BlogBlogs.Com.Br

Sniper Elite: Nazi Zombie Army

|

Atire diretamente em cérebros reanimados

No ano passado, a 505 Games e a Rebellion Games lançaram Sniper Elite V2, jogo que colocava o jogador na pele de um atirador de elite em meio à Segunda Guerra Mundial. Agora, chega a hora de verificarmos como seria o desenrolar da guerra em uma realidade alternativa.

Em Sniper Elite: Nazi Zombie Army, você luta contra uma horda de soldados zumbis em meio ao território alemão. Será que a 505 Games e a Rebellion Games conseguiram passar a tensão da guerra, amplificada pelo perigo de mortos-vivos atrás do seu cérebro?
Aprovado

A glória de um headshot

Como acontecia com Sniper Elite V2, Sniper Elite: Nazi Zombie Army traz animações para cada vez que você consegue dar um headshot em um inimigo com o seu rifle. Essa é uma das grandes graças do jogo, já que você se sente como o melhor atirador do mundo ao conseguir meter uma bala na testa de um zumbi.



Essa é uma das coisas que acabou se tornando extremamente fácil de fazer durante o ataque dos zumbis. Por não terem a mesma agilidade e destreza de seres vivos, é bem mais normal você sair distribuindo tiros entre os olhos dos inimigos. Eles se movem de maneira mais lenta e geralmente caem com apenas um disparo bem dado. Isso ajuda bastante quando você se vê frente a frente com uma horda de zumbis e quer dar uma de herói de guerra.

Boa apresentação


Por se tratar de um spinoff de Sniper Elite V2, não seria incomum que Sniper Elite: Nazi Zombie Army tivesse gráficos e sons inferiores ao jogo original, mas parece que a 505 Games e a Rebellion Games resolveram dar uma atenção especial ao título.



Os cenários do game não são particularmente inspirados, mas conseguem passar a atmosfera de uma cidade em meio à Segunda Guerra Mundial e infestada de zumbis. Os soldados são o grande atrativo, já que é possível ver suas cabeças explodirem a cada headshot, mostrando detalhes como a entrada e saída da bala, além de exibir os danos internos feitos pelo projétil.

A trilha sonora de Sniper Elite: Nazi Zombie Army é boa, apesar de ser um tanto genérica. Mesmo não mostrando grande identidade, as músicas que acompanham a ação conseguem criar um clima de tensão, além de os gritos dos zumbis ajudarem bastante na construção do ambiente.

Diferentes tipos de inimigos para destruir

Sniper Elite: Nazi Zombie Army não poderia apresentar soldados de diferentes patentes em meio ao campo de batalha, mas traz tipos diferentes de zumbis para você enfrentar. Inicialmente, você se acostumará a dizimar com uma horda de zumbis “comuns”, do tipo que se curva perante a sua soberania com uma bala bem aplicada na cabeça.



Em seguida, você encontrará esqueletos (isso mesmo) com corações explosivos. Não pergunte por que, apenas aceite que são esqueletos com corações explosivos correndo na sua direção. Depois disso, é hora de enfrentar zumbis kamikazes, envoltos em explosivos que são detonados assim que você chega perto deles. Para finalizar, um soldado especial, mais forte e com uma metralhadora, para deixar o seu caminho ainda mais perigoso.

Essa variedade de inimigos pode não parecer grande coisa, mas ajuda bastante a deixar o jogo um pouco diferente.
Reprovado

Bons tempos em que jogos tinham uma história

A ideia por trás de Sniper Elite: Nazi Zombie Army é legal, principalmente se você se aprofundar na história da Segunda Guerra Mundial e nos relatos de que o exército nazista realmente fazia pesquisas relacionadas ao oculto. Só que isso não está bem representado no jogo.



O game se inicia com Hitler no seu bunker, vendo o avanço das forças aliadas. A derrota está próxima, então ele grita e temos zumbis. É basicamente essa a preparação de toda a história. Por algum motivo que não é bem explicado, Hitler transformou todos em mortos-vivos e você tem que sobreviver.

Se você prefere títulos que tenham pelo menos uma linha decente de história, Sniper Elite: Nazi Zombie Army vai fazer você arrancar seus cabelos, já que tudo parece ser uma desculpa para sair matando zumbis.

Zumbis: até quando?

O mundo já entendeu: zumbis são legais. A ideia de um apocalipse em que os mortos se levantariam e você deveria se transformar em um herói apenas para sobreviver é muito atraente. Só que a indústria do entretenimento parece não conseguir fazer outra coisa. O jogo precisa de um modo especial? “Coloquem zumbis”.



Isso fica claro em Sniper Elite: Nazi Zombie Army. Não existe um motivo realmente para o jogo existir. Ele simplesmente entra na dança dos mortos-vivos e tenta capitalizar um pouco em cima da mania. Isso não significa que ele é horrível, apenas que existem diversos games com a mesma temática e que se aproveitam melhor do tema.

Variação de missões não são o forte do jogo


As missões de Sniper Elite: Nazi Zombie Army se resumem a: sair de ponto A, ir para ponto B, defender o local, seguir adiante, repetir. Apesar de você encontrar um ou outro tipo diferente de inimigo no caminho, o jogo segue uma fórmula que o deixa incrivelmente enfadonho após poucos minutos.



Vejam bem, nos primeiros momentos, é tudo muito divertido. O problema é que o título não consegue manter essa diversão devido ao fato de fazer com que você repita as mesmas ações sem parar. Isso poderia ser aplicado a grande parte dos FPS e shooters do mercado, mas aqui as coisas ficam ainda mais explícitas.

Vale a pena?

Sniper Elite: Nazi Zombie Army é um jogo que tem seus momentos, mas não consegue ser realmente atraente. A impressão que fica é que a 505 Games e a Rebellion Games tinham uma boa ideia, mas resolveram apenas resumir tudo em “tiros, Segunda Guerra Mundial, nazistas e zumbis” e partiram para o abraço.

Se você não se importa com fases com missões que se repetem e quer apenas sair dando headshots em zumbis como se não houvesse amanhã, Sniper Elite: Nazi Zombie Army é uma boa pedida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails