BlogBlogs.Com.Br

Killzone: Shadow Fall

|


Trafegue entre o certo e errado na guerra

Em meio ao anúncio do novo PlayStation, a Sony mostrou as primeiras imagens de Killzone: Shadow Fall, novo capítulo da franquia de tiro que já passou pelo PlayStation 2, PS3 e PSP (a versão do PS Vita deve ser lançada em breve). Agora, novas informações sobre o título começaram a pipocar na internet e chegou a hora de organizar tudo para que os fãs possam se empolgar direito.

Em que pé a luta entre humanos e Helghasts ficou depois de Killzone 3? O que veremos naquele que deve ser um dos primeiros títulos exclusivos do PlayStation 4? O que suas inovações técnicas significam para o futuro dos games?

A Guerra Fria chega a Vekta

Após os acontecimentos de Killzone 3, os humanos saíram vitoriosos e Vekta está em paz. Trinta anos se passaram e os últimos sobreviventes dos Helghasts tiveram a chance de se refugiar em uma parte do planeta, onde ficam separados dos humanos por um enorme muro.

A paz existe, assim como crescente tensão entre os dois povos. Por um lado, eles estão próximos, sem guerras ou ataques, mas o receio de que o vizinho pode mudar de ideia a qualquer momento e os conflitos começarem novamente está sempre presente. É aí que Killzone: Shadow Fall começa.

Na demonstração feita para a imprensa, é possível ver a principal cidade de Vekta sendo atacada por terroristas do lado Helghast, acabando com a paz que parecia tomar o local. No meio disso tudo, você deverá controlar um Shadow Marshall, um humano/vektan que é membro de uma força especial que deve trazer o equilíbrio entre os dois povos.

Esse conflito entre as duas raças, e o provável destaque no lado Helghast da história, deve mostrar que as coisas não são bem definidas quando o assunto é quem está certo e quem está errado. Isso pode trazer um peso social e psicológico à história que só deixa a trama de Killzone: Shadow Fall ainda mais interessante.

Um novo console, uma nova experiência


Apesar de ainda ser cedo para falar das vantagens e desvantagens do PlayStation 4, é possível levar em consideração as palavras dos funcionários da Guerrilla Games quando é dito que Killzone: Shadow Fall é o próximo passo na evolução dos shooters em primeira pessoa.

O gameplay mostra um grande número de coisas acontecendo na tela, sem precisar borrar algumas áreas. Isso geralmente acontecia devido às limitações de processamento. Agora, é possível ver muito mais detalhes, o que deixa a experiência visual mais próxima da realidade.

Alguns sites, como o Eurogamer, fizeram alguns testes em cima do vídeo da demonstração do game na apresentação na Sony. Foi possível perceber que o jogo rodará na mais alta definição, conseguindo se manter estável em 30 FPS sem problemas.



O vídeo mostra tomadas aéreas em que o campo de visão parece não ter limites, uma diferença grande em relação à geração atual, que geralmente apresenta o efeito blur nos horizontes para mascarar as limitações gráficas. Efeitos de física e de formas parecem ter sido melhorados em um nível estarrecedor, o que deve agradar em cheio aos fãs de gráficos mais realistas.

Tudo isso é possível graças à nova engine criada pela Guerrilla Games. Segundo os produtores do game, a engine de Killzone 3 foi completamente refeita para Killzone: Shadow Fall. A maioria das animações, reflexos, iluminação e outros elementos foram retrabalhados.

“Se for para analisar, a engine é completamente nova. É a nossa engine para o Killzone no PlayStation 4.”, disse Hermen Hulst, um dos diretores da Guerrilla Games.

O primeiro passo para a nova geração

Killzone: Shadow Fall será um dos jogos disponíveis durante o lançamento do PlayStation 4, o que deve acontecer no final de 2013. Apesar de ser um game de começo da vida de um console, o que significa que é difícil ele usar todo o potencial da máquina, não deixa de ser empolgante de ver o que a nova geração de games poderá nos oferecer.

Gráficos incríveis, uma história séria e envolvente e um uma engine completamente nova parecem ser as fichas que a Guerrilla Game pretende usar para entregar um título de ponta para o PlayStation 4.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails