BlogBlogs.Com.Br

FIFA 10

|

Difícil comparar com a demo para PC.

Recentemente, nós publicamos uma prévia de FIFA 10 feita com os testes da versão demonstrativa lançada para PC. Frustração é um bom termo para descrever o resultado. Com isso, foram criadas fortes expectativas em torno da demo para PlayStation 3 e Xbox 360, que também saiu nos últimos dias.

E então, veio o alívio. Parece até outro game. É quase uma demo de FIFA 09 com pequenas modificações. O que, em comparação com a demo para computadores, não é nada ruim. De qualquer forma, ficamos felizes de perceber que a Electronic Arts resolveu caprichar... Pelo menos na versão para consoles.

Como sempre, FIFA

Por mais que diversas novidades tenham sido anunciadas em torno da edição 2010 da série, o "feeling" é o mesmo. Uma movimentação mais trabalhada consiste em uma das principais diferenças entre os games de futebol da EA e Pro Evolution Soccer, a famosa franquia da Konami. Isso caracteriza o foco em simulação ao invés de jogabilidade arcade. Típico da EA.


Enfim, FIFA 10 parece conter tudo que consta no título anterior, por mais que isso não apareça na demo do novo game. Exemplos? Não é possível realizar comemorações personalizadas após um gol. Além disso, certos bugs apontam claramente que ainda há muito a ser aperfeiçoado. Mais exemplos? Que tal um ou mais jogadores correndo no mesmo lugar devido a um objeto no caminho?

O estilo geral da demo para consoles é extremamente parecido com o que ocorre em FIFA 09. Mesmo que o download ocupe cerca de 1 GB no disco rígido, a maior parte das promessas da EA aparece apenas na forma textual. Na prática, é difícil perceber certas mudanças no jogo. Mas elas existem, e provavelmente vão fazer toda a diferença na versão completa.

O conflito é inevitávelAbordagem ainda mais real

É isso mesmo que você entendeu: com as novas características visuais de FIFA, o realismo toma conta da tela. Tudo bem, ainda há problemas de colisão entre jogadores e outros infortúnios, mas isso não ofusca o brilho das novas animações de proteção, drible e movimentação em geral. Mais do que nunca, o gamer depende diretamente dos atributos do esportista controlado para obter sucesso nas jogadas criadas.

A câmera, mesmo que esteja ligeiramente mais dinâmica em comparação com o título anterior, é um tanto estranha, visto que não acompanha diretamente o movimento dos jogadores no campo. Os problemas são os mesmos durante as partidas experimentadas, não importando a equipe escolhida pelo gamer.

Há apenas seis times na demo, mas é possível perceber que a EA tenta manter as particularidades de cada uma, seja nas táticas, seja nos próprios atletas. A desenvoltura das jogadas permanece praticamente a mesma e é um tanto triste constatar que a tão esperada "movimentação em 360º" não influencia diretamente nos movimentos dos esportistas.

Graficamente? Nenhuma grande inovação. Felizmente, os visuais contam com um polimento satisfatório e não causam nenhum tipo de travamento no desempenho das partidas. Os sons são bons, mas a narração poderia ser ligeiramente melhor. Ainda assim, espera-se que as novidades — de modo geral — apareçam de forma ainda mais expressiva na versão final do game.

Olho no lance...

FIFA 10 será lançado para as plataformas PC, PS2, PS3, X360, PSP (PlayStation Portable), Nintendo DS e Nintendo Wii no dia 20 de outubro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails