BlogBlogs.Com.Br

The Legend of Zelda: Skyward Sword

|

Um mundo de novidades

Em uma entrevista recente a revista norte-americana Game Informer, além de revelar muitos novos detalhes sobre o aguardado The Legend of Zelda: Skyward Sword — previsto para ser lançado no dia 20 de novembro —, o produtor Eiji Aonuma afirmou que “o game irá levar a franquia a novos lugares”.


De acordo com ele, a equipe de desenvolvimento hoje é formada por muitas pessoas que cresceram jogando Zelda e, por conta disso, sabe muito bem o que dava e o que não dava certo nos games da série. Desse modo, ainda segundo Aonuma, tudo isso foi estudado desde o princípio do jogo para que a sua jogabilidade fosse a mais agradável ao jogador.


Sabendo disso, não é de se surpreender que a apresentação do game na Tokyo Game Show levou o público ao êxtase. Nela, o criador da série Shigeru Miyamoto (portando o escudo e a espada do protagonista Link) apresentou novas cenas do jogo, assim como informações explosivas, como a de que o jogo terá entre 50 e 100 horas de duração. Tempo suficiente para satisfazer os mais ávidos exploradores.


É hora de conquistar o céu


Durante a feira, foram apresentadas também algumas boas novidades a respeito da jogabilidade do game. Para começar, uma das primeiras cenas a ser apresentada mostrava Link voando em um grande pássaro.




De acordo com Aonuma, em sua entrevista à Game Informer, o “mapa das nuvens” será um pouco semelhante ao de Wind Waker. Contudo, a velocidade do pássaro de Link será muito superior à do pequeno barco utilizado pelo herói no jogo do GameCube.


Já para se localizar em relação ao mundo inferior, feixes de luzes irão guiar o herói para indicar localidades. Além disso, luzes verdes representarão florestas enquanto luzes vermelhas indicarão a presença de vulcões.


Enquanto para descer é simples (Link pode saltar a qualquer momento sobre qualquer farol ou ilha), para retornar aos céus o herói precisa encontrar estátuas específicas, as quais também podem ser utilizadas para salvar o seu jogo.

O reino do silêncio

Enquanto o jogo irá sim apresentar alguns elementos familiares a outros games da série, como o fato dos Templos da Floresta e do Fogo serem os dois primeiros cenários a serem explorados pelo jogador.



No entanto, uma novidade particular de Skyward Sword citada por Aonuma em sua entrevista à Game Informer, é o Silent Realm (ou Reino Silencioso, em tradução livre). Nessa nova área — a qual pode ser acessada ao encostar a sua espada no chão —, Link deve enfrentar uma série de testes espirituais em versões mais sombrias do universo normal.


Além disso, o herói ainda perde todas as suas armas ao adentrar essa zona, fazendo com que conte apenas com a sua destreza e furtividade para sobreviver. Se tudo isso já parece complicado, a região também é habitada pelos Guardiões, criaturas imensas (sabe Shadow of the Collossus? Desse tamanho) que podem acabar com o herói com um único golpe.


Agora resta apenas aguardar o dia 20 de novembro para começarmos a gastar cinquenta horas de nossas vidas no retorno de uma das franquias mais singulares dos video games.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails