BlogBlogs.Com.Br

Star Wars: The Force Unleashed II

|

Será que, desta vez, o poder da Força realmente vai se destacar?

Ao que tudo indica, sim. Muitos críticos — como os sites GameSpot e IGN — estão bastante empolgados como o novo The Force Unleashed, desde que o game foi exibido durante a Electronic Entertainment Expo (E3) deste ano. As últimas informações sobre o jogo mostram que os desenvolvedores da LucasArts não estão de brincadeira.

Foi dito que haveria um sistema de mira melhorado e novos poderes da Força a serem utilizados no segundo título. Durante o evento em Los Angeles, alguns críticos tiveram a possibilidade de acompanhar de perto uma versão demonstrativa e novas cenas ambientadas no famoso universo de Guerra nas Estrelas. A saga está mais intensa do que nunca.

Você, um Starkiller

A melhor forma de explicar o impacto gerado pela magnitude da Força é através do uso de um dos poderes à disposição. Por exemplo: os resultados obtidos com o uso da habilidade conhecida como mind trick (confundir a mente dos adversários) são impressionantes.

Brincando com a cabeça dos oponentes, o jogador terá a oportunidade de verificar que alguns inimigos fugirão, enquanto outros se lançarão para longe. Alguns personagens começarão a atacar os próprios aliados, que serão obrigados a se defender e, certas vezes, exterminar os combatentes cujas mentes estão deturpadas.

Durante esses momentos, haverá a chance de acompanhar o novo estilo visual dos inimigos. Vários Stormtroopers possuirão jetpacks capazes de serem explodidos com uma boa aplicação de Force Lightning. Além disso, o Starkiller também poderá desmembrar os oponentes com o sabre de luz. Cabeças voando? Com certeza.


A Força nunca abandona o jogador

Mais um bom exemplo de demonstração da Força: Force Grab. Como o nome sugere, essa habilidade faz com que o inimigo seja literalmente agarrado com o uso da Força. Até mesmo robôs, como os grandes AT-STs, podem ser transformados em bolas de metal a serem arremessadas para longe. Manipular objetos com essa técnica também é útil para a criação de superfícies de auxílio, como pequenas pontes.

Está bem, aqui vai mais um poder. Com o Force Fury, tudo fica mais fácil. E é isso mesmo, a fúria da Força pode ser devastadora com a progressão do Starkiller na trama. O que a habilidade faz? Simplesmente aumenta a eficiência dos demais poderes.

Enquanto muitos jogadores se sentem mais atraídos pela possibilidade de derrubar dez oponentes de uma vez só, outros preferem resolver o assunto “com as próprias mãos”. O sabre de luz, se usado enquanto o Force Fury está ativo, se transforma em uma arma ainda mais incrível do que já é. As investidas corpo a corpo dão lugar a ataques à distância. A espada é arremessada furiosamente e membros e cabeças são espalhados pelo cenário.

Enfim, melhorias

As animações do segundo jogo estão bem melhores que as do título original e tudo deverá ser carregado com antecedência (durante as cutscenes), o que ajudará a evitar longos períodos de espera. De modo geral, espera-se que os US$ 59,99 — cerca de R$ 105,84 na taxa de câmbio atual — gastos pelos fãs sejam recompensadores.

Star Wars: The Force Unleashed II está previsto para chegar aos usuários das plataformas PC, PlayStation 3, PlayStation Portable (PSP), Xbox 360, Nintendo DS e Nintendo Wii no dia 26 de outubro de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails