BlogBlogs.Com.Br

Gran Turismo 5

|

E3 2009: Conferência da Sony esquenta os motores para o lançamento de Gran Turismo 5.

A evolução dos jogos de simulação automobilística estão em constante estado de evolução, em paralelo ao que acontece com a real indústria mecânica de automóveis, trazendo cada vez mais novidades e gráficos mais realistas (ou novas tecnologias e designes mais arrojados e funcionais na equivalência com o mundo real).

No entanto, mesmo com tantos títulos de qualidade poucas franquias são tão conhecidas e cultuadas quanto à obra prima de Polyphony Digital. Gran Turismo — exclusividade da Sony — é muito mais do que um simples jogo, tanto que a série é considerada por muitos como uma das responsáveis pelo aumento nas importações de carros asiáticos para o ocidente.


Pista livre

Lançado originalmente para o saudoso PlayStation original, o primeiro título da linha Gran Turismo foi o jogo mais vendido de todos os tempos para o console, consolidando-se como uma verdadeira lenda na simulação de corrida. Suas iterações seguintes obtiveram um sucesso equivalente, melhorando gradativamente os gráficos (um dos pontos altos da linha) e incrementando significativamente os elementos da jogabilidade.

Em 2007, dois anos após o lançamento do último game da série principal da franquia (desconsiderando assim os outros jogos secundários lançados nesse meio termo), a Polyphony Digital decidiu dar aos fãs uma merecida prévia do que há por vir.


Depois de confirmar o desenvolvimento do que viria a ser a primeira incursão da franquia no robusto PlayStation 3 — Gran Turismo 5 —, a empresa resolveu disponibilizar uma prévia de luxo na forma do exuberante Gran Turismo 5 Proloque, uma pequena demonstração da grandiosidade que o novo título da série tem a oferecer.

Confirmando as especulações a série mais famosa de simuladores de corrida chegou acelerando forte, com mais carros do que nunca e incluindo pela primeira vez as belas Ferraris, representadas em gráficos que prometem colocar à prova as capacidades do PS3, um modo de jogo multiplayer online e o ângulo de câmera de dentro do carro (visão do cockpit): inovações há muito esperadas pelos fãs da franquia.

Aquecendo os motores


Sai da frente que eu quero ir jogar GT 5! Gran Turismo 5: Proloque dou uma boa ideia do que está por vir. Imaginem vocês, se a versão “conceitual” do jogo já conta com quatro modalidades de jogo (Arcade, Event, Dealer Race e Multiplayer).

Além disso a “demo” de Gran Turismo também mostrou 37 automóveis — de 21 fabricantes diferentes entre eles, Ferrari, Nissan, Ford, Mistsubishi, Audi e BMW — e gráficos de fazer inveja a muitos jogos “completos”. Mas isso foi apenas a demo, segundo os desenvolvedores a versão final do jogo contará com mais modelos do que Gran Turismo 4, que pasmem, já trazia mais de 700 modelos.

Apesar de não possuir uma relação oficial com todos os veículos já confirmados, sabe-se pelas imagens e trailers liberados o nome de pelo menos trinta deles, entre eles alguns o Acura NSX; o Alfa Romeo Brera; o Audi R8; a BMW Z4 3.0i; o Dodge Viper GTS; as Ferrari F430 e 599 GTB e o Ford Mustang GT, além de muitos outros.

Pouco, mas suficiente

Na apresentação da Sony durante a E3 2009, o jogo Gran Turismo 5 acabou ficando com um espaço reduzido, visto que a enorme quantidade de títulos presentes na conferência da empresa. Mesmo assim o pequeno vídeo apresentado foi suficiente para acelerar o coração dos fãs que puderam conferir as belas imagens de GT5 que confirmaram a presença das licenças oficias dos campeonatos WRC e NASCAR, algo que certamente soma muito ao realismo e emoção do jogo.


Além disso, o mesmo vídeo também mostrou alguns modelos como as insinuantes Ferraris e uma corrida off-road que muito possivelmente confirma a presença de um sistema de danos — uma novidade na série — ao mostrar um veículo com a lataria levemente danificada. Resta saber se o vídeo era composto somente por imagens pré-renderizadas ou se em algum momento também se falou de sequências in-game (engine de jogo).

Por fim, GT 5 chega com inovações de tirar o fôlego, deixando os fãs de velocidade cada vez mais ansiosos. Se a Microsoft aproveitou a Electronic Entertainment Expo 2009 para revelar os primeiros detalhes de Forza 3 a Sony, mesmo sem falar muito a respeito de GT5, conseguiu responder a altura.

Enquanto isso você pode sentir um gostinho do que pode vir a ser o maior simulador de corrida da atualidade, testando o multiplayer online, a visão de dentro do carro e as belas Ferraris no excelente Gran Turismo 5 Proloque।

Fonte:http://www.baixakijogos.com.br/ps3/gran-turismo-5/previa/5085.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails