BlogBlogs.Com.Br

Harry Potter and the Deathly Hallows - Part 1

|

Ação é o foco no primeiro jogo de Harry Potter e as Relíquias da Morte


Sim, mais um jogo eletrônico de Harry Potter baseado na linha de longas-metragens da Warner. O bruxo mundialmente famoso chega ao fim de sua saga. O sétimo filme do personagem mágico inspirou o pessoal da Electronic Arts à criação de uma última adaptação. Na verdade, é a adaptação da primeira parte da última aparição do jovem bruxo nos cinemas. Eis, então, Harry Potter and the Deathly Hallows — Part 1.


O site IGN revelou ontem algumas informações preciosas sobre o novo jogo. Nos últimos games de Harry Potter, o jogador perambulava por Hogwarts, fazia poções e colecionava extras escondidos. Agora, o foco está em um dos maiores atrativos para o público juvenil: combate com varinhas mágicas em perspectiva de terceira pessoa.


Chega de Hogwarts


Pois é, Harry não está mais na escola de magia e começou a luta por toda a Inglaterra contra os Comensais da Morte. Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado (Lord Voldemort, o maléfico bruxo das trevas) é perseguido pelo jovem personagem. Tudo indica que esta é uma abordagem muito mais séria do que aquela que ocorre nos jogos anteriores.


Em certos momentos, o jogador deverá enfrentar os Snatchers de Voldemort, conhecidos aqui no Brasil como “sequestradores”. Então, se você encontrar uma pessoa com má aparência e um ar maligno, não hesite: derrote o inimigo com Estupefaça ou outra magia. É claro que algumas cenas com vários oponentes exigirão que Harry procure cobertura para planejar cuidadosamente seus próximos movimentos.


Um aspecto interessante deste jogo é a quantidade de objetos que podem ser destruídos ou danificados pelo uso de várias magias. Na realidade, a varinha pode ser usada com uma verdadeira arma, pois dispara poderosos raios coloridos contra um objeto ou um oponente.


Mais agressivo


Exemplos de magia? Estupefaça é uma habilidade que pode ser empregada diversas vezes seguidas, mas não causa muito dano. Crucio preenche a tela rapidamente com magia negra, enquanto Expelliarmus é uma magia que deve ser carregada antes de ser disparada. Confringo, o Feitiço Detonador, atua como um “lança-foguetes” e envia um raio roxo para a direção desejada.


Mas os fãs de Harry sabem que nem todas as magias são essencialmente ofensivas. Wingardium Leviosa, tradicionalmente, serve para levantar objetos à volta. Assim, caixas e barris podem ser utilizados tanto como cobertura quanto como “projéteis”, pois podem ser arremessados. Confundus — como o nome sugere — desnorteia o inimigo e faz até mesmo com que o oponente brigue a favor do jogador.




Um deleite para os fãs


Ainda há poucos detalhes sobre a primeira parte do game baseado no filme das Relíquias da Morte, mas os dados revelados são capazes de deixar muitos fãs de Harry intrigados. Imagine um cenário no qual são visualizados Comensais da Morte se desviando das magias do jovem bruxo. Melhor ainda: que tal uma cena em que Dementadores devem ser impedidos e a tela é preenchida com gelo?


Trata-se de uma proposta única na franquia de jogos, com certeza. Ainda está cedo para dizer se Part 1 será um destaque na série, mas é interessante perceber que a EA resolveu deixar as aventuras secundárias de Harry um pouco de lado e partir para a ação. Muitas trocas de disparos mágicos poderão fazer a diferença.


Harry Potter and the Deathly Hallows — Part 1 está previsto para chegar às plataformas PC, PlayStation 3, Xbox 360, Nintendo Wii e Nintendo DS somente no fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails