BlogBlogs.Com.Br

Killzone 3

|


A fúria dos Helghast e dos ISA em um modo multiplayer muito promissor

Outra pérola da PAX 2010 (evento que ocorreu em Seattle, Washington). O estande de Killzone 3 foi benéfico para muitas pessoas, levando em consideração que a Sony disponibilizou vários PlayStation 3 com uma demo focada na área multiplayer do game. Certos críticos já haviam experimentado combates com outros jogadores, mas foi a primeira vez que essa parte do jogo foi amplamente divulgada ao público.

Imagine o seguinte cenário: 16 plataformas à disposição com partidas 8x8 ocorrendo constantemente. Além disso, foram liberados sete consoles com jogabilidade single player, três deles com visuais em 3D. Itens variados, como malas e cartões artísticos, também foram entregues aos visitantes. Alguns críticos tiveram até mesmo a oportunidade de testar o suporte para o PlayStation Move.

Variedade é a chave

O foco desta prévia, entretanto, é a diversificação das classes no modo multiplayer. Os embates entre gamers estão ainda mais empolgantes, visto que há jetpacks, robôs e muito mais possibilidades de destruição. Para centenas de fãs, somente as novidades dessa área — armas, habilidades... — serão o suficiente para que Killzone 3 se torne uma compra obrigatória.

Cada classe deverá oferecer seis habilidades e seis armas diferentes para que o jogador possa ter um mínimo de personalização. Ainda assim, a essência de cada classe é imutável. O próprio nome já representa bem o que cada uma faz.

Sem mais delongas, eis as classes detalhadas pelo site Destructoid:
Engineer

O Engineer (“engenheiro”) lembra bastante o que é ilustrado em Killzone 2. O foco deste combatente é a criação de torres de tiro e o conserto de recipientes de munição e de armas. Como de praxe, trata-se de uma classe de suporte.

A maior mudança é a arma inicial. A escopeta deu lugar a uma metralhadora leve bastante atraente. Isso faz sentido, visto que este tipo de soldado não deve esperar que os oponentes fiquem próximos para eliminá-los. O estilo de combate, consequentemente, foi modificado e exige que os fãs desta classe gastem um tempo de adaptação no aprendizado.

Infiltrator

Conhecido anteriormente como Saboteur, o Infiltrator deve se camuflar para fazer estrago. A diferença é que esta classe recebeu a escopeta do Engineer. Assim, surge uma forte combinação entre discrição temporária e poder de fogo devastador. Nunca foi tão divertido — e eficiente — “brincar de infiltração”.
Tactician

Muitos se queixaram do Tactician em Killzone 2, mas os desenvolvedores prestaram atenção às queixas e resolveram deixar esta classe ainda mais interessante. A estratégia deste combatente ficou mais atraente porque aqueles que incorporam este tipo de soldado não têm granadas logo no spawn (surgimento no campo de batalha). Agora, é preciso desbloquear pontos fixos no mapa para obter explosivos.

Além disso, o Tactician recebeu a habilidade Spot and Mark. Isso combina perfeitamente com o estilo do personagem. Vale lembrar que Spot and Mark é uma ação que mostra os locais dos inimigos no mapa. Por fim, este combatente pode obter ajuda de um robô pessoal.

Marksman

Previamente apresentado como Scout, o Marksman foi modificado levemente. Há um rifle com mira — scope — acoplada à disposição, mas há também uma arma sem mira que possui uma taxa mais rápida de disparo. Tradicionalmente, a habilidade principal desta classe é um dispositivo de invisibilidade, perfeito para os franco-atiradores de plantão.
Field Medic

Quer mais suporte que isto? Além de curar e colocar os aliados de volta à ativa, o Field Medic conta com um robô pessoal para o auxílio em combate. Não só isso: caso tenha recebido uma quantidade considerável de dano, este soldado pode se recuperar manualmente. A vingança é ainda mais prazerosa quando você vive para contar a história, não é mesmo?

Melhorias de peso

Espera-se que todas essas mudanças, o suporte para Move (balanceado para que não haja disparidade entre usuários do novo periférico e jogadores com controles DualShock), o sistema de progressão (pontos de experiência), modos diversos (como o Guerrilla Warfare e o Operations), criação de clãs e outros recursos formem um belo conjunto final.

Killzone 3 é uma exclusividade dos usuários do PlayStation 3 que aparecerá nas prateleiras das lojas no dia 22 de fevereiro de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails