BlogBlogs.Com.Br

Download vol.11 mangás Naruto

|

E galera, blz? Abaixo vai o link para download do volume 11 dos mangás de Naruto.


Link vol.11 Naruto:

http://rapidshare.com/files/64698527/_KOUSEN_NARUTO_volume_11.rar


Vlw!!!

Ninja Gaiden Sigma 2

|

Ryu Hayabusa chega ao PS3 acompanhado!

Ninja Gaiden Sigma foi um remake de Ninja Gaiden Black, do X360. Agora, Ninja Gaiden Sigma 2 é um remake de Ninja Gaiden II, também do console da Microsoft. Disputas de preferência de lado, esta versão busca remediar as características falhas do game original, além de trazer algumas adições para melhorar a experiência.

Ryu não está sozinho

Ela terá trabalho! Para começar, Hayabusa não é o único ninja nesta aventura. Ele é acompanhado por Ayane e Momiji, sendo que uma versão demonstrativa expôs um pouco da jogabilidade desta última personagem. Embora seu visual seja completamente diferente do de Ryu, seus movimentos são igualmente ágeis, precisos e mortais. Ela já fez uma aparição no título para DS, Dragon Sword – do qual nós aqui da Redação Baixaki Jogos gostamos bastante.

Os controles são bastante similares aos de games anteriores da franquia e ela possui um vasto arsenal de golpes, leves ou pesados, além de poder atacar à distância com um arco e flecha – sendo que suas armas possuem nomes próprios! Isto sem falar de pergaminhos mágicos para auxiliar quando a coisa aperta.

O principal problema levantando pelos que jogaram as versões da franquia para X360 - a câmera ruim – recebeu atenção especial dos desenvolvedores desta vez para que não estrague a experiência de jogo. Mesmo assim, ela ainda falha com certa frequência, fazendo com que o jogador deva consertá-la através do analógico direito.

Na demonstração, os inimigos eram bastante variados. Desde ninjas comuns até outros que possuem habilidades especiais e até mesmo o poder de teleportar-se, ação certamente não era o que faltava. Tanto que a dificuldade era considerável, e livrar-se rápido dos oponentes essencial.

O chefe de nível, um demônio alado, ataca com força considerável e faz com que a estratégia seja um elemento essencial do seu plano para derrotá-lo. Embora a franquia tenha sempre se caracterizado pelo estilo “hack n’ slash”, variedade é sempre bom para dinamizar a jogabilidade e tornar a coisa toda mais interessante.

Qualidade

Os visuais são uma parte do jogo que está se revelando excepcional, seguindo a tradição da série. Os detalhes dos personagens são excelentes, assim como o cenário, que mais uma vez recria de forma bela o Japão antigo.

Os gráficos são um ponto alto do game

Para um remake, está mais do que bom, especialmente se considerarmos que os donos de PS3 já devem estar felizes o suficiente por receberem um título de qualidade nos seus consoles, que antes era exclusivo do X360. O game está previsto para a primavera deste ano.

Download episódio 4 OVAs Hellsing

|

Fala pessoal abaixo vem o link para download do episódio 4 das OVAs de Hellsing.


Link para download do episódio 4 OVAs Hellsing:

http://rapidshare.com/files/152624248/_AnimeForces.com__Shinwa__Hellsing_OVA_04.rmvb

Créditos: Anime Forces



Abraç!!!

Download Vol. 9 Bleach

|

Fala pessoal, abaixo vai o link para o download do volume 9 dos mangás de Bleach.

Link download vol.9 Bleach:

http://w17।easy-share.com/1701852604.
Créditos: Bleach Project


Abrç!!

Download vol. 10 Naruto

|

E aí pessoal abaixo vem o link para download do volume 10 dos mangás de Naruto.

Link para download Naruto:

http://rapidshare.com/files/64708264/_KOUSEN_NARUTO_volume_10.rar
Créditos: Kousen


Vlw!!

Max Payne 3

|

Max Payne retorna com mais problemas e um novo plano de fundo: São Paulo.

Em 2001, a extinta Gathering of Developers lançava um game que mudaria pra sempre o gênero dos jogos de tiro em terceira pessoa. Um policial problemático encontra sua mãe e filha mortas em seu apartamento, assassinadas por uma gangue composta por viciados em uma nova droga, a Valkyr. Este fato acaba originando o pretexto para toda a brutalidade do título. Seu nome? Payne, Max Payne.

Já se passaram aproximadamente seis anos desde que Payne reapareceu nos video games, com a bem sucedida sequência chamada Max Payne 2: The Fall of Max Payne. Mesmo assim, todo o legado deixado pela série pode ser conferido em boa parte dos games do gênero, que copiaram, quase que descaradamente, o estilo e alguns dos recursos do fabuloso Max Payne.

Afinal, não é pra menos, pois Payne inseriu uma atmosfera “noir” que nunca tinha sido presenciada pelos jogadores, além de ser um dos primeiros jogos a utilizar o famoso recurso de “bullet time”, no qual tudo fica em câmera lenta, e o protagonista é capaz de desviar das balas. Sem dúvidas, uma fórmula que marcou o mundo do entretenimento eletrônico.

Felizmente, os milhões de fãs da franquia poderão, novamente, desfrutar desta maravilhosa obra. A Rockstar, que distribuiu o segundo jogo da franquia, anunciou recentemente o retorno de Payne para as plataformas de última geração — PC, PlayStation 3 e Xbox 360.

E o melhor: desta vez, o herói não vive mais na obscura Nova Iorque dos jogos predecessores. Payne agora é um morador da grande São Paulo, aqui no Brasil, e terá de enfrentar a si mesmo devido a seus problemas físicos e psicológicos. Seja bem-vindo ao novo universo da franquia em Max Payne 3.

A nova cara de Payne

Max Payne e a grande São Paulo

Bem, até o momento, os detalhes da trama são relativamente escassos. Entretanto, é possível afirmar que Max foi despedido do Departamento de Polícia de Nova Iorque e, logo após, parte para a grande metrópole brasileira, onde vive pelos próximos doze anos combatendo seus demônios e vícios.

Não se sabe ao certo o momento exato em que Payne partiu para o Brasil, mas, certamente, nosso país reserva algumas surpresas para o protagonista, que agora trabalha como um agente de segurança para uma família local. Nesta profissão, Max acaba tendo que lidar com diversas situações complicadas, mas nada que não esteja acostumado.

Entretanto, Max Payne 3 conta com alguns aspectos os quais, certamente, os jogadores não estão acostumados. Talvez o principal seja o próprio protagonista, que agora se encontra careca, com muita barba, apresentando cicatrizes por toda sua face e sem seu famoso trenchcoat (ou parca, como é conhecida aqui no Brasil).

Max Payne agora possui uma aparência muito mais durona, utilizando regatas e calças jeans. Tudo indica que Payne também enfrenta diversos vícios, como o alcoolismo e uma estranha obsessão por analgésicos, que terá um papel importante no game.

Além disso, o próprio ambiente também está diferente. A Rockstar mencionou que boa parte do game acontecerá em plena luz do dia, mas não descartou a hipótese de Payne encarar seus inimigos à noite ou até na chuva. O característico clima “noir”, encontrado em filmes como “O Falcão Maltês” e “Toque da Maldade”, também pode retornar no título, mas nada foi confirmado.

O retorno do Bullet Time


Outra característica que não estará presente no game é própria voz de Payne. O ator James McCaffrey, responsável por cuidar da voz do protagonista nos dois primeiros jogos, não estará presente nesta versão. Em seu lugar, teremos um novo e misterioso dublador. O motivo desta troca, segundo a Rockstar, é que Payne está muito velho e que sua voz já não é mais a mesma.

Mas, os elementos de traição e violência, outros elementos que consolidaram a série, não ficarão de fora. E tudo deve ser narrado com perfeição na cidade de São Paulo, que foi explorada pelos desenvolvedores para captar a essência do local. As favelas da capital serão um ótimo local de esconderijo para seus inimigos, que terão a chance de brotar de qualquer lugar para tentar acabar com a raça de Payne.

Vale ressaltar que, desta vez, a desenvolvedora não é a Remedy, responsável pelos dois jogos anteriores da série. Em seu lugar, está a Rockstar Vancouver, que diz aos fãs para não se desesperarem, pois Max Payne 3 não irá descarrilar de sua base estrutural.

Mas, há um grande desafio para a nova desenvolvedora: revolucionar as mecânicas que surgiram com o game. Bem, ao que parece, a Rockstar Vancouver tem a solução. Sim, os efeitos de “bullet time” também estarão presentes neste novo game. Entretanto, a companhia promete colocar novas possibilidades — como mini games de contexto e interações com o restante do ambiente — dentro do efeito.

Intensidade real


Tudo regada pela fabulosa engine RAGE, motor que também foi utilizado no lendário Grand Theft Auto IV. Como se não bastasse, a tecnologia da NaturalMotion chamada Euphoria também fará parte do título. Não poderia ser melhor, afinal, são as duas das maiores engines desta geração.

Com isso, você terá a chance de conferir seus inimigos reagindo de maneira realista em relação aos seus tiros, e o impacto e a interação com os objetos promete ser incrível. Para complementar a sensação de realismo, a Rockstar colocou um sistema de cobertura, mas que não deve ser necessário para o sucesso do jogador. Max também poderá agarrar inimigos para utilizar como escudo, e o ambiente é destrutível.

Bem, as engines podem ser as mesmas de GTA, mas Max Payne não será um jogo de mundo aberto. Contudo, Max possui a habilidade de escalar paredes e explorar demais áreas para revelar novas direções. Outra novidade é a “câmera na bala”, que persegue os projéteis até os alvos, e promete aderir muito estilo ao game, além de permitir que Max salve reféns, por exemplo. Se você usufruir deste recurso com sucesso, será recompensado com uma bonificação de adrenalina.

Além de muita ação, a Rockstar ainda presenteará os jogadores com um game riquíssimo em detalhes que prometem aprimorar a diversão do game. E mais: Max Payne 3 terá suporte ao multiplayer, mas nada ainda foi revelado. O título deve chegar às lojas no verão deste ano.

SBK-09 Superbike World Championship

|

As superbikes invadem os video games a toda velocidade.

Os fãs da motovelocidade já estavam ansiosos, depois de ser lançado oficialmente na Europa à nova edição da franquia de jogo baseada no maior campeonato de corridas de motocicletas do mundo finalmente tem data para acelerar no consoles do resto do mundo.

Superbike World Championship 2009 ou simplesmente SBK-09 segue a mesma pista que seu predecessor, sendo que distribuidora Black Bean Games e desenvolvedora Milestone voltam a subir nas máquinas envenenadas que estrelam a competição.

A principal missão dos desenvolvedores no game é envolver o jogador com a aparência, o som e a emoção de Superbike World Championship. A mistura de elementos acessíveis com uma simulação realista foi bem sucedida na última versão da franquia e deve retornar ainda mais refinada nessa nova iteração.


Simulador

Apesar de oferecer alguns elementos mais simples e acessíveis ao público em geral, SBK 09 deve privilegiar a jogabilidade mais hardcore, no melhor estilo simulação. Em outras palavras, antes de ingressar nas partidas é melhor conferir os tutoriais, para tirar a sua carteira de habilitação.

Assim sendo o título oferece um breve modo de treinamento que explica os comandos básicos e como funciona a dirigibilidade dessas máquinas indômitas. Nesse modo de jogo você encontra pistas livres para praticar sem qualquer preocupação, ao mesmo tempo em que o computador lhe oferece alguns desafios como tomadas de tempo, por exemplo.


Mas não se deixe enganar. Manter-se na pista pode ser tão desafiador quanto manter-se sobre a moto. Posicionar-se adequadamente nas entradas e saídas das curvas é uma arte que deve ser dominada para que se possa alcançar algum sucesso nas pistas de SBK 09.

Cuidado para não derrapar!
Ao todo são oito modos de jogo diferentes, sendo três dedicados às partidas multiplayer online. Quick Race, Training, Race Weekend, Championship, e Challenges compõem a base da jogabilidade single payer. Enquanto que Quick Race, Championship, e Team Championship são as modalidades online, nas qual você poderá travar disputas incríveis contra outros usuários.

Domando a fera


A dinâmica do jogo é bem similar a de outras edições da série, bem como à de outros jogos do gênero. Em Quick Race você pode escolher o seu piloto e pista (todos licenciados oficialmente, portanto nomes e dados reais estão disponíveis) para correr livremente.

Entretanto o desafio reside nos modos Championship e Race Weekend, que certamente vão agradar em cheio aos fãs da motovelocidade. Entre as várias opções presentes nesses estilos de jogo, está a possibilidade de conversar com o engenheiro da equipe para encontrar o melhor ajuste da sua moto para cada circuito ou desafio.

Para os entendidos no assunto um deleite, já que você poderá ajustar cada aspecto da máquina, das suspensões às correias, passando pelos pneus e outros componentes. E o realismo e imersão não para por ai.
As já citadas licenças oficiais trazem todos os 13 autódromos que compõem o campeonato real, incluindo Phillip Island (na Austrália) e os circuitos da Espanha, Qatar, Itália, França, África do Sul e Estados Unidos, entre outros, bem como o s pilotos que participam da competição.

Anotou a placa!

No quesito gráfico os produtores de SBK-09 parecem ter elevado ainda mais o nível da série. Se o detalhamento em diversos objetos e aspectos como mudança de clima (sol, chuva ventos fortes — que por sua vez influenciam bastante o desempenho dos corredores) já eram expressivos na última edição da franquia, agora estão ainda mais aprimorados.

Além disso, alguns elementos gráficos valem ser destacados, como as opções de personalização do veículo. Além dos visuais de alta qualidade o jogo também mostra dedicação em relação aos efeitos sonoros.

SBK-09 Superbike World Championship já foi lançado na Europa, e deve aportar por aqui no dia 25 de junho, com modelos para o Xbox 360, PlayStation 3, PlayStation 2, PSP e PC.

SuperCar Challenge

|

Depois de dominar as Ferraris, System 3 acelera em outros super-carros.

Quem teve a oportunidade de conferir Ferrari Challenge Trofeo Pirelli, da System 3, sabe do que a empresa é capaz. No entanto, por melhor que o título estrelado pela escuderia italiana deixou uma coisa a desejar; outras marcas e modelos.

Consciente do potencial da engine que acelerou o “cavallino rampante”, a desenvolvedora resolveu “expandir” a idéia do jogo, acrescentando
novas pistas e novos carros de grandes marcas do mundo automobilístico mundial, na forma de mais uma exclusividade do PlayStation 3.

SuperCar Challenge conta com uma diversidade muito maior de veículos a nova produção da System 3 promete deixar os fãs de automobilismo com o queixo caído. Dave Thompson, produtor executivo do jogo, afirmou que SuperCar Challenge é muito mais do que uma versão revigorada de Ferrari Challenge Trofeo Pirelli.


Largada dos boxes

Para os críticos que sugerirem que o tempo de desenvolvimento foi muito curto, Thompson explica que o jogo começou a ser desenvolvido junto com o seu predecessor spiritual, já que os dois títulos utilizam à mesma engine. Tudo o que foi necessário fazer foi introduzir os novos (e variados) elementos que estavam na “gaveta”.

A jogabilidade permanece tão desafiadora quanto à de Ferrari Challenge, ou seja, bem distante do estilo arcade de Project Gotham, porém mais acessível do que a imperdoável simulação produzida pela Polyphony Digital na série Gran Turismo.

Se mesmo assim você ainda encontrar dificuldade para domar as feras presentes no jogo, SuperCar Challenge também oferece um sistema de auxílio ao piloto inexperiente. Mas não se deixe enganar, já que mesmo com esse sistema de apoio a dirigibilidade dos veículos permanece desafiadora.


Sai da frente mané! Além disso, a inteligência artificial também é extremamente competitiva — apesar de seguir o exemplo de jogos como Forza e GRID, no qual os adversários praticamente estacionam seus carros para superar as curvas mais fechadas.

No asfalto

Dentro das pistas as inovações podem até passar despercebidas, mas são todas incrivelmente bem vindas. Os efeitos de luz aprimorados revelam gráficos ainda mais impressionantes, enquanto que o áudio deixou para trás os sons pouco inspirados das colisões presentes em Ferrari Challenge.

Mas certamente a adição mais interessante é o novo ângulo de câmera interno. Se anteriormente a visão mostrava todo cockpit, dessa vez os desenvolvedores da System 3 resolverão colocar o foco na visão do piloto. Assim a câmera posiciona-se um pouco acima do painel a alinhada à esquerda.

Na realidade a maior parte das novidades está fora das pistas, entretanto, a mais substancial é o novo modo de jogo, Challenge. Agrupando as pistas por nacionalidade, o jogo apresenta aos usuários uma série mini-corridas, sendo que cada vitória lhe confere pontos — que por sua vez pode ser convertidos em melhorias e personalizações para o seu veículo.

Com Gran Turismo 5 se materializando no horizonte, pode ser que Supercar Challenge não receba o merecido respeito. Por enquanto o jogo parece estar ficando cada vez melhor, resta apenas saber que o jogo conseguirá se manter vivo após o lançamento do grande simulador da Poliphony Digital. O jogo deve acelerar no PS3 no dia 3 de julho desse ano.

Download vol. 8 Bleach

|

Fala galera abaixo tem o link para download de vol. 8 dos mangás de Bleach.

Link para download:

http://w14.easy-share.com/1701852518.html

Créditos: Bleach Project

Vlw!!


Download volume 9 mangás Naruto

|

Fala pessoal abaixo vai o link para download do volume 9 da série de mangás do Naruto

Link para download:

http://rapidshare.com/files/64896085/_KOUSEN_NARUTO_volume_09.rar
Créditos: Kousen



Vlw!!

Download episódio 3 OVAs Hellsing

|

Fala galera abaixo vem o link para download do episódio 3 das OVAs de Hellsing.

Dwnload episódio 3 Hellsing:

http://rapidshare.com/files/152624252/_AnimeForces.com__Shinwa__Hellsing_OVA_03.rmvb
Créditos: Anime Forces


Vlw!!

The Sims 3

|

Quase dez anos de existência e agora os Sims tem uma cidade inteira a disposição.
Quase dez anos de existência. Mais de 100 milhões de cópias vendidas. E mais uma série de recordes quebrados durante este percurso. Isso faz de The Sims quase um patrimônio cultural da humanidade — um patrimônio cultural que certamente fez a fortuna de muita gente.

Ao longo dos anos, a série simplesmente mostrou uma forma completamente diferente de se jogar video game. Aparentemente, conseguir um emprego, uma namorada ou mesmo comprar uma televisão nova poderia ser tão divertido quanto encarnar um herói lendário em uma luta desesperada para salvar o mundo.

Entretanto, este deslumbre inicial passou há algum tempo, hoje qualquer um sabe mais ou menos o que esperar da série: evolução e maior variedade em relação ao padrão inicial. Bem, e The Sims 3 consegue isso? De maneira geral, sim. Mas depende também do ponto de vista.

Sair de casa e ir para a cidade é certamente o ponto alto do jogo.

Basicamente, se você esperava na nova empreitada da EA um salto qualitativo semelhante ao que foi experimentado quando foi lançado The Sims 2, é melhor olhar novamente. The Sims 3 traz uma melhoria considerável em relação ao seu antecessor, sobretudo por disponibilizar ambientes interativos em uma sociedade bastante orgânica.

Entretanto, uma parte bem considerável do jogo traz, realmente, “mais do mesmo” — como, por exemplo, o estilo gráfico, que se mantém idêntico. É claro, isso também é bom, já que cria aquela aura de familiaridade para quem joga a franquia a muito tempo. E os novatos? Estes certamente vão encontrar os Sims em sua melhor forma até hoje.

Assim sendo, não seria precipitado considerar The Sims 3 como uma evolução mais minimalista. Basicamente, o ponto alto do título fica mesmo com os novos detalhes, com várias reformulações bem-vindas. Mas, é claro, você agora vai ter uma cidade inteira para explorar. Vamos a ela.

Desta vez o Baixaki Jogos optou por fazer uma análise diferenciada. Como The Sims é uma franquia que agrada tanto garotos quanto garotas, resolvemos fazer uma análise dupla e apresentar o ponto de vista femino e masculino sobre o jogo. Afinal de contas, o que diverte os meninos neste jogo nem sempre é o mesmo que interessa às meninas.

Sim, The Sims 3 desde seu anúncio prometeu muitas inovações na parte de personalização de seus Sims. E as novidades vieram mesmo, porém a promessa foi tão grande que alguns jogadores podem acabar ficando decepcionados, já que esperavam muito mais do que o jogo realmente trouxe.

Sims mais bonitos e parecidos com você


Em relação à aparência, o jogo tem tudo que a versão 2 já possuía e muitas outras opções e possibilidades. Você vai escolher o sexo do personagem e todos os seus aspectos físicos. Já nos aspectos das cores, tudo ficou mais preciso com uma palheta que inclui os mais diversos tons, tanto no momento de escolher a cor de pele do personagem como nas de suas roupas ou acessórios.

Recrie você e seus amigos com perfeição!
Ainda não é possível mudar a altura de seu Sim, no entando é possível definir seu peso, deixando-o super magro ou gordo, e até mesmo definir seus músculos, deixando o Sim magrelo ou bombado. Já na idade, uma nova categoria foi adicionada, sendo que agora seu personagem por ser classificado como um jovem adulto, algo que não existia nas versões anteriores.

Os Sims continuam conversando e falando frases engraçadas e sem sentido em Simlish. Ainda no quesito de personalização, você poder ajustar o tom de voz dos personagens ao criá-los exatamente como desejar. São várias opções e possibilidades sendo que é possível deixá-los com vozes finas e grossas, sendo as opções diferentes para cada faixa de idade do personagem e sexo.

Na personalização do rosto, você vai sempre contar com as opções da personalização básica, utilizando modelos pré-definidos; ou a avançada, na qual você vai criar cada um dos itens, movimentando pontos e deixando tudo exatamente como deseja. Crie o nariz ideal, olhos, sobrancelha, altura das bochechas, mova a linha do maxilar, altura e largura do nariz, tamanho das orelhas e muito mais. Tudo para deixar seu Sim exatamente como você.

Os grupos de roupas são os mesmos: roupa casual, formal, de praia, pijamas, etc. Porém, desta vez seu personagem pode usar meias, algo que não era possível nas versões anteriores do jogo. Além disso, todas as peças podem ser personalizadas, sendo possível escolher suas cores e estampas, e fazendo até mesmo uma roupa de tijolos se você desejar.

Esta parte de personalização é bastante intuitiva e fácil de ser manipulada. Há a possibilidade de se alterar cores e padrões de partes específicas de uma mesma peça, por exemplo, uma blusa e o bolso separadamente — nada escapa ao seu controle. Escolha entre estampas e texturas padrões ou crie os seus próprios, sendo que eles podem ser usados muito além das roupas como nas paredes de sua casa, chão, móveis e até mesmo seu carro. Todas estas suas criações podem ser enviadas para a comunidade online oficial de The Sims 3 para que os outros usuários baixem de graça as suas e outras criações variadas.

São poucas opções de cabelos para os homens, todavia muitos acessórios, estilos de maquiagem e até mesmo sardas e pintas. Não é possível mover as pintas ou escolher suas localizações, elas ficam em lugares pré-determinados dos personagens. Outro ponto que merece atenção neste editor é o umbigo dos personagens: eles são muito altos. Não é possível mover a altura do umbigo, e ele realmente é desproporcional, ficando quase no estômago, o que causa uma estranheza bastante grande.

Libere toda a sua criatividade e imaginação no novo editor do game.

Na sequência, é permitido definir aspectos da personalidade do personagem, sendo que este ponto em especial também prometia trazer muitas mudanças ao game. Realmente são muitas as opções, podendo escolher as mais diversas características para compor seu Sim. São até cinco características, sendo que se você usar uma apenas, por exemplo, seu personagem vai ter esta qualidade específica exacerbada.

Crie um cleptomaníaco, alguém que gosta de beijar, que odeia crianças, um neurótico, uma pessoas festeira e combine características para montar o Sim desejado. Esta personalidade montada vai influenciar durante todo o jogo na forma como seu personagem vai se comportar, nos seus objetivos e aspirações. Um viciado em trabalho fica infeliz por faltar o trabalho; já um neurótico ficará o tempo todo checando se o gás está fechado e as portas trancadas. Sendo assim, tenha cuidado ao personalizar seu Sim, pois estes traços irão marcá-lo por toda a sua vida.

Além disso, você ainda poderá definir preferências de seu Sim, como seu gosto culinário, literário, musical etc. Estes itens vão definir as afinidades deles com os outros personagens do jogo, além de influenciar em seus desejos e satisfações. Alguém que gosta de sushi terá muito mais satisfação em ler um livro sobre culinária japonesa, ir a um restaurante do gênero ou aprender a cozinhar determinado prato. Lembre-se sempre deste desejo para manter o Sim satisfeito.

Antes de se mudar para Sunset Valley, você ainda pode escrever uma breve biografia de seu personagem ou de sua família, porém saiba que ela não serve para muita coisa, não influenciando no decorrer do jogo.

Conhecendo pessoas novas e se tornando popular

Seu Sim pode ser uma pessoa simpática ou mesmo um velho ranzinza, porém ao viver em sociedade ele será obrigado a interagir com outras pessoas em determinados casos. Dependendo das características do seu personagem, mesmo sem você mandar, ele pode estar andando na rua e de repente começar a conversar com um desconhecido. Ou mesmo evitar a interação com outros personagens, ficando frustrado ao ter que conversar.

Não conhece ninguém? Não tem problema, basta abordar as pessoas na rua.
Sempre que conversa com alguém, um medidor surge na parte superior esquerda da tela para indicar o grau de relação que seu Sim possui com determinado personagem.

Vocês sempre começa, como meros conhecidos e, dependendo do rumo da conversa, a amizade pode surgir ou mesmo o ódio começar a brotar um pelo outro. Construir laços não é algo simples e rápido neste jogo. No caso de um romance, por exemplo, você deve ir devagar para não assustar seu alvo de desejo e afastá-lo de você.

A barra que indica as relações vai sempre mudar a cada interação realizada. Ela pode ir se enchendo da cor verde, indicando a aproximação entre os Sims, que podem ir de meros conhecidos a melhores amigos ou mesmo namorados. Entretanto, se ela for ficando vermelha é porque a relação não está muito boa e isso quer dizer que vocês estão começando a se desgostar. Conforme a relação evolui, novas opções de interações vão surgindo como beijos, abraços e assim por diante. Quando se tornam amigos, os Sims vão ter também a opção de fazer piadas internas com outros Sims, convidá-los para sair, dormir em sua casa e assim por diante.

Agora seu personagem vai contar com um celular, não precisando ir para casa para poder ligar para quem quiser. Tudo está mais simples e real, sendo ainda possível visitar seus conhecidos em suas próprias casas. Bata na porta e espere ser atendido. Se o amigo estiver disposto a recebê-lo, você pode entrar e utilizar a sua casa, porém se ele expulsá-lo ou mesmo não o conhecer, não será tão simples assim de entrar.

Tudo que Sunset Valley tem para oferecer

O grande foco de The Sims 3 é o tão prometido mundo aberto no qual o personagem poderá ir para a cidade e conhecer outros lugares. Enquanto em The Sims 2 você passava 95% do tempo em casa, agora possui toda a cidade de Sunset Valley para explorar.
Para ir de um lugar ao outro, basta clicar no botão do Mapa (do lado esquerdo) e em seguida definir qual local deseja ir. No modo mapa, você pode ver toda a cidade de cima, sendo que ícones identificam cada um dos lugares que podem ser visitados. O jogo ainda conta com um filtro, permitindo escolher para visualizar apenas as casas de amigos, as casas a venda, espaços públicos, lugares para se encontrar emprego, lojas e mais. Desta forma, vai ser difícil se perder em Sunset Valley já que você vai estar sempre selecionando o que vai ver e onde deseja ir.



Inicialmente, seu Sim vai se locomover pela cidade sempre de táxi, bastando clicar onde deseja ir para ele buscá-lo. O táxi não é pago. No futuro, se você tiver dinheiro, pode comprar um carro particular e ainda dar carona aos seus amigos conforme desejar. Assim como na versão anterior, para ir a escola ou trabalhar, o ônibus escolar ou carro da empresa vai sempre passar para buscá-lo no horário correto. Se ele for muito próximo um do outro, siga a pé.

É possível acompanhar o carro e mesmo visualizá-lo de perto, vendo seu personagem através do vidro, porém nunca de dentro dele. Diversas atividades e locais podem ser visitados, infelizmente não é possível visualizar o interior de todos eles. Se seu personagem vai, por exemplo, a uma lanchonete ou restaurante, o jogador não é capaz de visualizar o seu interior, apenas a parte de fora, enquanto o personagem realiza suas ações no interior do prédio, sem ser visto.

Locais como prédios comerciais, spas, mercados, livrarias, lanchonetes, galerias de artes, cinemas e restaurantes podem ser visitados, mas não vistos, sendo a exceção a academia. A academia pode ser visualizada por dentro na sua totalidade e você continua controlando seu personagem no seu interior, definindo todas as suas ações e afazeres. Coloque-o para nadar, malhar, correr, tomar um banho e assim por diante, cuidando da saúde, corpo e aparência.

Espaços abertos como o cemitério, a praia e o parque também podem ser visualizados inteiros e cada um deles conta com suas particularidades. A praia está quase sempre deserta e seu Sim não pode entrar no mar. O cemitério está sempre cheio de fantasmas com os quais você pode interagir como se fossem pessoas vivas, desenvolvendo laços de amizade e assim por diante. Neste local ainda é possível explorar os antigos mausoléus e encontrar itens variados que lhe sirvam no decorrer do jogo, ou até mesmo mudar os epitáfios escritos nas lápides dos mortos. Seja criativo! O parque também é um pouco deserto, mas um bom lugar para conhecer pessoas e ler um livro.

Fantasmas podem interagir livremente com seus Sims.

Lembrando ainda que você vai encontrar mesas de xadrez pela cidade toda, nas quais pode praticar ou desafiar outro Sim melhorando sua inteligência; assim como locais de pesca, onde é permitido pescar e cozinhar delícias na sua cozinha, ou mesmo vender peixes e viver disso. Teste suas possibilidades e decida no que deseja se aprimorar, sem se esquecer de levar em conta os desejos específicos de seu Sim.

Atividades corriqueiras como limpeza, cuidar do seu jardim e pagar as contas continuam existindo, não se esqueça delas. Você pode também contratar funcionários e solicitar serviços como empregadas, babás, jardineiros, técnicos e outros, sendo que eles podem realizar tais serviços para você. Porém, isso vai custar dinheiro.

Outros Sims podem ligar para você para contratar seus serviços. Se você está cultivando um jardim, por exemplo, eles podem ligar para pedir ajuda ou dicas sobre plantas; ou mesmo contratar seus serviços dependendo de suas habilidades: escrever um livro, comprar peixes pescados, contratá-lo para consertar coisas conforme você for capaz.

Um ponto negativo do jogo, que está presente em todas as versões anteriores e ainda não foi solucionado é a impossibilidade de se pular atividades como dormir ou trabalha. Este processo, mesmo que o jogo seja colocado em sua velocidade mais rápida, demora muito para passar e nada resta ao gamer senão ficar esperando que o seu Sim acorde ou saia do trabalho.

Ganhe dinheiro e conquiste seus sonhos.
Quando seu personagem está no trabalho, você pode definir se ele vai trabalhar duro, fazer corpo mole, fazer os relatórios do chefe, conversar com os colegas e muito mais. Cada ação tem um efeito diferente sobre o status do Sim. De acordo com a sua personalidade, estas decisões são as que vão determinar se você fará mais amigos ou será promovido. Não é possível visualizar o interior do trabalho, assim como os outros prédios. Neste caso, se você der zoom e se aproximar demais de determinado espaço, ele ficará cinza, como se nada estivesse ali. Isso é realmente muito frustrante, pois a grande maioria dos jogadores esperava que esta promessa de mundo aberto permitisse a entrada de verdade nos lugares, isso não foi atendido, ou seja, ainda é super limitado.

Além do seu objetivo de vida, surgirão sempre “quests”, que são missões propostas ao seu personagem de acordo com a sua personalidade. Estas missões são a parte do seu grande objetivo de vida. Você pode ter no máximo quatro destas missões ao mesmo tempo, sendo sempre recompensado de alguma forma quando alcançá-las. Vale ressaltar que estas missões vão surgindo com o tempo e cabe a você aceitá-las ou não. Porém, se resolver aceitar, cumpra-as com sucesso para não ter um personagem frustrado com a vida.

Algumas mudanças, aparentemente pequenas, também fazem parte do jogo, sendo que influenciam na jogabilidade diretamente. Assim como na versão anterior, você pode dar festas e agora elas podem ser feitas em espaços públicos, como piscinas do bairro ou mesmo na praia. Existe um número limite de convidados para cada ambiente e você não pode convidar quem não conhece. Infelizmente, não existe mais o medidor de desempenho da sua festa e você só vai saber se ela foi um sucesso ou um fracasso quando seus convidados forem embora.

Faça festas de arromba com toda a vizinhança.

Outra diferença é que seu Sim pode comer as sobras do que fez no almoço, e assim por diante. Imagine que você more sozinho. Na versão anterior do jogo, sempre que fosse comer você deveria cozinhar, porém agora pode guardar a comida que sobrou e comer mais tarde. Tome cuidado para não deixar nada apodrecer ou seu personagem pode ficar com nojo.

Em relação às habilidades, existem diversas formas de adquiri-las, sendo que você pode ler sobre o assunto, praticar ou mesmo fazer aulas sobre temas determinados. Estas aulas e leitura de livros também levam bastante tempo, mesmo adiantando o jogo vai demorar para que seu personagem acabe de realizar a tarefa proposta por completo. Lembrando que é sempre possível parar e retomar a atividade depois.

Geralmente estas habilidades devem girar em torno de sua profissão, sendo muitas opções de trabalho nesta cidade. Você pode trabalhar o dia todo ou meio período, dependendo de suas ambições e prioridades. Ser cobaia no hospital, isca de criminosos, coveiro, doador de órgãos, lanterninha do cinema, guia da galeria de arte e até mesmo fã são algumas das profissões. Sim, escolha sua profissão e trilhe uma carreira na área indo de fã a um super rock star ou de cobaia de experiências médicas e um verdadeiro cirurgião.

Para conseguir empregos você possui três opções: consultar o jornal, a internet, ou ir diretamente à cidade, no prédio onde deseja trabalhar e verificar as vagas disponíveis. Veja o salário, analise as suas oportunidades, escolha a carreira que mais combina com seu personagem e sua personalidade e siga em frente. Além de trabalhar, se for bem sucedido e ganhar muito dinheiro, você pode se tornar sócio de todos os estabelecimentos da cidade ou até mesmo comprá-los por completo, vivendo apenas dos lucros sem a necessidade de esforço algum.

É possível ajustar a velocidade com que seu Sim envelhece e acelerar ou retardar este processo. Ele pode morrer de velho ou em outras situações de acidentes, sendo que neste caso se torna mais um dos tantos fantasmas de Sunset Valley e continua no jogo, porém vivendo no cemitério com direito a uma lápide e seu próprio epitáfio. Quando morre, o personagem recebe a visita da Dona Morte. Ao chegar ao cemitério (esteja seu Sim vivo ou morto), ele deve logo encontrar o famoso personagem Palhaço Trágico, conhecido desde o primeiro The Sims.

Junte-se a eles ou assuma a postura de prefeito.
Os personagens vão sempre querer coisas melhores como pessoas reais: casas maiores, mais roupas, carros mais potentes, mais conforto, seguranças e assim por diante. Não os desaponte. O modo de compra do jogo também está mais completo, com mais opções e possibilidades além de estar organizado de forma mais fácil de encontrar o que necessita. Escolha o cômodo da casa e os itens serão identificados por figuras para que você escolha se precisa de um sofá ou uma cadeira e em seguida escolha seu modelo predileto. Ainda em relação a decoração, desta vez o posicionamento dos objetos está mais livre, sendo que você pode girá-los e deixá-los no sentido e no cômodo que desejar, sem restrições.

Outra possibilidade de compras é na própria cidade, onde você por escolher ir ao mercado ou mesmo à biblioteca. Também não dá para visualizar o interior destes lugares, contudo uma lista vai surgir em tela com os itens disponíveis para venda e seus respectivos preços para escolher o que deseja levar, selecionar e comprar. No mercado, você vai comprar novos ingredientes que não estão na sua cozinha, e assim aprender a fazer mais receitas alem de varia seu cardápio. Sobre os cursos, vale lembrar que não existe um escola na cidade e que eles são dados em lugares relacionados ao seu tema, por exemplo, cursos de culinária em restaurantes, e assim por diante.

Quem gostou da segunda versão da série, certamente vai gostar mais ainda desta terceira. E mesmo devendo controlar suas expectatvas ao máximo antes de começar a experiência, este é sem dúvida alguma um jogo viciante que vai deixar os fãs entretidos nos próximos anos.

Finalmente aconteceu. Aquela possibilidade apenas ensaiada em The Sims 2 encontra agora a sua máxima expressão. Você agora pode perambular livremente pela cidade, fazer amigos, arrumar rixas e, de forma geral, interagir com praticamente qualquer coisa que aparecer pelo caminho.

As possibilidades de socialização são potencialmente infinitas. Ou quase. Já que o seu trabalho ainda será parte abstração. Você se desloca até o local (que pode ser um jornal, um centro de pesquisas ou mesmo um reduto do crime organizado), e até mesmo interage com a sua rotina de forma indireta.

Mas nada de entrar no prédio. O mesmo vale para restaurantes, lanchonetes e mercados. Uma vez que você adentre o local, é pura abstração.

Entretanto, nada que tire a impressão de uma autêntica comunidade suburbana. Você agora será completamente livre para explorar, visitar locais públicos (como parques, cinema, biblioteca, praia e academia), e também poderá finalmente dar as caras na casa de um vizinho — embora o seu personagem possa ser sumariamente enxotado caso se torne inconveniente.



Os seus amigos agora também não precisam, necessariamente, pertencer ao plano terreno. Basta gastar algumas horas dentro do cemitério de Sunset Valley, e você provavelmente vai garantir algumas amizades bastante pitorescas — aliás, o cemitério será agora a morada final também para o seu Sim, que não vai mais simplesmente desaparecer quando a sua hora chegar.

Novamente, para ganhar o telefone de um(a) Sim, basta manter um contato inicial com o personagem. Depois disso, basta convidá-lo para ir até a sua casa, ou você mesmo pode dar as caras (caso não tenha um carro, é só apelar para o bom e velho táxi).

No mais, espere cenas de ciúme, xingamentos, discussões acaloradas e demonstrações patentes de fanfarronice. Tudo isso utilizando o inconfundível “Simlish (a famosa linguagem do jogo, fruto de conversações sem sentido de vários comediantes).

Explorar o terreno também pode ser uma boa ideia. Além de acontecimentos fortuitos com outros Sims, você ainda pode pescar ou simplesmente sair colecionando algum tipo de coisa (existe um assistente específico para coleções). Os desbravadores ainda podem acabar com surpresas totalmente inusitadas — sim, estamos falando aqui do clássico humor da série.

Que tal um cleptomaníaco emocionalmente instável?

A personalidade singular do seu Sim ainda vai influenciar grandemente em como as interações sociais acontecem. Isso porque os simpáticos ratos de laboratório agora ganharam uma gama de possibilidades psicológicas para muito além da prosaica escolha de signo de The Sims 2.

Os relacionamentos estão ainda mais realistas.
Nada disso. Agora “frankensteins” verdadeiramente únicos podem pular modo de criação de personagens. A ideia é simples e funcional: você tem cinco espaços para traços de personalidade, que vão de cleptomaníaco até artístico, gênio, cabeça quente e maligno.

Esses traços terão uma influência direta em como o seu Sim se relaciona com a comunidade, com o trabalho e mesmo na forma como ele encara as situações. Quer dizer, um sujeito cabeça quente provavelmente vai ficar estressado mais facilmente, enquanto que um neurótico pode ter crises totalmente inesperadas.

Com base nos traços de personalidades do seu Sim, ainda é possível escolher um objetivo de longo prazo. Caso você tenha certa predileção por livros, por exemplo, uma opção seria acabar como âncora do jornal local. Ou, caso o seu Sim seja um sujeito mais familiar, talvez a ideia seja ter uma família grande com filhos bem sucedidos.

O seu comportamento também vai influenciar na rotina de trabalho. Crie um jornalista cabeça quente, e provavelmente ele vai acabar se estressando um pouco além do razoável em um dia particularmente agitado de trabalho. Aliás, essa seria uma boa hora para relaxar ou conversar com companheiros de trabalho — embora isso, conforme já dito, aconteça apenas através de menus.

E o cotidiano dos seus Sims continua marcado por imprevistos. Bem, agora são oportunidades, que podem ou não ser aproveitadas. Exemplo: a redação do jornal em que você trabalha está completamente abarrotada de trabalho. Será que o seu infausto sujeito — ainda abaixo da base da pirâmide do poder — vai querer aproveitar a oportunidade para fazer umas horas extras de trabalho para garantir alguma visibilidade no trabalho?

Ou, seu chefe acredita piamente que você deve ler algo sobre a legislação que envolve calçadas e ruas. Porém, o fato de a ideia parecer francamente absurda, aceitar também pode garantir vantagens futuras — deixando o seu Sim um passo mais próximo da sonhada posição de destaque no trabalho.

Recompensas duradouras

Mostre quem você!
Mas estes traços não têm que ser definitivos, é claro. Não se deu muito bem com a tendência “tecnófoba” do seu Sim? Ou, quem sabe, a ideia de colocar o traço “odeia crianças” esteja dificultando um pouco a sua recém-criada família? Tudo bem, basta juntar pontos de felicidade duradoura, e comprar uma das recompensas disponíveis no jogo: “crise da meia-idade”.

Aliás, ao realizar os objetivos de vida do seu Sim, você pode garantir uma série de vantagens. Que tal, por exemplo, ter que ir menos ao banheiro? Ou quem sabe dormir mais rápido possa ajudar a realizar algum objetivo pessoal? É isso aí. O negócio é juntar os tais pontos.

Levantando as paredes

O modo de construção de The Sims 3, embora mantenha boa parte das características do seu antecessor, traz algumas melhorias de ajuste fino. Você agora pode esticar/aumentar paredes, além de poder colocar telhados com diversos formatos diferentes — se bater a preguiça, é só selecionar o telhado automático. Você também pode escolher a largura das escadas, utilizando para isso uma barra deslizante.

A ferramenta para nivelar terrenos também passou por uma reformulação. Em vez de simplesmente trazer dois tamanhos diferentes de círculos, agora você também pode elevar áreas específicas do seu terreno utilizando também o formato quadrado. Certamente uma maneira prática de se criar uma calçada.

Os arquitetos também poderão se divertir.


E, para fechar o pacote, a ferramenta de estilo de The Sims 3 ainda deve servir para que você transporte qualquer textura, de qualquer objeto, diretamente para as paredes ou chão da sua casa. Neste caso, a criatividade é o limite.

Embora The Sims 3 não seja propriamente uma revolução dentro da franquia — pelo menos não do nível da encontrada em The Sims 2 —, trata-se sem dúvida de uma ampliação de horizontes para os adorados ratos de laboratório da EA. Afinal, agora eles finalmente ganharam o mundo, passando a viver como uma autêntica sociedade.

É claro que a carência de um modo online é evidente, principalmente pelo atual contexto,que interliga todo o universo do jogo. Além disso, caso você realmente queira trazer estilos diferentes para dentro do jogo, o negócio é gastar dinheiro — nada de “simoleons”, estamos falando de dinheiro vivo mesmo.

Por fim, um belo salto qualitativo, com algo de tremendamente familiar, e sem perder o apelo clássico e cotidiano do jogo। Sem dúvida, vale a pena conferir.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/pc/the-sims-3/analise.html

APB

|

GTA versão MMO? Mais ou menos...

Criar um ambiente estilo Grand Theft Auto no qual as interações aconteçam entre jogadores reais. E mais, todo o ambiente, todas as missões, estilos... tudo seria criado em tempo real por mais de 100 jogadores abarrotados em uma cidade que nada deve, em termos de violência, para Libety City. Sim, é um GTA versão MMO, sem dúvida.


Essa é a idéia que a Realtime Worlds pretende levar a cabo, com um projeto encabeçado por ninguém mais ninguém menos que David Jones — responsável tanto por GTA quanto pelo ótimo Crackdown. Embora ainda falte um bom tempo para APB (All Points Bulletin) dar as caras, algumas informações divulgadas durante a E3 dão uma pequena amostra de como deve funcionar o tremendamente alardeado modo de personalização do jogo.


Cada detalhe, cada costura, cada estilo.

Personalizar o seu avatar em APB deve sem dúvida representar uma parcela considerável do tempo gasto em San Parro. Isso porque o título parece fugir da fórmula clássica de criação de personagens, adicionando todo tipo de detalhe — por menor que seja — a fim de que um personagem seja virtualmente único dentro do universo de jogo.

Para se ter uma idéia um pouco mais clara desses novos limites de criação, o que você diria de definir, além dos óbvios peso e altura, o quanto as veias do seu braço são saltadas? Ou, quem sabe, como será dado o ponto nas costuras das suas roupas? É por aí.

Cada minúcia, cada pequeno detalhe...

Entretanto, a Realtime é bem clara em um aspecto: a intenção aqui não é criar nenhum tipo de aberração pixealizada. Todo avatar criado deverá se parecer com um ser humano possível — nada de homenzinhos verdes ou caricaturas do Silverster Stallone, portanto.
Voltando às roupas, além das costuras, você também poderá escolher o tecido, e também a forma como a sua “obra de arte” vai se ajustar ao corpo do avatar; além de uma infinidade de detalhes menores.

E, para fechar, é só colocar um “logo”, que será desenhado por você mesmo e vai apresentar diferenças de acordo com o tecido utilizado na oupa — quer dizer, aquele malfeito símbolo hippie (“paz e amor”) deve apresentar diferenças caso esteja sobre uma calça jeans ou sobre uma jaqueta de nylon.

Hora de se motorizar

É claro que a personalização não poderia deixar de lado os veículos do jogo. Além de poder colocar os mesmos logos mencionados acima, você ainda poderá criar acabamentos únicos para a pintura (como as clássicas tiras de corrida). As partes mecânicas também devem ser totalmente personalizáveis.

Os carros: mais detalhes...
E, para completar o estilo único do seu avatar, ainda será possível escolher a música que vai tocar conforme você se desloca pelos guetos da cidade, que poderá sair diretamente das suas MP3 favoritas. Bem, mas como outros jogadores poderiam ouvir a mesma música? Bem, quem tiver a mesma música, vai ouvir. Do contrário, o jogo faz uma busca no site Last.fm, a fim de encontrar algo de um gênero semelhante. Além disso, você também poderá compor as suas próprias pérolas em um prático editor interno do jogo.

E, por fim, resta escolher de que lado você vai ficar: criminosos ou a lei? As missões em APB serão ditadas tanto pela forma como os jogadores interagem, como por padrões prontos. Assim sendo, as pessoas com que você se associa, como em todo bom MMO, terão um efeito direto sobre os eventos dentro do mundo de jogo.

Enfim, trata-se de GTA transcendendo a um universo online। Será que vai funcionar? O negócio é esperar por 2010.

Fonte: http://www.baixakijogos.com.br/pc/apb/previa/5147.html

Do'wnload vol.7 Bleach

|

Fala pessoal estou postando o link para download do volume 7 dos mangás do Bleach.

Link para download vol. 7 Bleach:

http://w14.easy-share.com/1701852333.html
Créditos:
Bleach Project



Vlw, abraço!!!

Download vol. 8 mangás Naruto

|

Fala pessoal, abaixo vai o link para download do volume 8 dos mangás de Naruto.

Link para download vol. 8 Naruto:

http://rapidshare।com/files/64898858/_KOUSEN_NARUTO_volume_08.rar
Créditos: Kousen Vlw


Vlw!!!

Tom Clancy's Splinter Cell: Conviction

|


Sam Fisher definitivamente não é mais o mesmo soldado comedido de outros tempos. Perseguido pelo governo como um traidor, pela polícia como um fugitivo da cadeia e, finalmente, totalmente desvairado pelo assassinato da filha. Isso tudo certamente traz mudanças em um homem. Foi o que aconteceu.

Há dois anos, quando a Ubisoft mostrou pela primeira vez aquele que seria próxima tacada da série Splinter Cell, a impressão foi mais ou menos unânime: uma ótima tecnologia um tanto mal aproveitada por uma jogabilidade não muito além de prosaica. Bem, as coisas mudaram.

Basicamente, a diametral mudança no “modus operandi” do frio soldado deu lugar a uma caçada ensandecida, desesperada e absolutamente imprudente. E essa mudança tem uma ligação direta com a total reformulação pela qual Splinter Cell: Conviction passou. A Ubisoft simplesmente resolveu reelaborar a série a partir dos rascunhos, reinventando muitas coisas, jogando outras tantas diretamente na lata de lixo.

Assim sendo, esqueça tudo o que você ouviu falar até hoje sobre Conviction. E nós podemos até ir um pouco mais longe: esqueça tudo que você conhece de Splinter Cell. As sutilezas de outros tempos foram simplesmente varridas pra debaixo do tapete. E isso pode ser ótimo.

Reinventando o "stealth"

Os clássicos do “stealth” certamente eram ótimos. Afinal, foi uma revolução na forma de se promover chacinas nos videogames. Mas poderia essa fórmula clássica eventualmente estar um tanto... datada? Pelo menos a Ubisoft entendeu que sim.

E não é muito difícil concordar. Se antigamente atuar sorrateiramente era algo quase forçado por parte do jogo — que necessariamente forçava o jogador a tomar certas atitudes, em uma espécie de ciclo de “tentativa e erro” —, em Conviction os ataques furtivos acompanham o perfil “não-deixe-sobreviventes” do novo-velho Sam Fisher.


Diametralmente oposto do antigo agente que era ensinado a conviver com as suas próprias limitações (já que sempre deveria atacar na escuridão, dificilmente escapando a essa fórmula), o novo Sam Fisher, agora desligado de qualquer agência governamental, traz para a jogabilidade de Conviction toda a tensão que alimenta uma caçada desesperada.

Em outras palavras, a Ubisoft resolveu simplesmente reinventar o “stealth”. Agora Sam é nitidamente superior aos seus inimigos, uma espécie de caçador disposto a tudo. Ele ainda utiliza a escuridão como uma aliada, é claro. Entretanto, sem prévio aviso, emerge e ataca a sua presa com velocidade e ferocidade com certeza sem precedentes.

Marque e Execute!

Para falar em termos de mecânicas de jogo, um dos responsáveis por essa mudança de postura do anti-herói é o novo sistema “Mark and Execute” (Marque e Execute). Agora, em vez de simplesmente acabar com algum inimigo furtivamente e sair correndo para a escuridão mais próxima (algo até meio patético, convenhamos), você vai delegar uma série de movimentos para o agente, deixando que a I.A. (inteligência artificial) do jogo faça o resto.

Isso deve funcionar em um esquema mais ou menos parecido com aquele encontrado em Fallout 3. Você marca vários alvos em potencial no cenário, e em seguida Sam executa a coisa toda em uma sequência nada menos que cinematográfica.


Funciona assim: sempre que você mirar em um determinado alvo, uma marca vai aparecer. Essa marca pode ser vermelha ou branca. Vermelha significa que ele é um homem morto. Já a branca indica que algum obstáculo pode dificultar as coisas. O disparo ficará então em uma espécie de “stand by”; assim que possível, o alvo será eliminado.

A natureza e a quantidade de alvos disponíveis estão diretamente ligadas à arma utilizada durante o ataque. Assim sendo, enquanto uma pistola pode colocar duas marcas de uma vez, uma metralhadora poderá dispor de bem mais. Além disso, uma marca branca para uma pistola pode ser vermelha para uma escopeta — que pode facilmente atravessar uma porta de madeira.

É claro, os seus alvos não necessariamente precisam ser humanos. A bem da verdade, atirar em candelabros e outras fontes de luz pode acrescentar um inegável elemento estratégico ao jogo — o que sempre aconteceu, claro.

E a parte interessante disso, é que a I.A. provavelmente vai fazer a escolha mais razoável na hora de executar os movimentos. Assim sendo, caso você esteja em um ambiente cheio de sujeitos armados até os dentes, e resolva colocar uma marca sobre um deles e outra sobre, por exemplo, o já menicionado candelabro, o jogo provavelmente vai optar pela fonte de luz.

Quer dizer, atirando em um único bandido, você simplesmente fica à mercê de todos os outros. Já uma fonte de luz a menos traria uma vantagem inegável contra todos eles. Entretanto, o jogo não é estúpido: caso o alvo mais lógico seja algum elemento do cenário, mas um determinado sujeito esteja mandando balas em Sam, o mal encarado certamente será alvo prioritário. A idéia é sempre maximizar os danos.

Uma nova filosofia: os fins justificam os meios

Mas a reinvenção de Splinter Cell não ficou apenas nos ataques furtivos de Sam. A pancadaria também alcança agora um nível muito mais brutal e realista. Trata-se da nova dimensão maquiavélica de Sam, que aparece devidamente ancorada em uma arte não necessariamente nobre, mas certamente bastante efetiva.

O Krav Maga, para quem não conhece, é a arte marcial oficial do exército israelense. E o objetivo maior aqui passa ao longe de qualquer possível postura ética. O negócio é derrubar o inimigo da forma mais rápida e efetiva possível. É necessário um golpe baixo? Que pena.


E Sam Fisher parece ter aprendido muito bem essa arte. Agora ele quebra braços, soca cabeças contra paredes — o que deixa um filete de sangue no local — e utiliza toda sorte de golpes baixos e terrivelmente dolorosos.

Detalhe para a utilização desses métodos durante os interrogatórios nada convencionais do agente. Em uma cena, é possível ver Sam arrancando informações de um brutamontes em um banheiro.

Embora você não tenha aqui um controle absoluto da situação, não deixa de ser um exercício de sadismo, conforme a cabeça do sujeito vai do urinol à porta do lugar em menos de um segundo. Você dita a direção: basta escolher a estrutura mais potencialmente danosa do cenário, e mandar ver. Eventualmente, o infausto sujeito acaba botando algumas informações interessantes pra fora.

Me vê... não me vê mais!

Conviction traz uma forma interessante de se brincar com a credulidade dos inimigos. Alcunhada de “Last Known Position” (Última Posição Conhecida), esse sistema permite toda sorte de ataques traiçoeiros — quer dizer, caso você ainda acreditasse que Sam pudesse ter mantido um pouco da ética de outros tempos.

Basicamente, às vezes você pode realmente querer revelar a sua localização. Isso atrairá as atenções dos capangas até você. Mas não exatamente até você, mas sim até o último local em que você foi visto (uma silhueta de Sam aparece para marcar o local).

Assim sendo, todas as atenções se voltam para lá, e o espaço fica livre para agir. Aí é só deixar uma granada, ou mesmo escapar do local enquanto os sujeitos permanecem atirando em uma coluna ou algo parecido.

Muito mais dinâmico

Splinter Cell: Conviction realmente representa uma mudança a partir das bases na série. Inclusive pelo andamento do jogo, agora muito mais dinâmico. Prova disso é a exclusão das antigas barras de detecção sonora e visual. Quer dizer, o novo Sam simplesmente não tem tempo a perder observando barras.

Para saber se você foi ou não detectado, basta observar as cores do cenário. Uma vez que se tenha entrado no modo de ocultação, apenas os inimigos e objetos com os quais se possa interagir vão manter cores. Os limites da tela ficam escuros, a fim de aumentar o efeito. Se você for visto, o cenário todo ganha cores novamente. Bem mais eficiente, convenhamos.


Bem, e o que houve com a voz “na cabeça” do protagonista? Afinal, Sam agora está sozinho, e não faria sentido que uma entidade continuasse soprando os próximos objetivos, não? A solução para isso foi simples e esteticamente original: os objetivos aparecerão sempre projetados em partes do cenário (respeitando texturas e contornos). Para complementar, Sam ainda contará com vários flashbacks durante o andamento do jogo. Nada mal.

Enfm, um novo espião, uma nova postura, novas mecânicas de jogo. Sam Fisher, agora quase um Jack Bauer, marca com a sua nova postura resoluta um futuro bem diferente para Splinter Cell. Embora ainda reste saber se a nova jogabilidade vai mesmo abocanhar o gosto popular, Conviction parece, de forma geral, absolutamente inovador e promissor. Possivelmente um merecido retorno da escuridão.

Splinter Cell: Convicion deve chegar às prateleiras até o final desse ano.
Related Posts with Thumbnails