BlogBlogs.Com.Br

APB

|

GTA versão MMO? Mais ou menos...

Criar um ambiente estilo Grand Theft Auto no qual as interações aconteçam entre jogadores reais. E mais, todo o ambiente, todas as missões, estilos... tudo seria criado em tempo real por mais de 100 jogadores abarrotados em uma cidade que nada deve, em termos de violência, para Libety City. Sim, é um GTA versão MMO, sem dúvida.


Essa é a idéia que a Realtime Worlds pretende levar a cabo, com um projeto encabeçado por ninguém mais ninguém menos que David Jones — responsável tanto por GTA quanto pelo ótimo Crackdown. Embora ainda falte um bom tempo para APB (All Points Bulletin) dar as caras, algumas informações divulgadas durante a E3 dão uma pequena amostra de como deve funcionar o tremendamente alardeado modo de personalização do jogo.


Cada detalhe, cada costura, cada estilo.

Personalizar o seu avatar em APB deve sem dúvida representar uma parcela considerável do tempo gasto em San Parro. Isso porque o título parece fugir da fórmula clássica de criação de personagens, adicionando todo tipo de detalhe — por menor que seja — a fim de que um personagem seja virtualmente único dentro do universo de jogo.

Para se ter uma idéia um pouco mais clara desses novos limites de criação, o que você diria de definir, além dos óbvios peso e altura, o quanto as veias do seu braço são saltadas? Ou, quem sabe, como será dado o ponto nas costuras das suas roupas? É por aí.

Cada minúcia, cada pequeno detalhe...

Entretanto, a Realtime é bem clara em um aspecto: a intenção aqui não é criar nenhum tipo de aberração pixealizada. Todo avatar criado deverá se parecer com um ser humano possível — nada de homenzinhos verdes ou caricaturas do Silverster Stallone, portanto.
Voltando às roupas, além das costuras, você também poderá escolher o tecido, e também a forma como a sua “obra de arte” vai se ajustar ao corpo do avatar; além de uma infinidade de detalhes menores.

E, para fechar, é só colocar um “logo”, que será desenhado por você mesmo e vai apresentar diferenças de acordo com o tecido utilizado na oupa — quer dizer, aquele malfeito símbolo hippie (“paz e amor”) deve apresentar diferenças caso esteja sobre uma calça jeans ou sobre uma jaqueta de nylon.

Hora de se motorizar

É claro que a personalização não poderia deixar de lado os veículos do jogo. Além de poder colocar os mesmos logos mencionados acima, você ainda poderá criar acabamentos únicos para a pintura (como as clássicas tiras de corrida). As partes mecânicas também devem ser totalmente personalizáveis.

Os carros: mais detalhes...
E, para completar o estilo único do seu avatar, ainda será possível escolher a música que vai tocar conforme você se desloca pelos guetos da cidade, que poderá sair diretamente das suas MP3 favoritas. Bem, mas como outros jogadores poderiam ouvir a mesma música? Bem, quem tiver a mesma música, vai ouvir. Do contrário, o jogo faz uma busca no site Last.fm, a fim de encontrar algo de um gênero semelhante. Além disso, você também poderá compor as suas próprias pérolas em um prático editor interno do jogo.

E, por fim, resta escolher de que lado você vai ficar: criminosos ou a lei? As missões em APB serão ditadas tanto pela forma como os jogadores interagem, como por padrões prontos. Assim sendo, as pessoas com que você se associa, como em todo bom MMO, terão um efeito direto sobre os eventos dentro do mundo de jogo.

Enfim, trata-se de GTA transcendendo a um universo online। Será que vai funcionar? O negócio é esperar por 2010.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/pc/apb/previa/5147.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails