Muita violência, novos modos e personagens conhecidos
Ninja Gaiden 3 foi um jogo que conseguiu dividir a sua base de fãs quando foi lançado para PlayStation 3. Muitos acharam o jogo desafiador e divertido, enquanto outros acreditaram ser apenas mais um jogo repetitivo e sem noção.
A Tecmo Koei e o Team Ninja querem mudar essa impressão ruim na cabeça dos jogadores e atrair toda uma nova legião com a versão do game para o Wii U, chamada Ninja Gaiden 3: Razor's Edge. Para conseguir isso, as empresas resolveram aplicar várias novidades no título, tentando proporcionar uma experiência mais completa.
Ninjas lutando lado a lado
Um dos pontos que sempre foi mostrado na série Ninja Gaiden foi toda a experiência de Ryu Hayabusa com os mais diferentes tipos de arma, sempre prontas para arrebentar com qualquer tipo de inimigo que apareça pela tela.
Em Razor’s Edge, Hayabusa conta com a ajuda de Ayane, personagem de Dead or Alive, que tem missões próprias e pode atuar ao lado do ninja em um modo multiplayer, algo que não estava presente nas versões anteriores. Se ela não é o suficiente para você, saiba que a Tecmo Koei pretende incluir mais personagens jogáveis na forma de DLCs gratuitos que serão liberados no futuro.
Jogo movido a muito sangue e membros cortados
Conforme já virou uma marca da série, Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge retorna tão ou mais violento que as edições anteriores, mostrando rios de sangue e uma quantidade obscena de braços e pernas sendo decepados pelos precisos golpes dos personagens principais.
Por causa disso, caso você se incomode com níveis absurdos de violência nos games, talvez o novo Ninja Gaiden não seja uma boa pedida para você.
Novos modos para agradar a todos
Além dos gráficos e controles adaptados para o novo console da Nintendo, a Tecmo Koei ainda preparou algumas novidades para os fãs de Ninja Gaiden 3 que já experimentaram o game no PlayStation 3.
O jogo conta com um novo estilo de evolução dos personagens, sendo que você precisa ganhar “Karma Points” ao longo das fases, para, depois, trocá-los por novos golpes, mais energia, roupas e armas.
Razor’s Edge também tem inimigos mais difíceis de serem derrotados do que na versão original do game, o que deve ser um desafio e tanto no novo modo de jogo chamado “Test of Valor”. Esse modo deve colocar o jogador em uma arena lutando pela sua vida.
O controle do Wii U deve fazer toda a diferença
Talvez a mudança mais significativa para o título é o controle que será usado. Graças ao GamePad do Wii U, será possível utilizar a tela secundária para selecionar diferentes armas, assim como verificar sequências de botões para ativar combos.
Durante a BGS, o Baixaki Jogos teve a chance de testar os comandos do novo game. Falamos um pouco mais sobre a experiência por aqui, mas é possível comentar que os controles de Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge são relativamente fáceis de serem dominados, apesar de alguns problemas iniciais, como os personagens demorarem um pouco para responder aos comandos.
Um dos pontos mais interessantes sobre o uso do GamePad do Wii U no novo game é que cenas diferentes das que estão aparecendo TV devem ser exibidas na tela do joystick, expandindo de maneira sensível a profundidade da história que está sendo contada.
Será que as mudanças serão válidas?
Apesar de novos modos e controles diferentes, Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge ainda parece ser um jogo mais indicado para os fãs que gostaram das últimas edições da franquia, não trazendo uma quantia de atrativos bons o suficiente para mudar a cabeça daqueles que não gostaram do último game ou nunca deram muita bola para as aventuras de Ryu Hayabusa.
Saberemos com certeza se isso se concretizará a partir do dia 18 de novembro, quando Ninja Gaiden 3: Razor’s Edge será lançado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário