BlogBlogs.Com.Br

Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1

|

A magia está perto do fim

A saga do bruxo mais famoso da cultura pop está chegando ao fim. Assim como aconteceu com os outros filmes, a estreia do novo longa-metragem traz também uma nova adaptação aos consoles. Em outras palavras, os fãs não precisam chorar a despedida do pequeno feiticeiro tão cedo.

Como o próprio nome sugere, Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1 é a primeira parte da última história do herói. Ficou confuso? Essa divisão foi feita exatamente para que a versão cinematográfica do livro ficasse o mais fiel possível, sem deixar de lado nenhum detalhe. E isso foi repassado também aos games.

Prepare sua varinha

Para quem não conhece o enredo de “As Relíquias da Morte” (título nacional da obra), Harry, Rony e Hermione agora são procurados pelo Ministério da Magia, o que os força a sair de Hogwarts. Além disso, toda a Inglaterra está dominada pelos Comensais da Morte, servos do maligno Lord Voldemort.

É aí que está a grande inovação de Deathly Hallows – Part 1. Ao contrário dos jogos anteriores, boa parte do título se passa fora dos domínios da escola de magia. Além disso, esqueça os pequenos puzzles nos corredores do castelo, pois o grande enfoque aqui é na ação.

No entanto, outra novidade está em um sistema mais amplo de possibilidades. Em vez de seguir uma sequência incessante de combates, você pode escolher se quer ou não enfrentar determinado inimigo. Em alguns momentos, por exemplo, você pode sacar a varinha e estuporar o Comensal da Morte ou simplesmente se esconder em sua Capa de Invisibilidade e sair sem que ninguém o veja.

Como toda adaptação de filme, Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1traz uma jogabilidade facilitada para atrair jogadores casuais que queiram expandir a experiência obtida no cinema. Por conta disso, espere encontrar controles simples e mecânicos bastante básicos, o que pode incomodar quem procura mais dificuldade.


Uma das jornalistas do site VideoGamer, por exemplo, reclamou da seleção de poções. Segundo ela, basta você apertar o botão de ação para que Harry pegue uma e beba. É algo extremamente automático, pois o próprio game diz o melhor momento de usar o item e o seleciona, cabendo ao jogador somente apertar o botão.

A magia do Kinect

Apesar de todas as versões contarem a mesma história, cada uma delas possui uma peculiaridade graças às diferenças ofertadas por cada console. No entanto, como não poderia deixar de ser, o grande destaque é a menina dos olhos dos desenvolvedores: o Kinect.

Como há uma preocupação em tornar Harry Potter and the Deathly Hallows – Part 1 atraente a jogadores casuais, foi adicionado um modo exclusivo na versão para Xbox 360 que utiliza todos os recursos do novo periférico. Assim, de um modo bastante simples, você se transforma em um verdadeiro bruxo.


Para realizar cada um dos feitiços, é preciso fazer um movimento diferente. Dessa forma, você não corre o risco de conjurar um Crucio em vez de um inofensivo Vingardium Leviosa. Além disso, também é possível chamar um amigo e iniciar uma aventura cooperativa.

Um único detalhe que pode desagradar quem procura mais dificuldade é o sistema de trilhos adotado, em que os personagens avançam sempre em linha reta de maneira automática, sem que você os controle. Ao encontrar um Comensal da Morte, os bruxos imediatamente param e preparam suas varinhas para o combate. Então é só você fazer os gestos desejados e mandar os servos de Você-Sabe-Quem para longe.

Ter um jogador a mais em cena traz novos recursos à jogabilidade. Agora é possível fazer com que seu amigo crie um escudo mágico que os defenda dos ataques inimigos enquanto você dispara Expelliarmus para todos os lados. Isso significa que, além de ser bom de ataque, é preciso muita estratégia para conseguir sobreviver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails