Magias e napalm... No mesmo jogo?
Retratar a guerra do Vietnã em um jogo de video game não é das tarefas mais fáceis. Afinal, trata-se de evento histórico dos mais relevantes, acerca do qual ainda existe uma imensa carga de controvérsias. Como escapar disso? Simples: jogue magos potencialmente lunáticos no meio da coisa toda e espere para ver o que acontece.
Essa é exatamente a ideia de Magicka Vietnam, primeira expansão do cômico título da desenvolvedora Arrowhead Game Studios. Mas não entenda mal. A maior parte do que caracterizou o embate no Vietnã — pelo menos por parte da cultura popular — se faz presente aqui. Selvas extensas, muito Napalm e um clima de caos constante.
Mapa com upgrade
Uma das vantagens mais óbvias de Magicka Vietnam vem na forma de um novo e extenso cenário de jogo. O mapa aqui vem dividido em três seções, cada qual com objetivos específicos a serem cumpridos.
Mas em vias gerais, o objetivo aqui pode ser resumido em um só: atravessar a mata hostil para resgatar prisioneiros de guerra, cujos captores são Gobling Congs — um dos cinco novos inimigos presentes no jogo. Ah, sim. Vale lembrar ainda que os seus inimigos aqui abandonaram os machados e arcos para lançar granadas e disparar rajadas de metralhadora.
Vestidos para o combate
Embora ainda tragam as mesmas túnicas coloridas do jogo original, os magos de Vietnam incorporam um estilo mais de acordo com o tema do jogo, ostentando agora também capacetes e armadura.
Além disso, a sua equipe mágica ainda conta com 10 armas inéditas, uma delas o freedom staff — capaz de disparar granadas de “libertação” contra os inimigos, em uma forma bastante, digamos, prática de fazer valer a democracia. É claro que ainda há a possibilidade de convocar pesados ataques aéreos, caso isso faça mais o seu estilo.
Mas o tiroteio que compõe a maior parte do jogo se mantém satisfatório aqui. Até porque, para garantir a parte mais técnica de Vietnam, o pessoal da Arrowhead Game Studios arregimentou o experiente grupo da EA DICE, responsável por Battlefield: Bad Company 2 Vietnam. Mesmo os efeitos sonoros das armas passaram por uma cuidadosa revisão do estúdio.
Ademais, o bloqueio de ataques foi substituído pela habilidade de se abaixar e buscar cobertura. Embora isso traga alguma dor de cabeça contra alguns inimigos iniciais (afeitos ao combate corpo a corpo), a necessidade fica bastante clara quando os tiros de M16 e AK-47 começam a cortar o ar. Nesse momento, o negócio é encontrar uma pedra, um saco de areia ou construir a sua própria barreira.
Enfim, Vietnam parece ser uma proposta interessante de continuidade para o humor nonsense de Magicka. Quer dizer, todas as melhores características do jogo original estão aqui... Só que agora com a adição do Napalm! Magicka Vietnam deve ser lançado ainda em março.
Nenhum comentário:
Postar um comentário