Trapaceie, pilhe e minta para se tornar o rei dos piratas
Pirates of Black Cove é o novo jogo da Paradox Interactive e Nitro Games, com a consagrada temática da pirataria. A história se passa no século XVI, a era dourada dos piratas e a principal meta de todos é se tornar o rei de todos os piratas. Logo de início já se tem a inevitável impressão de familiaridade com os nomes e tudo mais, devido ao recente megasucesso da Disney, Piratas do Caribe, juntamente com seus respectivos jogos.
Com base nas primeiras imagens de jogabilidade mostradas nos vídeos, já se pode esperar uma qualidade gráfica e direção de artes muito bem trabalhadas. Atenção para a qualidade de movimentação presente na água e da relação de movimento causada pelo vento. Isto é, conforme a caravela se movimenta, o mar se move de acordo com o deslocamento dela.
São notáveis também a iluminação e o reflexo dos navios na água. A variação de tons claros e escuros gera ótima noção de profundidade. Reparando-se bem, é possível ver rochas submersas ou até mesmo o assoalho marítimo. Mesmo durante as batalhas, quando estão presentes várias embarcações, todas elas são refletidas na água, assim como os pássaros que sobrevoam calmamente os céus caribenhos.
Em Pirates of Black Cove, o jogador pode viajar através de toda a imensidão do mundo, aceitando missões enquanto navega pelos mares. Locais muito famosos, como Port Royal e Tortuga, fazem parte dos portos e ilhas que serão aportados, no intuito de recrutar membros para aumentar o poderio de sua tripulação.
Conforme o poder do capitão aumenta, ele ganha melhores colocações no ranking de piratas mais poderosos. Mas é bom tomar cuidado. Assim como você quer o reinado, vários outros da mesma estirpe tentarão a ascensão ao trono. Assassinatos certos, suborno, roubos e boa administração de seus subordinados pode conferir uma subida mais rápida ao topo da pirataria.
Existem três nações diferentes: os piratas – implacáveis lutadores; os bucaneiros – especializados em combates variados; e os corsários – velozes e astutos. O que permite aos jogadores vivenciar três campanhas diferentes. As batalhas entre as facções podem ocorrer tanto em alto-mar, com navios, ou em terra firme.
No continente existem casas e fortalezas que são adquiridas conforme o desenvolvimento do jogo e aumento de seus subordinados. É possível (e bastante difícil) alistar piratas famosos para sua tripulação — mas não se esqueça de aumentar seu suprimento de rum, para evitar rebeliões e deserções. Tais celebridades aumentarão muito sua fama e poder entre os rivais.
Os combates são de estratégia em tempo real, já bastante conhecidos pelos apreciadores deste gênero de game. É possível consumir rum durante as lutas para restaurar o nível de vida. Mas cuidado, caso o percentual de álcool no sangue suba demais, seu esquadrão pode se tornar lento e ter dificuldade em responder aos comandos.
Pirates of Black Cove chegará como uma ótima opção de jogo de estratégia, aliando sua ótima direção de arte, à temática dos ladrões do mar e a grande inserção de humor durante todo o jogo. O game está previsto para o segundo trimestre de 2011 e chegará somente para PCs.
Nenhum comentário:
Postar um comentário