BlogBlogs.Com.Br

Transformers: War for Cybertron

|

Desta vez, a guerra está no próprio mundo dos robôs
Transformers é um termo comum nos dias de hoje. Por mais que muitos tenham aprovado os dois longas-metragens de Michael Bay, diversas pessoas repudiaram as falhas relacionadas à apresentação dos eventos e dos personagens. Ainda assim, os filmes abriram alas para o surgimento de um video game que promete satisfazer os fãs mais antigos dos robôs destruidores.

Desta forma, diversão e fidelidade estão sendo dois pilares importantes durante o desenvolvimento do game. O pessoal da High Moon Studios persiste na tentativa de combinar recursos técnicos de ponta com uma ambientação assustadora. Afinal de contas, a trama gira em torno de combates monstruosamente destruidores entre robôs enormes, não é mesmo?
Dois lados, vários modos

War for Cybertron foca o conflito entre Autobots e Decepticon antes deles saírem de Cybertron — o planeta natal dos alienígenas — e partirem para a Terra. A história do game é dividida em duas narrativas. A trama dos Decepticon antecede a saga dos Autobots.

Na parte Autobot, o famoso Optimus Prime aparece antes de se tornar um Prime em acontecimentos que levam o robô ao líder mais expressivo da raça. Enquanto isso, a história dos Decepticon acompanha Megatron, que tenta fazer com que Cybertron retorne aos tempos de glória. Em apenas uma palavra: caos.

Uma das características mais chamativas sobre a trama dos Decepticon é a forma com que Megatron reúne uma equipe de combate. Há uma missão de recrutamento que ilustra o encontro com um robô denominado Starcream. Outras cenas impactantes fazem referência ao confronto entre o terrível alienígena e um dos antigos líderes dos Autobots, Zeta Prime.

Além do modo single player dividido em duas campanhas, o game conta com um componente multiplayer online que promete arrepiar os fãs de Transformers. Haverá competição e cooperação, sendo que o último permitirá a entrada e saída de jogadores no meio da campanha. Neste caso, até dois outros gamers poderão participar do desenrolar da trama.
Um conflito e tanto
 
A equipe da High Moon está cuidando para que a ideia original da Hasbro seja mantida, mas os robôs assumam um aspecto distinto. Com isso, Optimus, Ratchet, Bumblebee e os demais símbolos da saga serão ilustrados de forma... Diferente. Visto que as formas nativas são representadas (muito antes dos robôs começarem a imitar veículos), o visual acaba se tornando bastante futurista e intrigante.


O trio de personagens mencionado acima aparecerá na porção Autobot para lidar com os problemas — Zeta Prime foi derrotado e os outros líderes desapareceram — e com a ameaça Decepticon. Diversos eventos serão cruciais para que o gamer conheça os comandos principais da jogabilidade.

Com um simples aberto de botão, o jogador conseguirá transformar os robôs em veículos e vice-versa. Haverá dois tipos de ataque especial: um que depende de recursos denominados orbes e outro que possui um tempo de "cooldown" (tempo de espera para que a habilidade fique disponível novamente). Armas diversas e habilidades ativas/passivas formarão combinações simplesmente espetaculares.

Fortes apostas estão sendo feitas com base na diversificação nos comandos e na variedade de acontecimentos envolvendo muitos protagonistas conhecidos (como Starcream, Thundercrakcer, Skywarp, Sounwage, Breakdown e Omega Supreme). Lutas entre chefes? Com certeza.
Mais que uma promessa

A metrópole conhecida como Iacon mostrará o esplendor do trabalho de arte do game. A forma com que os Autobots se conectam aos terminais é apenas um dos vários detalhes visuais planejados pelos desenvolvedores. A fluidez das ações e das animações é algo que promete causar impacto no quesito gráfico.

Enquanto isso, a ambientação sonora não deixará por menos. Explosões fora de série, sons impactantes e trabalhos de vozes sensacionais também constam na lista de promessas. Peter Cullen é uma das sensações do game, visto assume a voz do renomado Optimus Prime.

Enquanto os dados acima fazem referência às versões de Transformers: War for Cybertron para PC, PlayStation 3 e Xbox 360, espera-se que o jogo também desponte com expressão nas plataformas de última geração da Nintendo. Enquanto a Next Level assume o desenvolvimento para Wii, o pessoal da Vicarious Visions tentará conquistar os usuários do DS.

Esta bomba está prevista para chegar ainda no segundo trimestre deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails