BlogBlogs.Com.Br
|

Podridão só na carne: os 10 melhores jogos de zumbis de todos os tempos

Zumbis. Eis um termo que habita culturas do mundo todo há um bom tempo, mas que ganhou muito destaque no entretenimento graças às obras do cinema e, incrivelmente, dos video games. Quando falamos sobre mortos vivos, é praticamente impossível não se lembrar de jogos como Resident Evil, mesmo que você não seja um fã dessas criaturas.

Mas, de fatos, os zumbis tem muito a oferecer, por mais estranho que isso possa parecer. Nos games, presenciamos dezenas de títulos em que as estrelas eram esses seres putrefatos que se alimentam de cérebros. Temos diversos títulos diferentes e com as propostas mais ousadas, partindo do básico (a sobrevivência dos humanos em meio a um ataque) ao mais bizarro (você controlando um zumbi e se alimentando de humanos).

Pensando nisso, resolvemos elaborar um Top 10 com os melhores jogos de zumbis de todos os tempos. Antes de partir para a lista, vale a pena ressaltar os fatores que utilizamos como critérios para classificação de um zumbi — já que estamos falando de algo inexistente. Para nós, zumbis são seres mortos e reanimados de alguma maneira, e têm como objetivo se alimentar da carne dos humanos. Pronto? Então vamos aos games!



Corram para as colinas!O ataque zumbi está a solta

10 – Zombie Revenge

Um título que pode até ser desconhecido, mas merece destaque. Esta obra do DreamCast era realmente inovadora, juntando conceitos de Survival Horror com muita ação, resultando em pancadaria e tiroteios intensos. Hoje, é engraçado ver como os padrões dublagem mudaram.



9 — Dead Island

Essa enorme ilha paradisíaca já surpreendeu o mundo quando o trailer do game foi anunciado, mas também trouxe bons resultados quando o título infectou as prateleiras. Uma jogabilidade focada na ação e os elementos de RPG fazem desse FPS uma obra essencial para quem gosta de Survival.



8 — Plants VS. Zombies

Eis um dos jogos mais sinistros desta lista. “Mas nem é assustador!”, exclama o usuário. Bem, apostamos que você ficará igual um zumbi quando estiver desfrutando do título, já que ele é uma das obras mais viciantes dos games.

7
— House of the Dead: Overkill

Pegue toda a essência de House of the Dead e adicione todo o humor dos típicos da década de 1970. O resultado é um título realmente engraçado e que se destaca não somente pela sua ação casual, mas também pela narrativa.

6 — Stubbs The Zombie

Eis uma das propostas mais interessantes quando o assunto é zumbi. Aqui, seus maiores inimigos não são os mortos-vivos, mas sim os próprios humanos! Você encarna Stubbs e deve infectar o máximo de pessoas possível, utilizando até mesmo seus órgãos explosivos para isso. Destaque para o excelente humor do game.



5 — Left 4 Dead 2

O jogo que quase não aceito pelos fãs acabou se tornando uma das obras definitivas dos FPS com zumbis. A Valve caprichou no título, trazendo modos de sobrevivência e de ataque, no qual o jogador encarnava as bizarras criaturas da obra. Outro game extremamente viciante e perfeito para se jogar com os amigos.

4 — Dead Space

Opa, Dead Space? Sim, conforme mencionamos, zumbis são seres reanimados e sedentos pela sua carne. Quer um exemplo melhor que os Necromorphs, os brutais monstrengos do game? Essas criaturas surgem dos próprios humanos e são capazes de fazer estragos muito maiores do que todos os zumbis dessa lista juntos.

3 — Zombies Ate My Neighbors

O lendário título da geração 16 Bits iniciou, em 1993, uma abordagem humorística ao tema e que seria reciclada várias vezes no universo do entretenimento — incluindo nos filmes. Além disso, a aventura permitia um modo cooperativo, que deixava tudo ainda mais divertido. Isso sem contar as armas improvisadas, que iam desde pistolas d’água e os pirulitos.



2 — Dead Rising 2

Se Zombies ate my Neighbors iniciou um novo modelo para os jogos de zumbi, então Dead Rising 2 elevou essa brincadeira à beira da perfeição. O título é relembrado por sua abordagem mais que absurda, trazendo até mesmo um Reality Show em que os zumbis são tratados como objetos. Sem contar as armas, que podem ser personalizadas e também se encaixam na lista “Não acredito que ele usou isso para matar aquele zumbi”.

1 — Resident Evil 2

Finalmente, o grande vencedor. Resident Evil 2 é considerado por muitos como o equilibrio perfeito da série em sua trilogia inicial, trazendo quebra-cabeças e ação em harmonia perfeita. O clima intenso de suspense e a falta de recursos, unidos com a cinematografia da obra, fazem deste o jogo de zumbis mais memorável de todos os tempos.

É claro que praticamente todos os títulos da série Resident Evil merecem respeito, incluindo os da geração nova, como Resident Evil 4 e Resident Evil 5. Mas, se o mundo estivesse sendo atacado por zumbis e tivéssemos direito a escolher apenas um jogo para levar ao nosso refúgio, então Resident Evil 2 seria nosso companheiro. Quem sabe nós até descobríssemos a receita das ervas vermelhas para curar o mundo.



Menções honrosas:

Call of Duty: World at War — Nazi Zombie Mode

Red Dead Redemption: Undead Nightmare

Ghouls ‘n’ Goblins

Evil Dead: Hail to the King

Hunter: The Reckoning

Siren

Killing Floor

Dead Nation

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails