BlogBlogs.Com.Br

Diablo III

|

O conhecimento poderá definir a luta entre o bem e o mal


A série Diablo está comemorando seu décimo quinto aniversário neste ano e o melhor presente que todos os fãs poderiam receber seria o lançamento de Diablo III. Já que a liberação do aguardado game não está tão palpável ainda, a Blizzard resolveu presentear o respeitável nicho de seguidores da franquia com algumas novidades quentíssimas sobre o terceiro game, anunciadas BlizzCon 2011.


Para quem ainda não está totalmente familiarizado, Diablo III é o terceiro título “base” da saga de RPGs bastante clássica, na qual os jogadores sempre precisam lutar arduamente para conter a ameaça demoníaca a toda a humanidade. Com um contando com o mesmo estilo visual já sacramentado pela série, o vindouro game trará cenários tridimensionais e uma infinidade de novas interações.


Entre dungeons e panteões


Durante a BlizzCon, o designer líder de conteúdo da Blizzard, Kevin Martens, mencionou que uma das grandes mudanças que os jogadores sentirão de Diablo 2 para o terceiro será uma grande adição de conteúdos referentes à história principal nas dungeons, que serão largamente aleatórias ou não dependendo de cada locação.


Por exemplo, nos níveis dos Templares a aleatoriedade é muito pequena. Então, você pega o Templar, vivencia os momentos relevantes do enredo, incluindo alguns de ordem randômica, e chega ao ponto final. Em outros lugares apenas os pontos de início e término são comuns, sendo praticamente toda a jornada variável.


Conhecimento acima (ou abaixo) de tudo



Na mesma conferência, o vice-presidente de criação da Blizzard, Chris Metzen, anunciou que a empresa lançará uma prévia contendo oito páginas do Book of Kain (“Livro de Kain”, em livre tradução). Segundo o site VG24/7, o volume será lançado online e trará a história por trás dos eventos de Diablo III, detalhes da arte conceitual do jogo, além de outras novidades.


De acordo com Meltzen, a Blizzard precisava há tempos unificar as pontas soltas na história de Diablo desde seus primórdios até hoje em dia. Foi mais ou menos com essa intenção que nasceu o Book of Kain. Segundo o que constará no livro, o foco do vindouro game será mais nos anjos do que nos demônios, e o próprio “conhecimento” será um dos itens mais valiosos para os jogadores.


À ação


Quem foi conferir de perto a BlizzCon 2011 teve a possibilidade de testar uma versão do multiplayer de Diablo III. Claro que a graça exigia uma grande oferenda, que nesse caso foi passar horas nas imensas filas formadas pelos fãs, jornalistas e todos os demais curiosos. O site Gamespot teve uma chance de experimentar o modo de um jogador contra o outro (Player Versus Player), em uma partida que confrontou dois times, cada um com quatro jogadores no nível 60, no chamado ”Team Deathmatch”.


A arena escolhida para as batalhas era muito pequena e não disponibilizava praticamente nenhuma forma dos gamers se esconderem. O controle das funções dos personagens continua relativamente bastante intuitivo, não sendo necessários mais do que alguns minutos para se habituar aos botões de travar a mira e de disparo.





Consoles?


Pela primeira vez em mais de sete anos surgiu a forte possibilidade de que Diablo III fosse lançado para os consoles. Mais do que isso, os rumores falam até em que a equipe de desenvolvimento do game já estivesse trabalhando em um esquema para adaptar a franquia às plataformas.


Por enquanto não há nenhuma manifestação oficial nem por parte das marcas donas dos principais consoles da atual geração, nem da Blizzard sobre o assunto. Mesmo assim, Jay Wilson, da Blizzard, disse que a empresa tem procurado a melhor forma de adaptar o título e já descobriu que os controles dos consoles funcionam muito bem quanto à movimentação dos personagens.


Porém, o que está tomando os esforços dos desenvolvedores é a função de mira. Além disso, a diferença na distribuição do jogo e questões envolvendo a inteligência artificial do game também preocupam a equipe. Wilson declarou estar ansioso para poder anunciar o lançamento de Diablo III para os consoles, mas por enquanto ainda nada certo. Diablo III tem previsão de lançamento no primeiro trimestre do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails