BlogBlogs.Com.Br

Street Fighter X Tekken

|

A Caixa de Pandora foi aberta

Street Fighter x Tekken é o crossover que todo fã de jogos de luta sempre sonhou em ver — perdendo apenas para um utópico confronto entre Ryu e Scorpion. Desde que o título foi anunciado, a expectativa em torno do encontro dos dois universos sempre permaneceu alto, algo que a Capcom vem mantendo com seus pequenos vídeos de revelação de novos personagens.




Durante a Tokyo Game Show, o estúdio aproveitou a badalação para apresentar alguns dos competidores que estarão no jogo. Ainda que muita gente já tenha matado a charada com as poucas dicas presentes nos teasers, a apresentação de Zangief e Rolento do lado de Street Fighter e a dupla Lilli e Heihachi para Tekken apenas contribuiu para que o alvoroço aumentasse.

No entanto, os lutadores não foram o grande destaque da conferência da desenvolvedora japonesa no evento. Após mostrá-los ao público, foi a vez de a empresa revelar o Pandora Mode, um sistema que irá fazer sua estreia em Street Fighter x Tekken e que tem tudo para acabar com as estratégias definitivas de combate.

Laços de amizade


Como pôde ser visto no trailer divulgado na TGS, o Pandora Mode funciona como uma espécie de sacrifício que um personagem realiza para fortalecer outro. Ao derrubar um de seus lutadores, o outro entra em um estado de frenesi que torna seus ataques muito mais poderosos, além de fazer com que barra de especial fique infinita. É como se a derrota de seu companheiro liberasse o demônio interior de cada guerreiro.

É claro que, para deixar tudo mais equilibrado, existem limitações para que essa Caixa de Pandora seja aberta. Só é possível dar a vida por seu parceiro caso você já tenha perdido mais de 75% de sua vida, o que faz com que um pequeno indicador apareça na tela. Ao ativá-la, uma pequena animação faz com que o combatente que restou assuma um visual mais sombrio e violento.


Na prática, trata-se de uma versão melhorada do X-Factor de Marvel vs. Capcom 3, ou seja, os atributos de ataque e defesa dos personagens são melhorados, o que os transforma em máquinas de combate. A barra de especial infinita é a maior prova disso, pois isso permite que você libere toda sua força sem qualquer tipo de restrição.

No entanto, é preciso saber administrar todo esse poder. Por mais que você se transforme em um monstro assassino, o Pandora Mode só permanece ativo por um determinado período de tempo, que deve ser muito bem aproveitado. Quando o contador zerar, seu personagem automaticamente morre, independente do quanto de energia lhe restou.

Desse modo, é preciso não apenas gerenciar muito bem os poucos segundos disponíveis como realizar ataques e combos certeiros, pois qualquer deslize pode desperdiçar sua última chance de vencer. O grande ponto positivo é que isso deve deixar os campeonatos mais acirrados e menos previsíveis — o que levará a plateia à loucura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails