BlogBlogs.Com.Br

Motorstorm: Apocalypse

|

Metralhadoras, helicópteros e terremotos revolucionarão a franquia


Apenas alguns dias depois do aparecimento das primeiras imagens de “Motorstorm 3” a Sony confirmou a sua existência, liberando dados completos do game — que será mostrado em detalhes na próxima semana, durante a E3 — ao lado das primeiras amostras da qualidade dos visuais.


Corredores maníacos se reúnem mais uma vez para o grande festival das corridas off-road, mas desta vez o palco não é exatamente natural. O local escolhido é uma cidade costeira, fictícia (provavelmente inspirada em regiões da Califórnia), que vem sendo varrida por uma série de desastres naturais. Pense em terremotos, ondas agitadas e outros problemas.


O fim do mundo?


É por isso que temos o subtítulo Apocalypse, ao lado de um sistema que já está sendo comparado ao de Split/Second, muito embora as semelhanças parem na queda dos prédios. Dizemos isso porque você não terá controle sobre o que acontece com a pista. Seu carro está lá, sujeito a qualquer intempérie.

Pedaços de asfalto despencam abruptamente, arranha-céus colidem uns com os outros (fazendo com que você tenha que atravessar passagens estreitas tomadas pela poeira) e despenhadeiros se formam em décimos de segundo.


Esta mudança drástica na série faz com que os jogadores tenham que abandonar a mentalidade de domínio do circuito para passarem a correr com todos os sentidos ligados, a fim de evitar o perigo em um local que se modifica constantemente. O desafio não está mais em decorar cada curva, mas sim na adaptação exigida.


Metralhadoras, pedestres e outros alvos


Embora a cidade tenha sido evacuada, você logo descobrirá que não está sozinho ao lado dos participantes do festival de corrida. Diversas facções brigam pelo domínio do local, com direito a metralhadoras, helicópteros e outros veículos espalhados pelos cantos da cidade, todos com o objetivo de detoná-lo.

Estes “incômodos” são retratados nas imagens do jogo (até mesmo os pedestres que correm para fugir da morte certa). Tais elementos corroboram com a criação de um ambiente legitimamente caótico, que não pode ser encarado como pós-apocalíptico, mas sim como um apocalipse em andamento, como observado pelo diretor do jogo, Matt Southern, no blog oficial da Sony.


Ele ainda afirmou que a intenção da Evolution Studios é dar ao jogador sempre mais do que ele espera, portanto esteja preparado para mudanças drásticas no percurso. Quem está ajudando a equipe com a formatação de todos os eventos é a Naughty Dog (criadora de Uncharted), supervisionando os momentos de ação.


Uma fórmula carregada de adrenalina


Jogadores podem esperar também pela tradicional “pancadaria” de Motorstorm, com caminhões varrendo fileiras de motocicletas, carros possantes driblando obstáculos e buggys utilizando paredes como rampas para saltos extraordinários (ou letais, mediante o menor erro de cálculo).


A campanha do jogo será completamente diferenciada da apresentada pelos episódios anteriores, afinal de contas a história será um elemento presente. O universo single player será consistente, portanto aquilo que desabar permanecerá no chão (sem chance para que prédios ressurjam por ações misteriosas de poderes computacionais divinos). Entretanto, equipes escavarão novas rotas para diverti-lo.


Haverá a possibilidade de experimentar a narrativa de diversos pontos de vista, pela escolha dos personagens que serão disponibilizados. Ainda não foi confirmado se esta escolha está ou não atrelada ao nível de dificuldade.


Milhões de coisas para fazer


Não é só nas pistas que a variedade se faz presente. A intenção da Evolution Studios é seguir tendências impostas por jogos como Call of Duty: Modern Warfare para expandir tudo o que vimos até então.


Em primeiro lugar vem o modo online mais simples, com disputas diretas entre até dezesseis jogadores. Quem quiser pode chamar os amigos para disputar em modo split-screen para quatro personagens ou em uma combinação dos dois, como mencionado por Southern.


A personalização dos veículos entrará em cena, com direito a alterações na pintura, aplicação de adesivos, mudanças de componentes que afetam o desempenho, formatos de carroceria e muito mais. Depois de finalizar o trabalho você poderá fazer upload do veículo para compartilhá-lo com a comunidade.



Brincando com a destruição


Um modo apelidado de “Wreckreation” — um trocadilho com destruição e criação — foi desenvolvido. Nada concreto foi divulgado até o momento, mas especula-se que ele permita aos jogadores o desenvolvimento de muitas brincadeiras, algo como um LittleBigPlanet dentro de Motorstorm.


Por fim, o sistema de perfis online passará por uma reformulação radical. É aqui que a influência de Call of Duty se torna evidente. Cada pessoa evoluirá de acordo com seu desempenho, passando por rankings, ganhando status, fama e outras recompensas promissoras.


Até mesmo um sistema de “perks” foi pensado. Ele liberará habilidades que aumentarão as capacidades de aceleração, curva e ataque, oferecendo até mesmo tempo estendido para a utilização do “nitro”.


O jogo já impressiona com mudanças tão drásticas e animação de ponta para os eventos que ocorrem a todo instante na pista. A triste notícia para os fãs de Motorstorm é que o game será lançado só em 2011 (mesmo estando em desenvolvimento já há dois anos). O diretor cogitou o primeiro trimestre do ano como alvo, mas deixou bem claro que eles seguirão a política do “quando tudo estiver pronto”, tal como feito com Gran Turismo 5.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails