BlogBlogs.Com.Br

Mercenary Ops

|

Tiroteios frenéticos e muita cooperação neste shooter promissor

Anunciado na Game Developers Conference deste ano, Mercenary Ops promete ser uma nova adição à lista de exclusivos para o PC focado ao combate com a câmera sobre os ombros. O jogo está sendo desenvolvido pela divisão chinesa da Epic Games, sabiamente chamada de Epic Games China, e tem o seu lançamento previsto ainda para este semestre.

O game deve fazer uso da velha fórmula de tiroteios em cenários abertos com uma ampla gama de funcionalidades relacionadas ao cover, característica mais marcante do já consagrado Gears of War. Ainda assim, os desenvolvedores prometem trazer mais novidades garantindo que o game vai ser um dos greatest hits deste ano. E você vai poder conhecer algumas delas nesta prévia exclusiva do Baixaki Jogos. Confira!

Aprendendo com os COGs

Em relação à mecânica principal do game, a Epic Games China preferiu não extravasar muito e decidiu implementar o sistema de tiro em terceira pessoa somada a interações táticas com o cenário que inclui, entre outras, usar bancadas e paredes como cobertura.



Esta modalidade de shooter já provou ser bem funcional em franquias como Uncharted e Gears of War, o que significa que a probabilidade de uma boa jogabilidade em Mercenary Ops é grande. Por outro lado, o conservadorismo na escolha do gênero também significa que é improvável que seremos pegos de surpresa por um gameplay novo e criativo.

O mesmo enredo de sempre, mas diferente
Mercenary Ops acontece em um futuro próximo, em que corporações tomaram o lugar do governo no controle da sociedade e conflitos armados travados por mercenários acontecem em qualquer esquina. Você é um destes soldados contratados e seu único objetivo é completar missões e encher os bolsos.



Sendo assim, armas, arquiteturas e veículos presentes nos games serão todas réplicas de modelos do mundo real ou, pelo menos, muito parecidos com o que vemos hoje. Isso pode agradar aos fãs de Shooters mais realísticos, que preferem ver armamentos familiares nos games em vez de rifles que atiram lasers ou canhões sônicos.

Porém, novamente, a presença do material bélico inspirado no mundo real pode significar menos espaço para armas inovadoras e criativas.

Mapas dinâmicos

Em entrevista com o Revision3 Games, Elliot Coward, gerente de experiência com o usuário da Epic Games China, revela que pegar cobertura atrás de uma pilha de sacos de areia não é sinônimo de segurança, como acontece com outros Third Person Shooters.



Os mapas se comportam de maneira dinâmica, com tempestades de areia súbitas que limitam sua visão e muitos outros fatores surpresa que podem alterar profundamente as condições da batalha. Além disso, um avançado sistema de destruição do cenário também pode permitir que você use os objetos no mapa ao seu favor para ganhar vantagem no combate.

Multiplayer correndo nas veias

A presença de uma campanha single player é mais que garantida, mas o fator que promete ser decisivo para o sucesso do game é a jogatina entre vários jogadores. Elliot também revelou que o Mercenary Ops vai ter um modo multyplayer bastante sólido, que deve incluir os modos Team Deathmatch, Kills per Round e Search and Destroy.



Mas a atração principal mesmo é modo Coop, que deve suportar até 16 jogadores simultâneos em uma partida cooperativa contra inimigos controlados pelo computador — nada mal para uma franquia estreante. Informações sobre como estes modos cooperativos vão se desenrolar também são limitadas.

Feito no PC, para PCs

Já está confirmado que Mercenary Ops será exclusivo para os PCs (ainda não se sabe se inclui Mac). Isso limita bastante o público gamer que vai poder aproveitá-lo, mas também significa que o jogo vai aproveitar o melhor das tecnologias disponíveis no PC e ainda contar com controles otimizados, sem a preocupação de deixar os botões adequados para serem portados para o console algum dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails