BlogBlogs.Com.Br

Anything With an Engine

|

Aqui, seu carro é qualquer coisa com um motor

Quem acompanha as insanas corridas da NASCAR provavelmente deve conhecer a mais nova promessa do esporte: Jimmie Johnson. Além de ser um excelente competidor, o piloto também adora video games. E, um cara no auge de sua carreira e que ama games só poderia render uma coisa: seu próprio jogo. Com Johnson, as coisas não foram diferentes.

Após conversar com um de seus colegas, Jimmie decidiu criar um jogo nos moldes que acreditava serem divertidos. Então teremos um jogo de simulação, próximo aos eventos de NASCAR, não é mesmo? Bem, não é exatamente essa a ideia do piloto. Só pelo título atribuído ao game, você já percebe que Jimmie quer algo diferente: Jimmie Johnson’s Anything With an Engine — algo como “qualquer coisa com um motor”.

O jogo, que será lançado nos sistemas de distribuição digital do Xbox 360 e PlayStation 3, além de dar as caras também no Nintendo Wii, é tudo menos o que você espera de um game de corrida. Preparado para embarcar nesta loucura?

Classicamente insano


Quem teve a chance desfrutar de qualquer Mario Kart, uma das melhores franquias de corrida da Nintendo, e também de toda a história dos games, notará muitas semelhanças em Anything With an Engine. O título se foca em trazer veículos que, aparentemente, não são realmente veículos. Um exemplo? Que tal dirigir um cortador de grama ou coisas ainda mais bizarras? É essa a ideia, dirigir “qualquer coisa com um motor”.

Toda essa inspiração, acredite se quiser, vem de experiências reais do próprio Jimmie Johnson. O piloto comenta que, em seu tempo livre, ele gosta de adicionar motores a objetos como bancos de bar e transformá-los em carangas potentes.

Mas como são os modos de jogo de Anything With na Engine? Uma das opções exibidas traz uma espécie de corrida padrão, com oito carros alinhados no início e completando cinco voltas na pista para ver quem seria o primeiro colocado. Entretanto, é claro que a parte mais divertida não é correr, mas destruir tudo o que aparece em sua frente.

No início das corridas, você não conta com nenhuma arma. Seus “brinquedinhos” são adquiridos conforme seu corredor passa por determinados locais da pista, que liberam aprimoramentos para seu veículo — como a habilidade de empurrar seus oponentes para longe — ou armas como mísseis, minas e outras ferramentas de destruição.

Olhos atentos

Como se não bastasse toda a pancadaria entre os carros, os jogadores também vão encontrar gatilhos vermelhos espalhados pela pista. Quando eles são acionados, você notará que várias armadilhas da própria pista surgirão, algo que deve causar muitos problemas para quem está dirigindo distraído.

Essas emboscadas podem eletrocutar quem estiver à sua frente ou então fazer com que determinadas partes da pista simplesmente voem pelos ares, resultando em um verdadeiro show de explosões. Sendo assim, é sempre bom ficar atento para não acabar em último lugar e com um veículo destruído.

Quem gosta de multiplayer ficará surpreso ao saber que Anything With an Engine suporta até quatro jogadores em tela dividida, algo que promete prolongar, e muito, a diversão do game. E ainda tem mais: vocês quatro podem jogar com o restante do mundo em partidas online, já que o jogo tem suporte para a combinação de jogadores online e local.

A obra de Jimmie Johnson ainda não tem uma data específica de lançamento, mas deve chegar às lojas ainda em 2011, provavelmente no início do ano. Além disso, mais informações sobre os modos de jogo e pilotos devem ser divulgadas em breve. Mesmo com uma fórmula que não é totalmente original, Anything With an Engine é uma das grandes promessas da seção dos games para download. Fique ligado aqui no Baiaki Jogos para mais novidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails