BlogBlogs.Com.Br

Need for Speed World

|

A pista de Need for Speed ganha uma nova faixa

O novo MMO de corrida da Electronic Arts pode até não revitalizar a combalida franquia Need for Speed, mas deve agradar aos fãs de velocidade e da série — especialmente por se tratar de um jogo gratuito.

Essa não é a primeira vez que a EA brinca com o gênero MMOR, basta lembrar-se do bem recebido Motor City Online — originalmente concebido como parte da franquia Need for Speed. Mas parece que NfSW tem pretensões ainda maiores e para tanto aposta no apelo da marca e no saudosismo dos fãs.

A versão Beta do jogo está aberta ao público e para entrar na brincadeira basta realizar um cadastro rápido no site site oficial do jogo — no qual você também deve criar o seu piloto — e baixar a versão de teste do título.

As contas não serão perdidas após o lançamento da versão final e você poderá continuar de onde parou — lembrando que o jogo será gratuito. Enquanto isso, o Baixaki Jogos passou na concessionária virtual da Electronic Arts, pegou um “carango” e saiu cantando pneu nas ruas de Need for Speed World.

“Tunando” o possante

A onda de personalizações introduzida em Need for Speed: Underground retorna para novas “tunagens” nas máquinas de NfSW. Apesar de contar com algumas marcas famosas, o charme está na personalização de cada carro disponível.

Como de costume você pode escolher a cor (com direito a diferentes efeitos de pintura), aplicar adesivos ou pintar desenhos na lataria, além de cromar partes específicas da máquina. O jogo também conta com opções de saias, aerofólios, luzes de neon e rodas de liga leve entre outros itens.


Infelizmente o arsenal de opções de personalização estética não se estende para os ajustes refinados da mecânica do veículo. Em vez de adquirir peças melhores e ajustá-las de acordo com o seu gosto e estilo de pilotagem, o jogo oferece apenas pacotes prontos que incrementam o funcionamento do carro.

Piloto de fuga

O jogo é puro Need for Speed, ou seja pilotagem arrojada sem qualquer preocupação com as leis da física. Se o que você procura é realismo, é melhor procurar Need for Speed: Shift, pois nesta edição o que importa é a diversão e a velocidade.

Perseguições policiais e pegas por ruas movimentadas ditam o ritmo acelerado do jogo. O melhor de tudo é que os desafiantes são pilotos de verdade e não carros controlados pela inteligência artificial.

A jogabilidade não é nada inovadora, muito pelo contrário, baseando-se em comandos simples e uma dinâmica de power ups descomplicada. Isso porque todo o mundo online deste novo Need for Speed é “extraído” dos maiores clássicos da série: Most Wanted e Carbon.

E se a disputa ficar muito acirrada, o jogo possui algumas ferramentas especiais para desempatar as corridas. Os power ups são uma série de técnicas de pilotagem que o piloto aprende conforme evolui dentro do jogo.

A lista é grande e inclui o tradicional óxido nitroso (o popular nitro), manobras evasivas, e até mesmo formas de atrair mais tráfego para atrapalhar os adversários. Conforme você completa as corridas multiplayer e single player, o seu piloto soma pontos de habilidade que desbloqueiam novas técnicas.

Para os fãs

Com um estilo similar ao de Most Wanted e Carbon, Need for Speed World deve agradar aos fãs da série. O título ainda vem acompanhado de novas opções de personalização e gráficos bem trabalhados.

O título aproveita a ideia de Underground 2, no qual os pilotos podiam explorar o cenário livremente em busca de rachas. A diferença é que nesta edição, todos os rachas são contra oponentes reais.

Need for Speed World é um título atraente, especialmente por ser gratuito, que deve agradar muito aos fãs da série e outros aficionados por velocidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails