BlogBlogs.Com.Br

Battlefield: Bad Company 2

|

Cenários áridos, explosões e, por fim, destruição total.
 
Quem teve a oportunidade de jogar o primeiro Bad Company sabe que o foco dessa "parte" da franquia Battlefield pode ser resumido em apenas uma palavra: destruição. Objetos destrutíveis de todos os tipos são espalhados pelos ambientes, incitando os jogadores a transformarem boa parte do cenário em poeira e destroços.

O Baixaki Jogos publicou a maior parte dos detalhes referentes à versão demonstrativa do segundo game há apenas alguns dias. Ontem, a demo de Bad Company 2 finalmente foi lançada na PlayStation Network — a rede online do console de última geração da Sony — e, com isso, o BJ teve a oportunidade de dar bons tiros e causar o caos ao lado de jogadores de várias partes do planeta.

Apenas um aperitivo

Vale lembrar que a versão Beta é apenas multiplayer e conta exclusivamente com um modo de jogo — Rush, avançar gradativamente pelo mapa destruindo dois pontos estratégicos por vez — e com somente um mapa (Arica Harbour). Mesmo assim, é possível ter uma boa noção da bomba que será lançada em 2010 para os fãs de FPS.


Não há grandes complicações em aprender os princípios básicos da demo. 12 jogadores em cada lado, um time ataca, o outro defende, quatro classes (Medic, Engineer,  Recon e Assault), número de "respawns" limitado apenas para a equipe atacante, tanques de guerra, pontos de experiência (sistema de "ranks"), explosões espetaculares e, infelizmente (para os gamers brasileiros), um grande atraso no tempo de resposta.

Pois é, o pessoal aqui do Brasil encontra alguns infortúnios que podem facilmente causar irritação. O "lag" é complicado, dependendo da conexão e do game no qual o jogador se encontra. Com um pouco de paciência e determinação, entretanto, é possível encontrar a diversão durante os tiroteios nervosos. Agora, matar na faca é muito difícil com problemas na conexão.

Enfim, a intenção da Electronic Arts foi clara: uma prévia da funcionalidade multiplayer. E, considerando que muitos jogadores conseguiram ficar contagiados com a adrenalina e o impacto gerado pelas explosões do game, o objetivo foi cumprido. Bad Company 2 promete causar estrago quando estiver finalizado, ainda mais se os desenvolvedores resolverem aplicar uma boa dose de polimento nos recursos técnicos apresentados na demo.

Corram! Estão explodindo tudo!

Restrita, mas satisfatória

Arica Harbour é um grande mapa. 24 combatentes podem ser espalhados tranquilamente para que até mesmo os "snipers" (franco-atiradores) se sintam confortáveis na ação. Equipando o poderoso rifle da classe Recon, é possível encontrar bons locais de camuflagem para que o inimigo só saiba de onde veio o tiro depois que estiver deitado, inerte, no chão árido.

Falando em superfícies, é interessante constatar que muitos efeitos visuais presentes na demo são impressionantes. A iluminação é muito boa (efeitos aplicados até mesmo nas lentes de zoom das armas), a fumaça e as explosões são visualmente aprazíveis e o impacto gerado pelos estouros é bem envolvente. Infelizmente, as bordas serrilhadas inundam a tela e o surgimento repentino de objetos ("pop-ins") ocorre a todo o momento.

Tudo virando... Farelo

Os sons, para a tristeza de certos fãs, muitas vezes entram em sintonia com os problemas de atraso na conexão. Outro fator que conta contra a ambientação sonora do game é a falta de nitidez de acordo com a quantidade de barulhos em um determinado embate. O efeito de surdez momentânea é interessante, mas parece que os desenvolvedores exageraram um pouco na aplicação desse efeito.

De modo geral, a demo é recompensadora, até porque existe a possibilidade de ganhar pontos de experiência de diversas maneiras, como, por exemplo, ajudando os companheiros e colaborando em execuções de inimigos (seja em mortes defensivas ou ofensivas). A ambientação de guerra é simplesmente contagiante.

A versão final de Battlefield: Bad Company 2 está datada para o dia 2 de março de 2010. As plataformas-alvo são PC, PlayStation 3 e Xbox 36

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails