BlogBlogs.Com.Br

Streme Commander 2

|

Você nunca viu um campo de batalha tão gigantesco!
 
O sucessor espiritual de Total Annihilation aterrissou nos computadores do mundo todo em 2007. Com o nome de Supreme Commander (ou SupCom), ele mostrou aos demais jogos do gênero de estratégia o que é combate em larga escala, contando com mapas realmente gigantes.

Agora Supreme Commander 2 virá para levar os jogadores em mais uma jornada rumo à conquista do universo, com muito mais ação, novas unidades e outras modificações. Curiosamente, quem publicará o jogo é a Square enix, empresa reconhecidamente especializada no desenvolvimento de RPGs.


A continuação se passará cerca de 25 anos depois do primeiro game, mas a temática, as proporções e o esquema de jogo permanecerão praticamente inalterados, o que é um ótimo sinal!

Melhorado em todos os aspectos


Apesar da grande ambição para o primeiro Supreme Commander, muitos problemas fizeram com que jogadores perdessem o interesse nas partidas. A promessa é de que muitas destas falhas sejam corrigidas para a continuação, começando pelo sistema de localização de trajetos dos personagens.
Agora, ao clicar em um ponto distante, suas tropas realmente obedecerão, buscando a rota mais direta até ele.

Outra melhoria, focada mais especificamente nos donos do Xbox 360, é relativa ao cursor, que se alinha diretamente à unidade ou prédio mais próximo quando um botão é pressionado, economizando tanto tempo quanto movimentos na hora de construir ou planejar ataques.

Uma mísera fração do combate
E os menus também guardam suas decisões sem retirar a seleção atual das unidades, isto é, você pode se ocupar em construir novas áreas sem ficar à mercê do inimigo, uma vez que os esquadrões continuam prontos para o ataque e selecionados.

O sistema econômico foi um dos últimos pontos abordados pelos representantes da Gas Powered Games. Não foram revelados grandes detalhes, mas ao que parece o sistema será modificado para permitir que mais pessoas possam apreciá-lo sem dificuldades.

Mais uma chance de viver

Nos jogos anteriores, a destruição do seu robô mecânico principal era praticamente um decreto de morte, uma vez que você não poderia construir mais nada em seu benefício. Agora os desenvolvedores dão uma chance aos jogadores: é possível se abaixar para evitar tanto dano.

Se mesmo assim a criatura mecanizada não sobreviver e vier a explodir, há a possibilidade de ejetar a cabine do piloto e retornar para a base, de modo a reconstruir o protótipo principal. Uma frustração a menos!

Imagem retirada do trailer oficial

Experimentos de sucesso e falhas temíveis


Desde que dotado dos recursos necessários, o jogador poderá construir unidades muito superiores às vistas anteriormente, as quais serão capazes de virar o resultado das guerras e de eliminar unidades inferiores sem qualquer dificuldade, contando com canhões, lasers e outros armamentos montados em seus corpos.

Suas unidades parecem insetos... De longe
E para aqueles que ainda não gozam de uma situação financeira confortável, há a possibilidade de construir versões menores das unidades experimentais, que obviamente não apresentam o mesmo poder de fogo, mas já causam estragos.

Ainda no tema de construção de unidades, temos outra grande novidade: se você for pego de surpresa por uma onda de ataque — enquanto constrói seu exército — será possível liberar alguns dos que estão em construção para o combate. Obviamente, eles não serão tão eficazes ou bem-acabados quanto os que passaram integralmente pelo processo de fabricação.

Matança em turma

Outro fator crucial de Supreme Commander 2 é o modo online, permitindo embates diretos entre os jogadores que desejarem fugir da inteligência artificial. Podem ser selecionadas diversas regras de vitória, mas de um modo geral as mesmas estratégias (tanto de combate quanto econômicas) se aplicam.

Aqui, entretanto, temos uma diferença substancial entre o Xbox 360 e os PCs: o primeiro permitirá partidas com até quatro jogadores, enquanto nos PCs teremos disputas entre até oito jogadores de forma simultânea, ou seja, o dobro da capacidade.

Melhor em ambas as plataformas

Mas se o modo online revela esta diferença, o restante do game parece estar bem mais próximo nas duas plataformas. Em primeiro lugar, agora os que comprarem a versão do Xbox 360 poderão ter acesso à visão de comando (com o zoom reduzido ao máximo), contando com as transformações das unidades em tempo real.

Nações irão padecer

O departamento gráfico conta com mais efeitos, além de cores que prendem o olhar do jogador. O desempenho também parece estar melhor: praticamente cravado na marca de 60 quadros por segundo no console da Microsoft e nitidamente otimizado para computadores, ao contrário do primeiro SupCom.

Aos poucos, a promessa de que Supreme Commander 2 será um jogo melhor — e mais acessível ao público de um modo geral — está se concretizando. Os novos sistemas e a interface já não assustam tanto os interessados em comandar as galáxias.
O ano de 2010 está chegando, portanto vá se preparando para construir muitas bases e soldados!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails