BlogBlogs.Com.Br

Pro Evolution Soccer 2010

|

Konami dá o pontapé inicial e revela os primeiros detalhes de Pro Evolution Soccer 2010.

Pro Evolution Soccer, ou Winning Eleven, é sem dúvidas um dos jogos de futebol mais aclamados pelos fãs do gênero. Entretanto, muitos jogadores não se contentaram com a experiência fornecida pelo último jogo da série (PES 09).

Os gráficos e as alterações na jogabilidade fizeram com que o jogo fosse logo trocado pelo seu maior concorrente, o famoso FIFA 09 que ao contrário da última edição de Pro Evolution Soccer, trouxe uma série de novidades a franquia.

Agora, para não perder tempo na corrida de volta ao topo, a Konami toma a dianteira e anuncia os primeiros detalhes do lançamento anual da sua popular franquia de futebol.
Messi deve ser a estrela da capa pelo segundo ano consecutivo.
Ano novo, jogo novo

A jogabilidade de PES 2010 promete adentrar ainda mais no ramo da simulação (algo que sempre foi mais atribuído à série FIFA), deixando de lado alguns dos elementos construíram o sucesso da linha.

Entre as melhorias está a inteligência artificial revigorada que terá maior consciência espacial, algo que irá aprimorar drasticamente a defesa por zona, tornando-a mais intuitiva. Os atletas virtuais irão procurar por espaços na defesa dos adversários, posicionando-se de forma mais inteligente.

PES 2010 promete ser um simulador muito mais real do que qualquer outra edição da série, exigindo uma boa estrutura tática e estratégica do jogador, além, é claro, dos reflexos rápidos e movimentos precisos dos atletas.

Além disso, os goleiros também prometem estar muito mais versáteis e com habilidades que se equiparam a dos arqueiros do futebol moderno (é o Rogério Ceni fazendo escola). E as novidades não param por aí, já que a arbitragem também foi revista, com um cérebro virtual mais trabalhado, os homens do apito serão capazes de fazer decisões mais balanceadas ao longo das partidas.

Grama verdinha


A Copa dos Campeões da UEFA está garantida.Como de costume a nova edição da série também contará com gráficos revigorados, totalmente remodelados em relação as últimas versões lançadas pela Konami. As modelagens dos jogadores devem ficar mais próximas das suas contrapartes reais, incluindo expressões e gesticulações singulares de cada atleta.

Mas certamente o ponto principal das melhorias gráficas deve ficar por conta dos efeitos de luz e as diferenciações causadas pelas diferentes condições de tempo (sol, chuva e neve) e luz (dia, noite e entardecer), bem como os detalhes de cada estádio e como a arquitetura de cada um afeta o campo de jogo.

As comemorações e animações também foram revistas e agora incorporam grande parte da jogabilidade, dessa forma os replays ficam ainda mais belos, mostrando aquele drible perfeito ou aquele golaço em vários ângulos diferentes.

Além disso, os dribles serão mais fluidos e a movimentação dos jogadores muito mais realista, sendo que você poderá notar diferenças no passo do atleta virtual quando ele recebe a bola em movimento ou quando ele está parado.

Com o apoio da torcida

O apoio da torcida terá um papel muito mais importante nessa nova versão, a atmosfera de jogo sofrerá mudanças drásticas conforme o local de jogo. A torcida empurrará o time da casa o tempo todo e suas reações vão variar muito mais do que os costumeiros cantos e gritos.

Esse aspecto irá mostrar toda a sua importância ao longo da nova Master League. Tida por muitos como um dos melhores aspectos da franquia Pro Evolution Soccer, o modo de jogo com cara de RPG, volta com tudo, repleta de detalhes e enriquecida com neovos elementos.

Visão de jogo

O time Tokyo — responsável pelo desenvolvimento do jogo — revelou que as melhorias na inteligência artificial também estendem-se a nova Teamvision 2.0. O novo sistema coordena a movimentação e “cooperação” entre os atletas.

Toda a agitação dos estádios.Os meio-campistas e os defensores devem trabalhar de forma mais concisa, cobrindo os espaços e impedindo os ataques dos oponentes. O mecanismo automaticamente seleciona os melhores atletas para oferecer o primeiro combate, enquanto os “não tão bons” ficam na cobertura.

Mas a melhor parte deve ficar por conta do ataque, que permitirá ao jogador a oportunidade de comandar vários atletas ao mesmo tempo, ordenando as subidas ao ataque, conforme você trabalha a bola ao longo do campo.

Posicionando-os na ofensiva adversária o sistema automaticamente toma o controle e busca pelo melhor posicionamento, criando assim múltiplas oportunidades de gol. Assim sendo, PES 2010 vai exigir um grau de controle, por parte do usuário, muito maior do que o necessário nas versões anteriores.

O dono da bola

Outro aspecto interessante é o comportamento individual dos atletas virtuais. Se nas versões anteriores da linha PES, a estratégia e formação da equipe ditavam o comportamento dos jogadores, PES 2010 introduz um novo sistema no qual a natureza particular dos jogadores (se ele é um atacante ou um defensor) irá determinar a sua movimentação em campo, sendo que essa natureza é construída com base nos seus atributos físicos e habilidades.

O melhor de tudo é que o adversário respondendo a mesma forma, adaptando-se ao comportamento do atacante. Assim, se jogador é conhecido pelos seus dribles, os defensores irão se organizar de uma forma para que o confronto direto seja mínimo, e que a cobertura e marcação seja maximizada.

Na marca da cal

Entre outras melhorias anunciadas — entre elas uma reformulação dos aspectos online, que passará a contar com maior conteúdo extra — está o novo sistema de cobrança de pênaltis. Segundo os desenvolvedores as cobranças de penalidades máximas oferecerão maior controle e precisão.

Além disso, a Konami já adiantou que Copa dos Campeões da UEFA está garantida, bem como a antiga Copa da UEFA, agora Europa Leage. Infelizmente a empresa não revelou se contará ou não com outras licenças oficiais.

Pro Evolution Soccer 2010 ainda não tem data de lançamento mas está previsto para o final do ano, com versões para o Xbox 360, PlayStation 3, PC, PlayStation 2 e PlaySation Portable, sendo que o Nintendo Wii e DS, contarão com títulos separados, desenvolvidos especialmente para os consoles.

Fonte:http://www.baixakijogos.com.br/ps2/pro-evolution-soccer-2010/previa/4633.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails