BlogBlogs.Com.Br

WRC: FIA World Rally Championship

|


O campeonato mundial de rali desponta nos video games

A Blackbean e a Milestone já estão acostumadas com altas velocidades. As empresas já trabalharam durante anos na franquia SBK — linha de simuladores de corrida em motos — e recentemente trouxeram as máquinas envenenadas deSuperstars V8 para os vídeo games.

Agora, a empresa muda de terreno e acelera ainda mais em WRC, o jogo oficial do campeonato mundial de ralis. Sob a tutela da desenvolvedora italiana, o título — previsto para outubro — contará com a licença da FIA, assim teremos carros, pilotos e competições aparecendo com nomes e estatísticas oficiais, um prato cheio para os fãs de Loeb, Hirvonen e do campeão de Formula 1, Kimi Raikkonen.

Faça chuva ou faça sol

Irvin Zonca, produtor do jogo, comentou que o título contará com uma jogabilidade mais próxima dos simuladores do que dos arcades. A engine reflete várias condições próprias dos veículos e estilos de pilotagem dos ralis — como o counter-steering, bloqueio dos pneus e afins.

Além disso, o clima é um fator importante. Condições como chuva ou sol escaldante afetam diretamente a dirigibilidade e o desgaste do carro. Entretanto, Zonca adianta que as variações de clima são fixas e não se alteram ao longo da corrida.


Nada que prejudique a autenticidade do título, que já contará com 18 veículos oficiais e mais de 78 pistas, 13 ralis diferentes e impressionantes 58 pilotos. Confira a seleção de máquinas — divididas por categoria/competição — que aparecem no jogo:

WRC
Citroën C4
Ford Focus 09 WRC
Ford Focus 08 WRC
Subaru WRC 07

S-WRC
Punto Abarth S2000
Ford Fiesta S2000
Skoda Fabia S2000
Peugeot 207 S2000

P-WRC
Subaru Impreza N4
Mitsubishi Lancer X
Mitsubishi Lancer IX

J-WRC
Suzuki Swift S1600
Citroën C2 S1600
Renault Clio R3
Honda Civic R3
Ford Fiesta R2
Citroën C2 R2
Suzuki Swift R2

O rei da lama

No modo Carreira (single player), o jogador poderá avançar pelas pistas do campeonato mundial de rali. Do começo simplório em competições menores até o estrelato em uma grande equipe.

Caso prefira uma competição mais acirrada, o título também contará com um elaborado sistema multiplayer, que inclui de simples corridas e disputas cooperativas até um inusitado modo “hot seat”, todos contabilizando pontos para um extenso ranking online.

WRC: FIA World Rally Championship desponta nas pistas virtuais no dia 8 de outubro, com cópias para PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails