BlogBlogs.Com.Br

Diablo III

|

O próximo grande título

Dá para dizer com certeza que a Activision Blizzard domina com certa folga o mercado de RPGs grandiosos. Foi das mãos da produtora que saíram os dois maiores títulos do gênero da atualidade: Starcarft II: Wings of Liberty e World of Warcraft. Ao lado destes dois games está Diablo, franquia que deve ganhar sua terceira edição em 2011.

Mais uma vez passado em Sanctuary, Diablo III mostra um mundo que novamente está sendo ameaçado pelas forças do mal, 20 anos após os eventos do segundo game da série. Os heróis daquela época já se foram há muito tempo, e a defesa de Sanctuary agora é responsabilidade de uma nova geração de guerreiros.

Isso não significa, porém, que não veremos personagens conhecidos. Deckard Cain, mago e conselheiro dos protagonistas nas duas versões anteriores, retorna para contar resumidamente a trama de Diablo e Diablo II e mais uma vez auxiliar os jogadores durante a empreitada.

Escolha seu time

Diablo III terá cinco classes diferentes, cada uma com suas próprias habilidades e desvantagens. São elas:

Barbarian (Bárbaro): especialista em combates físicos, é muito resistente aos ataques dos inimigos.
Witch Doctor (Médico Bruxo): com métodos de combate baseados em magia, o Witch Doctor convoca o poder dos mortos para lutar ao seu lado.
Wizard (Mago): outra classe baseada em magias, tem sua principal vantagem na utilização de cajado e poderes para atingir os inimigos.
Monk (Monge): suas principais habilidades são o uso de artes marciais e a velocidade que, quando combinadas, resultam em uma mistura mortal para os inimigos.
Demon Hunter (Caçador de demônios): especialista em armas de tiro, prefere lutar à distância, atingindo os inimigos com projéteis e magias.

Apenas a primeira já é velha conhecida dos fãs, por ser uma das categorias disponíveis no segundo game da série. Ao contrário dos jogos anteriores, porém, desta vez será possível jogar com personagens do sexo masculino ou feminino em qualquer uma das classes.

Mais novidades

Apesar de carregar muitas semelhanças com Diablo II, a terceira edição da franquia trará muitas novidades, principalmente nos gráficos e na relação dos personagens com as áreas onde estão. Agora, com a ajuda da engine física Havoc, os objetos do cenário podem ser destruídos ou utilizados para causar dano aos oponentes. Os locais, porém, também poderão ser usado pelos inimigos, que utilização esconderijos e atacarão os heróis tentando cercá-los.

A Blizzard não se esqueceu de um modo online e, em Diablo III, apresentará opções muito semelhantes às vistas em Starcraft II: os clássicos modos Player vs. Player, em que os jogadores lutam entre si para ver quem é o melhor, e as sessões corporativas, na qual será possível lutar ao lado de aliados pela salvação de Sanctuary.

Uma das características mais elogiadas do segundo game da série também retorna na terceira edição. Com um sistema randômico de mapas e inimigos, nenhuma partida é igual à outra, pois os inimigos, itens e outros objetos do cenário aparecem em lugares diferentes a cada rodada, garantindo surpresas e desafios diferentes a cada vez que Diablo III é jogado.

Para garantir ainda mais o fator replay do game, missões exclusivas para cada uma das classes também foram incluídas, e prenderão o jogador à cadeira do computador por muito tempo. Diablo III, porém, ainda não tem data de lançamento marcada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails