um novo tipo de inimigo, mais letal e inteligente.
Ingrid Hunningan e Helena Harper auxiliarão Leon durante a jornada.
O jogo está na metade do seu ciclo de produção.



Finalmente, a data do lançamento mundial de Resident Evil 6 é o dia 20 de novembro de 2012, para as plataformas PlayStation 3 e Xbox 360. Uma versão para PC deve ser disponibilizada em algum momento posterior.

Far Cry 3

|

A insanidade espreita cada canto

Far Cry 3 não precisa apenas ser um ótimo jogo. O terceiro título carrega o pesado dever de devolver à franquia a glória conquistada com o seu primeiro título — e que acabou tornada morna pelo mediano Far Cry 2. Para tanto, a Ubisoft pretende jogá-lo á sua própria sorte em uma ilha abarrotada de animais selvagens, vilões distintos e certa aura de insanidade que permeia cada canto de um universo visceralmente inóspito — algo que não poupa nem mesmo os seus raros aliados aqui.

E, bem, caso você ainda esteja com as promessas feitas durante a última edição da E3 na cabeça, então os detalhes recentemente revelados pela EDGE podem ser um belo acréscimo. Ao conversar com os desenvolvedores/produtores do game, a revista britânica desenterrou caracteres específicos da jogabilidade, informações sobre mocinhos e bandidos e mais alguns bons motivos para você relevar qualquer incômodo deixado por Far Cry 2. Enfim, aos detalhes.



Um combate tão criativo quanto possível

Embora seja inegavelmente um Shooter, a forma como a ação se dá em Far Cry 3 depende, em última análise, das suas escolhas e do seu método próprio. Trata-se do que a Ubisoft chamou de “combate de fim aberto”.

De fato, há aqui espaço para tudo: o clássico Rambo que sai atirando até que mais nada se mexa no cenário; o “sniper”, que prefere manter uma distância segura da ação, optando pela precisão; e, por fim, há também o amante de explosivos, o tipo de sujeito que colocaria C4 em um jipe, jogando-o, em seguida, na direção do acampamento inimigo mais próximo.



Você consegue encarar o abismo?

Quanto à liberdade de ir e vir, os desenvolvedores afirmam que isso será relativo. Quer dizer, você será tão livre quanto a história o permitir — seja lá o que isso signifique. De qualquer forma, a equipe também afirmou que a temática política de Far Cry 2 dará lugar, aqui a um foco mais pessoal, conforme o seu herói, o singelo fotógrafo Jason Brody, é arremessado em uma espiral de violência embalada por alucinações e loucura.

Eis um bom exemplo da nova diretiva em Far Cry 3. Uma das missões do game vai colocá-lo nas cavernas subterrâneas da ilha, acompanhando Brody em sua busca pelo doutor Earnhardt. Este pede a Brody que colete alguns cogumelos do lado de fora da caverna — obviamente para tratar seja lá o que for que o faz tremer, quase em um delírio.

Curiosamente, em nenhum momento dessa missão será necessário disparar um único tiro. Entretanto, a cruzar cavernas em cores tremeluzentes e formas transitórias, fica clara a atmosfera que a Ubisoft planeja para o game. Basicamente, a insanidade completa pode esperar por Brody na próxima esquina.

Com vocês, Vaas

Vaas será uma das principais ameaças que você encontrará no universo de Far Cry 3. Entretanto, o que deveria ser apenas um vilão bidimensional — poderoso, violento e de intenções simplórias — acabou se transformando em um sociopata pode mesmo roubar parte da cena.

De fato, Vaas deve sintetizar a loucura eminente que permeia todo o jogo. “Nós realmente sentimos que capturamos isso quando concebemos Vaas”, afirmou o produtor Dan Hay à EDGE. “Foi aí que a palavra ‘insanidade’ se cristalizou para nós.”

A personalidade de Vaas se tornará evidente em diversos momentos — seja pelos guardas, que parecem ter um respeito calcado no medo, ou mesmo pelo bom Dr. Earnhardt, cujos resmungos constantemente têm o vilão como tema. De acordo com a Ubisoft, a personalidade do seu adversário é justificada pelo sofrimento: “todo resto é apenas uma extensão disso”. De qualquer forma, a possibilidade de o vilão manter em cativeiro alguma pessoa importante para Brody não foi confirmada.

Isolamento selvagem

A desenvolvedora pretende jogá-lo em um ambiente de jogo em que alguns “personagens” podem ter pouco ou absolutamente nada a ver com as questões humanas. Ao se embrenhar pela floresta, você encontrará uma fauna bastante rica e, eventualmente, hostil — um convite aberto para uma caçada, talvez.

Enfim, Far Cry 3 parece perfeitamente capaz de resgatar o invejável status do título que deu nome (e fama) à série. Resta saber se você conseguira atravessar todo o território selvagem sem enlouquecer.Far Cry 3 tem lançamento previsto para algum momento de 2012.
Related Posts with Thumbnails