BlogBlogs.Com.Br

Hard Reset

|

A Flying Wild Hog executa um Hard Reset no gênero FPS


Formado por ex-funcionários de estúdios como People Can Fly (Bulletstorm), CD Projekt Red (The Witcher) e City Interactive (Sniper: Ghost Warrior), a Flying Wild Hog promete grandes projetos para o futuro e a sua primeira empreitada, Hard Reset, pode ser um bom indício do que está por vir.


Em desenvolvimento desde abril de 2009, o título é uma retomada do estilo clássico que consagrou o gênero FPS. Com uma jogabilidade reminiscente de grandes favoritos como Serious Sam e do próprio Duke Nukem (o original), o jogo aposta em uma mistura bem equilibrada de dinamismo e simplicidade.


Com data de lançamento agendada para o dia 13 de setembro, o Baixaki Jogos conferiu a demo de Hard Reset e deu uma olha no que está por vir.


O cenário de Hard Reset pode não ser o mais original dos últimos tempos, mesmo assim, as influências de William Gibson, Grant Morrison e alguns toques de Philip K. Dick ficam claras ao longo da narrativa, que constrói um cenário ciberpunk bem estilizado.



No futuro, as máquinas evoluíram ao ponto em que sua inteligência artificial racionalizou que os humanos são, de fato, desnecessários. Na pele de um soldado veterano chamado Fletcher, você é uma das últimas linhas de defesa de Bezoar, um refúgio no qual a humanidade tenta sobreviver à eliminação sistemática infligida pelas máquinas inteligentes.


Pequeno notável


A jogabilidade se utiliza de elementos tradicionalíssimos do gênero — como armas fantásticas, muita munição e oponentes de proporções avantajadas. A ideia é correr e atirar, não há tempo para ficar parado preparando um tiro preciso, ou para se esconder atrás de um muro.


Mesmo com toda a ação, o jogo ainda oferece algumas sequencias com resolução de quebra-cabeças e vislumbra até mesmo um breve esquema de evolução e personalização de armas e equipamentos. A interface limpa e os comandos bem adaptados deixam toda a jogabilidade extremamente fluida e envolvente.



Aliado a tudo isso estão os gráficos que, apesar de modestos, são de ótima qualidade e com uma direção de arte bem acabada. O jogo é visualmente atraente e não apresenta grandes problemas técnicos. A arte é o ponto alto, especialmente nas sequências em que a trama é entregue por meio de animações estilizadas. O mesmo pode ser dito sobre o trabalho de som, com uma trilha inteligente e efeitos convincentes.


A demo de Hard Reset agradou muito em vários aspectos. Apesar de ser um título “modesto”, o projeto da Flying Wild Hog mostra grande potencial. Na verdade, a única decepção foi justamente a curta duração da demonstração; que deixa o jogador com um “gostinho de quero mais”.


Hard Reset está agendado para o dia 13 de setembro, com exclusividade para os computadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails