BlogBlogs.Com.Br

DC Universe Online

|

É possível desfrutar de um bom MMO nos consoles? A Sony tem a resposta

Nos consoles, o gênero MMO (jogos de multiplayer em massa) é bem raro. Além de alguns títulos da série Final Fantasy, poucos games se arriscam a reunir vários jogadores segurando um controle. Entretanto, a veterana Sony Online Entertainment sabe bem dos problemas que podem aparecer nos consoles quando o assunto é MMO e decidiu usar sua sabedoria para criar um projeto que agrade o maior número de jogadores possível.

Com isso, surge DC Universe Online, um título que está em produção desde meados de 2005. Quem já conferiu algumas prévias do jogo aqui no Baixaki Jogos sabe que estamos falando de um título promissor que, finalmente, está perto de chegar às lojas. Recentemente, surgiram novidades sobre o sistema de personalização, o combate, a exploração e muito mais. Tudo isso você confere aqui.

Tradição

Bem, antes de qualquer coisa, é importante ressaltar que a Sony Online Entertainment aprendeu com seus erros. Star Wars Galaxies, um dos títulos mais populares da desenvolvedora, chegou aos jogadores com vários problemas e bugs, que foram sendo corrigidos lentamente ao longo do tempo. Para não cometer a mesma falha, a companhia decidiu simplesmente adiar o game até que tudo estivesse de acordo. Tudo bem, nós podemos esperar até 2011.

Quem jogou Star War Galaxies sabe que o título trazia um sistema de construção de personagens bem complexo, e criar um Jedi poderoso não era uma tarefa muito fácil — muitas vezes, você passava horas treinando seu personagem, mas mesmo assim ele acabava sendo um fracasso.

Em DC Universe Online, as coisas devem ser diferentes. A Sony Online Entertainment decidiu agradar também o público casual, colocando mecânicas relativamente simples e um combate orientado pela ação.

Mas, assim como todo MMO, o título também traz um robusto sistema de personalização. O bacana é que, aqui, você terá a sensação de que está customizando uma figura de ação, já que os heróis realmente se parecem com aqueles bonecos que você tinha quando era criança ou com os personagens que aparecem nas revistas em quadrinhos. A navegação é simples, mas temos inúmeras opções, que farão você passar pelo menos uma hora alterando o visual de seu jogador.

Batman e Cia

Para quem não sabe, DC Universe Online contará com os Mentores. Esses personagens são os grandes heróis da DC, como o Batman, Super-Homem e Mulher Maravilha, e são responsáveis pelo treinamento de seu herói. Também é possível jogar do lado dos vilões, onde você encontrará nomes como Lex Luthor e Coringa.

Mesmo sendo um MMO, DC Universe Online não tem cara de MMO — principalmente quando você está correndo pela cidade, explorando o local. Dependendo do tipo de movimentação escolhida, seu personagem é habilidoso o suficiente para escalar prédios e saltar no melhor estilo Le Parkour. Achou pouco? Então opte por outras características e corra como Flash ou voe como o Super-Homem. Basta escolher a que mais lhe agrada e desfrutar da dinamicidade do título.

As cidades do game são gigantescas e você ainda encontrará vários locais famosos para quem conhece os quadrinhos, como o edifício da LexCorp, liderado por um dos homens mais perigosos da Terra gigantesco, arranhando os céus. Metropolis também está lá, assim como Smallville — a mesma do seriado homônimo — e a própria Batcaverna, decorada com tudo que o Homem-Morcego tem direito, incluindo seus brinquedinhos.

MMO com jogo de ação

Quanto ao combate, os jogadores contarão com um sistema semelhante ao de inFamous, com bastante ação e uma mistura de ataques corpo-a-corpo e golpes baseados nos poderes e armas do personagem. Para utilizar suas skills, é necessário pressionar o botão L2 (no caso do PlayStation 3), fazendo com que as habilidades sejam mapeadas para os botões da face do controle.

Durante a pancadaria, você também pode realizar combos de golpes, que são acessadas através de combinações diferentes de botões, como apertar e segurar o triângulo ou então pressioná-lo várias vezes e rapidamente. Sem dúvidas, um dos recursos que será fácil de aprender, mas difícil de ser dominado.

DC Universe Online está com a cara de um bom jogo de MMO, principalmente se comparamos com os demais games do gênero nos consoles. Várias possibilidades, um sistema robusto de customização e um combate ideal para os joysticks são apenas alguns dos motivos para você ficar de olho nessa aventura de Batman e seus companheiros. Vamos esperar até o primeiro trimestre de 2011, data em que o jogo chega às lojas, para conferir a nova aposta da Sony Online Entertainment.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails