BlogBlogs.Com.Br

StarCraft II: Wings of Liberty

|



Os fãs de StarCraft certamente não aguentam mais esperar pela sequência do game. Afinal, passaram-se mais dez anos desde que o primeiro jogo da série chegou às lojas, introduzindo os Terrans, Protoss e Zergs ao universo do entretenimento eletrônico. Mesmo com uma campanha bacana, foi o multiplayer de StarCraft que realmente estourou, mantendo o game vivo e forte até os dias atuais.

Mas, StarCraft II: Wings of Liberty promete trazer um novo e excelente ar à franquia, com muitas novidades e um visual digno da atual geração. Será que seu sucesso será tão grande quanto seu predecessor? Vamos à nossa prévia para descobrir um pouco mais sobre este promissor game.


Aprimorado e mais nojento

Não há como negar: o que mais chama a atenção em StarCraft II são os gráficos — pelo menos à primeira vista. Não se trata exatamente dos visuais mais belos de todos os tempos, mas uma apresentação muito bem-vinda para os fãs, já que o original está se tornando realmente datado.

Quem já jogou WarCraft III pode imaginar StarCraft II como uma versão aprimorada e muito mais polida. As estruturas terrestres e as unidades são simplesmente fantásticas. As animações, contudo, roubam a cena. Ao destruir algo utilizando poder de fogo, por exemplo, é possível observar os objetos sendo incinerados e transformados em cinzas. Quando uma unidade biológica é aniquilada pelo ácido das baratas Zerg, o resultado é repugnante — no bom sentido, é claro.

Os fãs também gostarão de ouvir a marcante trilha sonora de StarCraft II, que mantém o estilo do primeiro game, trazendo canções características para cada uma das três classes. Os efeitos sonoros também são de cair o queixo, com disparos convincentes e dublagens repletas de humor e realismo.

Reunião de fãs

Talvez uma das novidades mais empolgantes não esteja exatamente no game, mas sim no serviço Battle.net, que permite aos jogadores desfrutar do game online. A nova versão deste recurso da Blizzard conta com a possibilidade de integrar as contas de todos seus jogos em apenas uma da Battle.net. Também teremos as conquistas, que também desbloqueiam itens, como avatares, que podem ser utilizados em seu perfil.

O sistema também terá um novo matchmaking, que encontra partidas de acordo com sua habilidade, e um sistema de chaves para encontrar a liga certa. Os jogadores são colocados em uma das cinco ligas (cobre, bronze, prata, ouro e platina) baseando-se em sua habilidade. A ideia é criar um torneio equilibrado e justo para todos os participantes. Conforme sua habilidade cresce, ou diminui, você pode ser promovido ou ter seu posto rebaixado. Há ainda a probabilidade da criação de uma liga especial para profissionais.

Também teremos uma seção para a comunidade, que será bastante semelhante ao sistema de Friends do Steam. Basicamente, você e seus amigos poderão conversar em tempo real e ainda observar quais jogos seus companheiros estão jogando.

A função Custom Game também retornará em StarCraft II. Mais uma vez, os jogadores poderão desfrutar de partidas em mapas criados pela própria comunidade e ainda jogar modos malucos que também foram concebidos pela galera. A Blizzard oferece um sistema de edição de mapas para que os jogadores coloquem sua imaginação em prática. Este editor é o mesmo utilizado pela própria companhia na concepção dos mapas.

Um novo sistema avançado de replays é outro recurso que fará parte da sequência, trazendo câmera lenta e vários outros efeitos. Depois de cada partida, o jogador ainda pode comparar suas estatísticas com a de outros jogadores, permitindo aos gamers descobrir qual foram os fatores decisivos para a vitória do oponente.

StarCraft II: Wings of Liberty tem tudo para ser um presentão para os fãs. Quem gosta de estratégia em tempo real terá muito que desfrutar, graças à campanha bacana e o multiplayer viciante do título. O jogo chega às lojas no dia 27 de julho, exclusivamente para PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails