BlogBlogs.Com.Br

SBK-09 Superbike World Championship

|

As superbikes invadem os video games a toda velocidade.

Os fãs da motovelocidade já estavam ansiosos, depois de ser lançado oficialmente na Europa à nova edição da franquia de jogo baseada no maior campeonato de corridas de motocicletas do mundo finalmente tem data para acelerar no consoles do resto do mundo.

Superbike World Championship 2009 ou simplesmente SBK-09 segue a mesma pista que seu predecessor, sendo que distribuidora Black Bean Games e desenvolvedora Milestone voltam a subir nas máquinas envenenadas que estrelam a competição.

A principal missão dos desenvolvedores no game é envolver o jogador com a aparência, o som e a emoção de Superbike World Championship. A mistura de elementos acessíveis com uma simulação realista foi bem sucedida na última versão da franquia e deve retornar ainda mais refinada nessa nova iteração.


Simulador

Apesar de oferecer alguns elementos mais simples e acessíveis ao público em geral, SBK 09 deve privilegiar a jogabilidade mais hardcore, no melhor estilo simulação. Em outras palavras, antes de ingressar nas partidas é melhor conferir os tutoriais, para tirar a sua carteira de habilitação.

Assim sendo o título oferece um breve modo de treinamento que explica os comandos básicos e como funciona a dirigibilidade dessas máquinas indômitas. Nesse modo de jogo você encontra pistas livres para praticar sem qualquer preocupação, ao mesmo tempo em que o computador lhe oferece alguns desafios como tomadas de tempo, por exemplo.


Mas não se deixe enganar. Manter-se na pista pode ser tão desafiador quanto manter-se sobre a moto. Posicionar-se adequadamente nas entradas e saídas das curvas é uma arte que deve ser dominada para que se possa alcançar algum sucesso nas pistas de SBK 09.

Cuidado para não derrapar!
Ao todo são oito modos de jogo diferentes, sendo três dedicados às partidas multiplayer online. Quick Race, Training, Race Weekend, Championship, e Challenges compõem a base da jogabilidade single payer. Enquanto que Quick Race, Championship, e Team Championship são as modalidades online, nas qual você poderá travar disputas incríveis contra outros usuários.

Domando a fera


A dinâmica do jogo é bem similar a de outras edições da série, bem como à de outros jogos do gênero. Em Quick Race você pode escolher o seu piloto e pista (todos licenciados oficialmente, portanto nomes e dados reais estão disponíveis) para correr livremente.

Entretanto o desafio reside nos modos Championship e Race Weekend, que certamente vão agradar em cheio aos fãs da motovelocidade. Entre as várias opções presentes nesses estilos de jogo, está a possibilidade de conversar com o engenheiro da equipe para encontrar o melhor ajuste da sua moto para cada circuito ou desafio.

Para os entendidos no assunto um deleite, já que você poderá ajustar cada aspecto da máquina, das suspensões às correias, passando pelos pneus e outros componentes. E o realismo e imersão não para por ai.
As já citadas licenças oficiais trazem todos os 13 autódromos que compõem o campeonato real, incluindo Phillip Island (na Austrália) e os circuitos da Espanha, Qatar, Itália, França, África do Sul e Estados Unidos, entre outros, bem como o s pilotos que participam da competição.

Anotou a placa!

No quesito gráfico os produtores de SBK-09 parecem ter elevado ainda mais o nível da série. Se o detalhamento em diversos objetos e aspectos como mudança de clima (sol, chuva ventos fortes — que por sua vez influenciam bastante o desempenho dos corredores) já eram expressivos na última edição da franquia, agora estão ainda mais aprimorados.

Além disso, alguns elementos gráficos valem ser destacados, como as opções de personalização do veículo. Além dos visuais de alta qualidade o jogo também mostra dedicação em relação aos efeitos sonoros.

SBK-09 Superbike World Championship já foi lançado na Europa, e deve aportar por aqui no dia 25 de junho, com modelos para o Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, PSP e PC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails