BlogBlogs.Com.Br

Dungeon Siege III

|

Uma aposta no estilo clássico

RPGs tradicionais são um gênero cada vez mais restrito, e muitas fórmulas não têm sobrevivido aos efeitos do tempo. Enquanto a maioria das franquias do gênero busca se atualizar, a Obsidian caminha na direção contrária e, com Dungeon Siege III, quer provar que ainda há espaço para o bom e velho hack’n’slash.

Ao assumir a franquia e tomar a decisão de levá-la para os consoles, a Obsidian optou por um caminho tortuoso e, por que não, interessante. Manteve todas as características clássicas da série e trabalhou pela tangente, adicionando uma trama mais elaborada e um sistema no qual as escolhas do jogador alteram o alinhamento dos companheiros de equipe.



Na história, o antes soberano e pacífico reino de Ehb foi dividido após uma conspiração política, na qual os membros da 10th Legion foram acusados do assassinato do rei. Sob as ordens de Jeyne Kassynde, a maligna herdeira do trono, os antigos heróis foram caçados e dizimados. Lucas, o personagem principal, é o único capaz de reunir a Legião e reestabelecer a paz no local.

Agradando os companheiros

Apesar de ainda não ter revelado muitos detalhes sobre este aspecto, a Obsidian afirma que o sistema de “escolhas e consequências” será uma das novidades que mais atrairão os fãs. Agora, o jogador conta com uma variedade de respostas e ações possíveis, que podem ser tomadas em momentos específicos.


Estas decisões, apesar de não afetarem diretamente o curso da história, podem alterar a forma como os companheiros de combate enxergam o personagem principal e, sendo assim, modificar seu comportamento durante as batalhas. Caso tenha um desafeto no grupo, não espere que ele tenha o seu resgate como prioridade durante uma guerra mortal.

Para investir ainda mais no aspecto social, Dungeon Siege III contará também com um modo cooperativo online, no qual até quatro guerreiros poderão se unir para batalhar lado a lado.

Vá para cima
Um dos principais focos de Dungeon Siege III está nos combates. Como na maioria dos games do gênero, o jogador se verá frente a frente com diversos inimigos ao mesmo tempo. A diferença é que, no título, os oponentes atacam de maneira mais ordenada: enquanto alguns partem para o confronto direto, outros preferem manter distância, utilizando arcos ou outras armas para atingir o personagem de longe.

Isso exige que o jogador também pense no que está fazendo, alternando entre golpes físicos e disparo de magias no momento oportuno. Este fator é maximizado pelo sistema de evolução de habilidades, que permite ao jogador se especializar em diversas características ou criar um guerreiro balanceado, aprimorando todos os aspectos de maneira similar.

Também é possível mudar rapidamente entre o tipo de arma utilizada, privilegiando tipos diferentes de ataque de acordo com a situação. Esta característica também permite que o jogador personalize seu estilo de combate, utilizando um personagem mais rápido, com apenas espada e escudo, ou preferindo a força bruta, com armamentos mais pesados e nenhuma defesa.


Como já era de se esperar em games deste tipo, inimigos mortos deixam objetos para trás. O loot pode conter diversos artigos, como dinheiro ou itens de cura. O inventário do personagem não é ilimitado, por isso, o jogador deve aprender a gerenciá-lo, coletarndo apenas o que julgar necessário e deixando no chão os artigos inúteis.

Dungeon Siege III será publicado pela Square Enix e tem data de lançamento marcada para o dia 27 de maio de 2011. O game estará disponível para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails