BlogBlogs.Com.Br

SuperCar Challenge

|

Depois de dominar as Ferraris, System 3 acelera em outros super-carros.

Quem teve a oportunidade de conferir Ferrari Challenge Trofeo Pirelli, da System 3, sabe do que a empresa é capaz. No entanto, por melhor que o título estrelado pela escuderia italiana deixou uma coisa a desejar; outras marcas e modelos.

Consciente do potencial da engine que acelerou o “cavallino rampante”, a desenvolvedora resolveu “expandir” a idéia do jogo, acrescentando
novas pistas e novos carros de grandes marcas do mundo automobilístico mundial, na forma de mais uma exclusividade do PlayStation 3.

SuperCar Challenge conta com uma diversidade muito maior de veículos a nova produção da System 3 promete deixar os fãs de automobilismo com o queixo caído. Dave Thompson, produtor executivo do jogo, afirmou que SuperCar Challenge é muito mais do que uma versão revigorada de Ferrari Challenge Trofeo Pirelli.


Largada dos boxes

Para os críticos que sugerirem que o tempo de desenvolvimento foi muito curto, Thompson explica que o jogo começou a ser desenvolvido junto com o seu predecessor spiritual, já que os dois títulos utilizam à mesma engine. Tudo o que foi necessário fazer foi introduzir os novos (e variados) elementos que estavam na “gaveta”.

A jogabilidade permanece tão desafiadora quanto à de Ferrari Challenge, ou seja, bem distante do estilo arcade de Project Gotham, porém mais acessível do que a imperdoável simulação produzida pela Polyphony Digital na série Gran Turismo.

Se mesmo assim você ainda encontrar dificuldade para domar as feras presentes no jogo, SuperCar Challenge também oferece um sistema de auxílio ao piloto inexperiente. Mas não se deixe enganar, já que mesmo com esse sistema de apoio a dirigibilidade dos veículos permanece desafiadora.


Sai da frente mané! Além disso, a inteligência artificial também é extremamente competitiva — apesar de seguir o exemplo de jogos como Forza e GRID, no qual os adversários praticamente estacionam seus carros para superar as curvas mais fechadas.

No asfalto

Dentro das pistas as inovações podem até passar despercebidas, mas são todas incrivelmente bem vindas. Os efeitos de luz aprimorados revelam gráficos ainda mais impressionantes, enquanto que o áudio deixou para trás os sons pouco inspirados das colisões presentes em Ferrari Challenge.

Mas certamente a adição mais interessante é o novo ângulo de câmera interno. Se anteriormente a visão mostrava todo cockpit, dessa vez os desenvolvedores da System 3 resolverão colocar o foco na visão do piloto. Assim a câmera posiciona-se um pouco acima do painel a alinhada à esquerda.

Na realidade a maior parte das novidades está fora das pistas, entretanto, a mais substancial é o novo modo de jogo, Challenge. Agrupando as pistas por nacionalidade, o jogo apresenta aos usuários uma série mini-corridas, sendo que cada vitória lhe confere pontos — que por sua vez pode ser convertidos em melhorias e personalizações para o seu veículo.

Com Gran Turismo 5 se materializando no horizonte, pode ser que Supercar Challenge não receba o merecido respeito. Por enquanto o jogo parece estar ficando cada vez melhor, resta apenas saber que o jogo conseguirá se manter vivo após o lançamento do grande simulador da Poliphony Digital. O jogo deve acelerar no PS3 no dia 3 de julho desse ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails