BlogBlogs.Com.Br

Duke Nukem Forever

|


Duke e seu esforço para agradar aos fãs

Duke Nukem é uma das franquias que mais gerou repercussão no universo do entretenimento eletrônico. Um dos motivos é a qualidade e o estilo incomparável de Duke Nukem 3D, lançado em 1996 para PC. O jogo trazia um protagonista de personalidade marcante, o famoso Duke, e umas das experiências mais interessantes e divertidas dos FPS.

Contudo, a série ficou ainda mais conhecida graças a Duke Nukem Forever, game anunciado há mais de 14 anos e que, até hoje, nunca viu a luz do dia. Adiamentos, cancelamentos, mistérios e muitos problemas envolveram o título. Entretanto, parece que Duke finalmente vai voltar para os games e com muito estilo.

Você já conferiu uma prévia do game aqui no Baixaki Jogos, na qual comentamos alguns detalhes do jogo, que foi exibido na Penny Arcade Expo. Agora, Melissa Miller, em uma entrevista ao site Joysitq, traz mais informações sobre o tão esperado título.


Ele ainda está vivo

Primeiramente, Miller não esconde estar surpresa em relação à situação de Duke Nukem. “É realmente incrível quando você pensa no jogo, porque esses caras — assim como todos — pensavam que Duke Nukem estava morto”, comenta a executiva, mencionando os atuais desenvolvedores da obra.

Falando em desenvolvedores, o novo Duke está sendo concebido pela Triptych Games, uma companhia fundada por nove ex-membros da 3D Realms — a desenvolvedora original do game, que, hoje, está de portas fechadas. “E esse grupo simplesmente disse, ‘Não, nós não vamos deixar isso parado’”, comenta Miller, exaltando a empolgação do time de desenvolvimento.

A executiva diz que a equipe atualmente trabalha fora dos estúdios da Gearbox, em Plano, no Texas. “Todos esses caras estão trabalhando há anos e anos e anos”, explica Miller. “E as pessoas estavam comentando, ‘A Gearbox está dominando o jogo! Eles vão mudá-lo?’ e a resposta é, ‘Não!’, eles contam com vários caras que trabalharam no projeto original. Caras como Allen Blum, que é o criador de Duke Nukem”, finaliza Miller.

Mas, uma das revelações mais importantes é que a arquitetura final do jogo já está pronta, conforme menciona executiva. O time recebeu o game em um formato que “não representa necessariamente a experiência final”, e por isso “começaram a poli-lo”. Mesmo assim, ainda falta um bocado para que Duke finalmente chegue às lojas.

Perfeito para os jogadores

“Nós conhecemos o jogo de A a Z e estamos verificando cada um dos elementos”, diz Miller, comentando sobre o progresso do time de desenvolvimento e o esforço em ajustar todos os detalhes. A executiva também exalta que a equipe está verificando cada uma das partes do game, procurando as seções que deixam o jogador cansado ou que tornam a jogabilidade tediosa.

Todo esforço deve fazer com que o game seja lançado ainda em 2011. O trabalho árduo de três desenvolvedores — a Gearbox, Triptych e Piranha Games — certamente é algo curioso para a indústria do entretenimento eletrônico e o resultado deve ser, no mínimo, surpreendente.

Até mesmo os gigantes da 3D Realms estão envolvidos, mesmo que indiretamente, em Duke Nukem Forever. George Broussard e Scott Miller, ambos fundadores da companhia, dão conselhos e dicas para Randy Pitchford, um dos responsáveis pelo título.

Duke Nukem Forever tem tudo para ser um excelente game, pelo menos se depender dos esforços da desenvolvedora. Seria bastante interessante se, no jogo final, tivéssemos a oportunidade de conferir níveis jogáveis das versões anteriores de DNF. Mas, agora, não estamos em condições de exigir alguma coisa. Se Duke Nuke Forever finalmente chegar às lojas, já devemos nos contentar. E muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails