BlogBlogs.Com.Br

Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes

|

Ação clássica com modo cooperativo diverte na demo de Republic Heroes.

A franquia Star Wars é uma das mais exploradas no entretenimento geral. Tudo começou com os filmes de George Lucas, mas, logo em seguida, o sucesso fez com que a série também aparecesse em outros meios. Livros, vestimentas, desenhos animados e diversos outros tipos de mídia usurparam da fantástica aventura dos Jedis. Nos games, as coisas não foram muito diferentes.

Desde a época do lendário Atari 2600, Star Wars já trazia muita destruição — e diversão — para o mundo dos games. Assim como nas demais mídias, a franquia também se renovou junto com as novidades do entretenimento eletrônico.

Recentemente, Star Wars: The Clone Wars chegou aos cinemas como o primeiro filme a não se encaixar como um episódio junto aos demais seis anteriores. Além disso, The Clone Wars também foi criado totalmente por computação gráfica, e lançou uma nova série de televisão com o mesmo nome.

A LucasArts também resolveu trazer a série animada para os videogames, com o jogo Star Wars: The Clone Wars - Republic Heroes. Recentemente, uma versão demonstrativa foi disponibilizada e o Baixaki Jogos foi conferir de perto esta aventura épica dos Jedis através de uma demo lançada via Xbox Live. A proposta pode até ser boa e divertida, mas um game da série Star Wars poderia oferecer muito mais.


O ataque dos clones


Bem, basicamente, na versão demonstrativa você conta com duas opções para jogar. Mas, além disso, a demo também apresenta uma espécie de enciclopédia em jogo, que traz informações sobre quase tudo que está presente no universo da série The Clone Wars. Nela, você ficará por dentro de cada um dos personagens, sejam vilões ou heróis, e também dos demais itens do game.

Mas, vamos ao que interessa: o jogo. Conforme mencionamos anteriormente, Republic Heroes conta com a opção de dois modos de jogo diferente — na demo, você pode desfrutar de ambos. O jogador pode optar pela campanha Jedi ou Clone, e cada uma delas apresenta um esquema de jogabilidade próprio.

Fogo!

Nossa primeira tentativa foi ao lado dos Clones. Neste modo, você contará com pistolas e outras armas de disparo, como todo soldado. Em seu caminho, o jogador enfrenta droids de todos os tipos, alguns exigindo ataques mais estratégicos. Para atirar, tudo que o jogador tem de fazer é movimentar o analógico direito na direção em que deseja disparar. O sistema é bem simples e intuitivo, e em poucos segundos você já pega o jeito.

O jogador também pode lançar granadas e atirar com lançadores de mísseis. Para isso, basta pressionar o botão Y (versão para Xbox 360) após encontrar os itens que estão espalhados pelas fases. Outro recurso útil é a possibilidade de se abaixar para obter cobertura atrás de determinados objetos. E, se as coisas apertarem, você ainda pode desferir golpes corporais com o botão X do joystick do Xbox 360.

Em suma, a jogabilidade é bem simples, assim como a própria fórmula do jogo, que relembra os games clássicos de ação da era tridimensional dos consoles. Outro fator bem bacana é a possibilidade de jogar ao lado de um companheiro no modo cooperativo. Com esta opção, as coisas se tornam mais fáceis e divertidas, e, ao final, você ainda pode competir com os pontos obtidos no game.

O retorno dos Jedis

O modo Jedi reserva experiências ainda mais bacanas. Aqui, você controla os lendários guerreiros com sabres de luz, e também pode desfrutar de toda a pancadaria ao lado de um companheiro — sem dúvidas, um dos pontos fortes do game. Na versão final, você poderá selecionar qualquer um dos oito personagens disponíveis, ao contrário da demo, que só conta com dois.

Os Jedis contam com habilidades como dominar droids

O sistema de jogabilidade é relativamente diferente da campanha Clones, já que aqui você conta com novos ataques e possibilidades. Para golpear os inimigos com o sabre de luz, basta pressionar um simples botão. Você pode realizar combinações diferentes e ampliar a força de seu ataque ao manter o comando pressionado. Os jogadores também têm acesso a Força, com o botão Y. Ela é útil para empurrar vários inimigos de uma só vez, e pode ter seu poder aumentado de acordo com o período de tempo em que é mantida pressionada.

Assim como na campanha dos Clones, você também terá de enfrentar diversos tipos de droids. O bacana é que com a destreza dos Jedis você pode realizar acrobacias para subir nos robôs e assumir controle de algumas de suas ações. Alguns dos droids são fundamentais para que o jogador avance em sua jornada, pois, ao serem controlados, são capazes de destruir pilares e outros objetos. Há também outro tipo de droid que libera minas explosivas quando está sob o controle dos Jedis.

Aparentemente, a experiência na pele dos Jedis parece ser um pouco mais interessante, pois conta com mais diversidade. Enquanto tudo o que tivemos de fazer nos Clones era atirar e atirar, com os guerreiros de sabre de luz fomos obrigados a resolver quebra-cabeças e enfrentar chefes. Entretanto, esta é somente a demo, e tudo pode mudar na versão final.

Simples e bacana

Os gráficos poderiam ser mais bacanas
Basicamente, Star Wars: The Clone Wars – Republic Heroes oferece uma experiência similar a Marvel Ultimate Alliance. Infelizmente, os gráficos também relembram o jogo de 2006, e isso não é nada interessante. Visualmente, o jogo deixa muito a desejar, se assemelhando às produções que são lançadas via download. A desenvolvedora, a Krome Interactive, realmente parece estar do lado obscuro da Força.

Em suma, o título diverte, mas não demonstra qualquer traço de inovações — pelo menos na versão demonstrativa. É um simples jogo de ação inspirado no universo de Star Wars. Mas isto não significa que temos um jogo ruim, principalmente quando o assunto é modo cooperativo. Indicado, principalmente, para os fãs da série e para aqueles que gostam de pura ação em estilo clássico.

Star Wars: The Clone Wars – Republic Heroes chega às lojas no dia 06 de outubro deste ano, nas plataformas Xbox 360, PlayStation 3, PCs, PlayStation Portable, Wii e Nintendo DS. Fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails