BlogBlogs.Com.Br

Naruto Shippuden: Dragon Blade Chronicles

|

Um game ou um episódio robusto da série animada?


Os jogos virtuais de Naruto geralmente levam os fãs a mergulharem diretamente nas lutas intensas com a turma do tão conhecido ninja. Ainda assim, certos títulos tentam chamar a atenção com modos de jogo que retratam a saga do lutador em forma de diferentes aventuras. Dragon Blade Chronicles é um título intrigante justamente porque foca — pelo menos no início da experiência — mais a história do que os combates.

É fundamental lembrar que esta edição da série Naruto Shippuden é uma exclusividade dos usuários do console de última geração da Nintendo. Sendo assim, o pessoal do site IGN conseguiu informações mais detalhadas sobre este curioso game criado pelos hábeis desenvolvedores da Tomy.

Acompanhando o rumo da história

O gamer tem a possibilidade de controlar dois dos personagens mais conhecidos da franquia: Naruto e Sasuke. A dupla deve progredir na trama tentando salvar tudo e todos de um grupo de Elemental Dragons com o nome de Genryu. Para quem já está familiarizado com a saga (e gosta bastante dos desenhos), é um prato cheio.

Tradicionalmente, há um Story Mode que apenas ilustra os fatos iniciais do enredo sem explicar detalhadamente as origens dos acontecimentos e dos personagens apresentados. Isso é uma faca de dois gumes para os desenvolvedores, pois é uma tentativa de agradar os fãs sem explicações demoradas, mas pode confundir e frustrar aqueles que nunca ouviram falar em Naruto.

De qualquer maneira, há muita narrativa na forma de vídeos animados. Em certos — e raros — momentos, você tem a chance de eliminar alguns inimigos com ataques corpo a corpo e poderes mágicos. Mas as horas iniciais de jogo enfatizam claramente a interação entre os protagonistas da série sem qualquer influência por parte do gamer. Interação com o que ocorre na tela? Não no começo do Story Mode.


No mais...

É claro que são oferecidas opções mais, digamos, “práticas”. Se você gosta de embarcar em batalhas fervorosas ao lado de um amigo, há o Versus Mode. Assim, Sasuke e Naruto podem travar embates de peso por rounds em uma pequena arena. Com os controles do Wii em mãos, tudo fica ainda mais envolvente.

A parte ruim dessa área do game é que não existem opções avançadas de configuração das lutas. Além disso, é impossível convidar a inteligência artificial para um duelo, visto que é obrigatória a presença de um segundo jogador.

Enfim, o que importa é a robustez do Story Mode. Buscando prender a atenção da enorme legião de fãs de Naruto, o modo central tenta cativar os gamers com eventos expressivos e diálogos de peso. Mas é uma pena que a estrutura geral do jogo seja um tanto... Simplória. Espera-se que os recursos técnicos — gráficos e sons — tentem chamar a atenção dos jogadores.

Naruto Shippuden: Dragon Blade Chronicles é um título do Nintendo Wii que será lançado no dia 16 de novembro deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails