BlogBlogs.Com.Br

Clash of the Titans

|



Jogo baseado no filme Fúria de Titãs traz fórmula semelhante a God of War


Clash of the Titans certamente é um game esperado pelos jogadores. Baseado no filme homônimo, aqui conhecido como Fúria de Titãs, o título deve trazer muita ação e pancadaria ao melhor estilo God of War. Até mesmo a mitologia é semelhante, trazendo criaturas épicas e muita brutalidade. Uma receita boa, mas será que, na prática, o game irá se sair bem?

A Namco Bandai, responsável pelo título, promete trazer uma história fiel ao filme, mas que também deve apresentar algumas adições especiais para o jogo. Além disso, os combates prometem ser realmente intensos, contando com um grande número de inimigos e muitos poderes para Perseu, o herói que enfrenta as forças do Olímpia. Dentre o arsenal, teremos espadas, martelos e até mesmo asas arrancadas de algumas criaturas. Que comece o confronto.

Armas e mais armas

Bem, conforme mencionamos, o título trará uma história bem parecida com a do filme, e também é escrito por um dos roteiristas responsáveis pela versão das telonas. Com isso, podemos esperar muita fidelidade. No início, Perseu começa sua aventura de modo linear, completando quests e lutando contra monstros de toda sorte para proteger a humanidade.

Posteriormente, você ganhará acesso a uma espécie de hub, área em que o jogador poderá jogar novamente os níveis já batidos e desfrutar de novas missões. Em sua aventura, muitos inimigos serão aniquilados e boa parte de seus cadáveres trará itens que podem ser extremamente úteis para Perseu.

A arma primária do herói é sua confiável espada. Com ela, o jogador poderá desferir ataques leves e fortes, além de alguns combos de alto poder de destruição. Esta espada é um equipamento permanente para Perseu. Felizmente, o guerreiro também pode carregar consigo outras ferramentas de destruição.

No canto inferior esquerdo da tela você perceberá quatro círculos que correspondem às lacunas de seu inventário e também às quatro direções do direcional digital de seu joystick. Ao pressionar para esquerda no D pad, por exemplo, é possível utilizar sua arma secundária instantaneamente. Os ataques desta arma auxiliar são mapeados a um único botão, mas mesmo assim há uma grande variedade de golpes e combos, graças às diferentes habilidades de cada arma.

Pegando emprestado

Além das armas com lâminas, o jogador também tem acesso a gigantescos martelos, que levam mais tempos para atacar, mas contam com um resultado avassalador. Machados são outra alternativa bacana, assim como os arcos, que possuem um bom desempenho como ataques à distância.
Os inimigos que não estão tão próximos ainda podem ser atacados pelos Magical Cores, itens que geram habilidades mágicas de vários tipos. Uma delas lança uma esfera de fogo, enquanto outra serve para recuperar, pouco a pouco, a vida de Perseu.

As asas utilizadas como armas possuem um efeito bem interessante. Em vez de realizar voos, Perseu ataca seus oponentes criando redemoinhos e vórtices extremamente poderosas, capazes de atingir uma área considerável.

Há ainda um ajuste bacana nos combates, com o qual Perseu consegue roubar a arma, magia, Magical Core, asa ou qualquer outro item portado pelo oponente. Para realizar esta proeza é necessário atacar os vilões no ritmo das luzes que aparecem na tela. Caso algo dê errado, a vítima pode te atacar.

Ação brutal

Muitos dos inimigos encontrados em Clash of the Titans contam com pontos fracos. Sendo assim, é relevante observar o tipo de oponente que está sendo enfrentado e utilizar magias e golpes que você julgue como eficientes.

O game contará com algumas missões nas quais Perseu é acompanhado por outro personagem. Estas companhias são inspiradas no filme, e também podem trazer habilidades extremamente úteis para a sobrevivência do herói. Além disso, um segundo jogador pode simplesmente pegar outro controle e entrar na pancadaria no modo cooperativo nestas missões.

Clash of the Titans conta com uma atmosfera bacana, com traços fortes de God of War e também, é claro, do próprio filme. Ao que tudo indica, a aventura mitológica será um prato cheio para os fãs de ação e do gênero hack ‘n slash. O título chega às lojas no dia 27 de julho, nas plataformas PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails