BlogBlogs.Com.Br

Dark Souls 2

|


Quando o medo do desconhecido não supera a curiosidade de descobrir o que vem pela frente

Temer o desconhecido é perfeitamente compreensível. No caso de Dark Souls, o medo continua mesmo depois que você conhece o game... E assim é a melhor maneira de traduzir o sentimento de quem já teve experiências com Demon's Souls ou com Dark Souls, os dois primeiros títulos da série “Souls”.

Basicamente, a franquia da From Software dispensa o uso de palavras em sua jogatina. O enredo é interessante, mas pouquíssimo explicado, não há tutoriais e a principal maneira de adentrar o universo dos jogos é se entregar de corpo e alma à experimentação de causa e consequência.

Funciona mais ou menos assim: se você tenta fazer alguma coisa e isso não funciona, você não faz mais isso. Por outro lado, quando você faz algo que dá certo, é como se o próprio jogo estivesse dizendo: Isso, meu filho, é isso mesmo que você precisa fazer”. Para o terror ou para a alegria dos fãs da série, a VGA 2012 trouxe algo especial, além das premiações.

Durante a cerimônia em Las Vegas, foi anunciada a existência de Dark Souls 2 e, juntamente com o anúncio, o primeiro trailer do game foi apresentado aos espectadores do evento. Depois disso, as especulações começaram a surgir e logo a equipe de desenvolvimento da produção começou a esclarecer as coisas.

A constante mudança

A revista Famitsu de dezembro trouxe três páginas inteiras contando novidades sobre Dark Souls 2. Hidetaka Miyazaki, que foi o diretor dos outros dois títulos anteriores, garantiu na entrevista exclusiva publicada na edição que o vindouro game tem a obrigação de trazer o mesmo coração dos outros dois jogos.



De acordo com o site Polygon, o diretor do novo game disse: “Se nós vamos anunciar isto (o jogo) como uma sequência de Dark Souls, então eu acho que há uma determinada quantidade de elementos que precisam ser preservados”. Essa declaração de Miyazaki garante que a dificuldade do game e de “como as coisas são adquiridas dentro da história” devem seguir o modelo atual.

Substituição:Sai Miyazaki, entra Shibuya e Tanimura

Tomohiro Shibuya e Yui Tanimura vão ocupar o lugar de Hidetaka Miyazaki (diretor dos dois games anteriores) na condução dos trabalhos. Essa decisão foi tomada pessoalmente pela From Software e pela própria Namco, com a intenção de levar a franquia a outro patamar, mas seguindo na mesma direção que vem sendo tomada.

Miyazaki supervisionará de perto a nova dupla de diretores, mas não terá poder de decisão sobre a produção. De acordo com o “supervisor”, para evoluir a propriedade intelectual e para proporcionar uma nova experiência dentro do mundo de Dark Souls, os novos ares da direção da dupla Shibuya e Tanimura é a chave para o sucesso da continuação da série.

Shibuya quer que algumas características possam ficar mais claras e muito mais acessíveis a todos os jogadores, como o sistema de convenants (as “guilds” ou grupos). Atualmente, não é nem um pouco simples entender quais são os benefícios e malefícios de cada uma dessas castas, o que acaba fazendo com que muitos gamers nem se preocupem em entrar em nenhuma delas.

Outra modificação inédita na série deve ficar por conta da inserção de elementos “escondidos” em determinadas localidades no mundo, bem como elementos extras na história.

O que sabemos até agora

Depois do anúncio dos novos diretores do game, o site Gematsu informou que DS2 vai se passar no mesmo mundo em que seu antecessor, porém, em um período de tempo diferente. Os eventos ocorridos em ambos os jogos não serão relacionados, fazendo com que tenhamos histórias completamente diferentes.

Além disso, Miyazaki garantiu que os boatos sobre a inclusão de armas e outros itens para serem comprados por meio de download pago não procedem. No mais, o trailer de divulgação exibido na cerimônia do VGA 2012 não mostrava cenas de dentro do jogo, e sim cenas de computação gráfica, que demonstram um pouco do poder da nova engine da Dark Souls 2.

A palavra “tempo” deve nortear todos os acontecimentos do game e a equipe de desenvolvimento está pensando em uma maneira na qual os gamers possam interagir uns com os outros durante suas estadias em mundos diferentes. Esperamos que haja um meio mais fácil de poder localizar um amigo dentro dos server, como acontece em Battlefield 3.

Quando?

Dark Souls 2 ainda não tem uma data oficial para o lançamento, mas sabemos que haverá versões para Xbox 360 e para PlayStation 3. Como aconteceu com Dark Souls, pode ser que o vindouro título também seja lançado para PC, mas esperamos que a versão dos computadores não seja uma mera portagem, já que o novo motor gráfico é muito mais poderoso que o antigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails