BlogBlogs.Com.Br

Tom Clancy's HAWX 2

|

Segundo episódio abre espaço para decolagens manuais e traz campanha cooperativa

O espaço aéreo se tornou um verdadeiro campo de guerra em Tom Clancy HAWX (High Altitude Warfare Experiment). Conspirações políticas e uma série de atentados abriram espaço para que o jogo de aviões com jogabilidade arcade passasse até mesmo pelo Rio de Janeiro, que exibiu uma das mais belas paisagens.

Agora, a equipe da Ubisoft está se armando para tornar a continuação — que deve chegar às lojas até o dia 10 de outubro deste ano — ainda mais surpreendente, graças a uma série de mudanças. Mas aqueles que já gostaram da fórmula do primeiro game podem ficar tranquilos, pois só haverá melhorias.

No controle da aeronave

Enquanto o primeiro HAWX manteve o foco apenas no combate, a continuação promete trazer algumas mudanças consideráveis que agradarão aqueles que gostam de passar mais tempo no comando das aeronaves, principalmente no que diz respeito a manobras de decolagem e aterrissagem, que marcarão o início de cada uma das missões.

Elas serão manuais, exigindo que o jogador coordene corretamente aceleração, inclinação e outros detalhes. A complexidade aumentará de acordo com a dificuldade escolhida. O mesmo vale para as aterrissagens, com o diferencial de que algumas delas terão de ser realizadas em porta-aviões (ou seja, em pistas bem mais curtas).

Outra possibilidade mencionada pelos representantes da desenvolvedora — mas que não foi mostrada em público — é a de haver reabastecimento no próprio ar (um avião de grande porte libera a mangueira de combustível e você a encaixa ao seu caça), algo já feito em alguns jogos da série Ace Combat.

Encontros com o inimigo

Retornando aos conflitos, teremos em HAWX 2 uma diversidade bem maior de objetivos — os quais irão além do simples bombardeio contínuo, muito embora as primeiras fases o coloquem atrás de comboios de caminhões com mísseis roubados e de embarcações navais, protegidas pela ação de equipamentos antiaéreos.

Felizmente, os mísseis disparados contra você não têm alvo certo, já que o avião possui tecnologias de camuflagem. Basta prestar atenção na trajetória dos mísseis e seguir para o outro lado.

Você contará com um arsenal extenso, abrangendo bombas convencionais, projéteis específicos para combate aéreo e até mesmo disparos teleguiados, com alto poder de explosão. Mas será necessário ficar atento, já que nem todas as unidades serão hostis. Algumas delas estarão do seu lado e poderão ser destruídas por falta de atenção. A identificação entre aliado e oponente será dada conforme você se aproxima.
Brigas intensas

Outro aspecto que será revisado na continuação é o combate direto entre duas aeronaves. Os famosos “pegas” envolverão uma dose bem maior de ação, com comandos que permitem uma proximidade maior entre os oponentes. A intenção é criar uma “experiência mais visceral”, conforme relatado à própria GameSpot.

As manobras evasivas serão ainda mais velozes, enquanto a inteligência artificial tentará muitas vezes encará-lo de frente, testando-o até o limite para ver quem cederá primeiro. Disparos que não forem de metralhadora serão desviados pelo uso de flares (sinais luminosos que desviam mísseis guiados por calor), garantindo a você segurança parcial até que seu estoque se esgote.

Esquadrões unidos

Depois de se divertir com todas estas novidades, você ainda se deparará com os modos online, nos quais são oferecidas diversas opções aos jogadores. Nomes famosos, como o do F-16, estarão presentes. Aqueles que não desejarem entrar em duelos com outros jogadores poderão recorrer à campanha, que terá a possibilidade de ser jogada integralmente em versões cooperativas.

Mesmo com tudo o que citamos, fica claro que Tom Clancy’s HAWX 2 ainda tem um grande caminho pela frente. Algumas mecânicas e animações das bases não impressionaram os que assistiram à demonstração. Sites como a IGN chegaram até mesmo a citar quedas constantes da taxa de quadros por segundo, que se não forem corrigidas a tempo estragarão parte da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails