BlogBlogs.Com.Br

Need For Speed: Hot Pursuit

|

Gato e rato motorizados

Need for Speed: Hot Pursuit promete recuperar o apelo perdido. A famosa serie de jogos de corrida vem decepcionando os fãs a cada edição, mas sob os cuidados da Criterion Games (a mesma de Burnout Paradise) parece que as coisas vão voltar aos eixos.

"Agarre-me se puderes"

Desta vez o grande destaque deve ficar por conta do modo Hot Pursuit, no qual você escolhe se corre como policial ou “fugitivo”. Seu objetivo é chegar à linha final através de qualquer caminho ou atalho possível, enquanto os policiais devem perseguir e destruir os veículos dos infratores.

Oito corredores podem competir online e cada um pode escolher entre quatro power-ups que vão ajudá-lo a superar os adversários e o próprio terreno.

No papel dos policiais — algo inédito na franquia — você deve utilizar todos recursos cabíveis para danificar os carros dos infratores que aceleram pelas estradas estadunidenses. Para tanto, você pode bater o carro diretamente contra o oponente, forçando para fora da pista ou na direção de outro piloto.

Você também pode utilizar os seus power-ups: um pulso eletromagnético, espinhos, bloqueios na pista e até mesmo suporte aéreo (não é o comandante Hamilton). Ao pedir por um bloqueio na pista, um grupo de policiais fechará a pista à frente do fugitivo, que terá apenas uma pequena brecha para conseguir fugir da blitz.

Os espinhos são espalhados pela pista como uma espécie de esteira, quando o piloto passa por cima deles o veículo perde o controle momentaneamente. O suporte aéreo funciona como uma versão anabolizada dos espinhos, já que derruba vários cravos na estrada causando o mesmo efeito que os espinhos.


Por fim, temos o Pulso Eletromagnético (PEM). O PEM desabilita temporariamente os controles do carro, tornando o veículo altamente instável, é um dos power-ups mais eficientes, porém exige que o oponente esteja diretamente a sua frente.

Assim que você ativar o PEM, uma pequena mira aparecerá na tela para que você enquadre o carro adversário e acerte o disparo com precisão.

Já na pele dos “pilotos de fuga” você não precisa se preocupar tanto com o “trabalho em equipe”, basta apenas ter reflexos extremamente ágeis, para desviar dos obstáculos colocados pelos policiais.

Os power-ups são extremamente úteis. Como os policiais, os infratores contam com um pulso eletromagnético e cravos, mas também possuem um turbo e um bloqueador de rádio.

O turbo é autoexplicativo, conferindo um breve aumento de velocidade; os espinhos e o PEM funcionam igual ao dos policiais. Já o bloqueador de rádio serve para causar um mau funcionamento no PEM do policial — quanto este o tem na mira — e para diminuir a extensão do “tapete” de espinhos deixado pelos homens da lei.

O modo Hot Pursuit deve se confirmar como o grande destaque do jogo, que certamente agradará aos fãs mais ardorosos (e saudosistas) da tradicional franquia de jogos de corrida da EA. Need for Speed: Hot Pursuit está agendado para o dia 16 de novembro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails