BlogBlogs.Com.Br

GoldenEye 007

|

Daniel Craig reacende um clássico dos video games

Muitos já sabem que o pessoal da Activision decidiu “ressuscitar” GoldenEye 007, título bastante prestigiado pelos usuários do bom e velho Nintendo 64. Os próprios desenvolvedores — uma grande equipe de 125 pessoas do estúdio Eurocom — relataram que o game é tratado com muito respeito e estão fazendo o possível para proporcionar nostalgia e diversão.

Desta vez, é o ator Daniel Craig que incorpora James Bond. O agente 007 está mais ativo do que nunca e menos dependente de utensílios bizarros. A jogabilidade destaca as melhores características do gênero FPS (tiro em perspectiva de primeira pessoa) e relembra os pontos mais aclamados pelos jogadores “das antigas”.

Sendo assim, os críticos de alguns sites da web — como GameSpot e IGN — tiveram a oportunidade de testar o modo single player do novo jogo e obtiveram dados diretamente dos desenvolvedores. É importante ressaltar que o pessoal da Eurocom tem bastante experiência com o Wii, visto que o motor gráfico empregado neste 007 é o mesmo de Dead Space: Extraction.


De volta aos velhos tempos... Ou não?

Alguns aspectos fazem uma analogia direta ao antigo game da Rare. Na fase da represa, por exemplo, a forma com que a câmera mostra o cenário, a área inicial do nível e as localizações das armas são praticamente as mesmas de antes. Ao que tudo indica, a fidelidade gráfica está fora de série.

É claro que o desenrolar da missão denota novidades. Novas áreas e objetivos combinam com a aparição de Craig e o estilo atraente do comportamento do agente secreto. Há metas “secundárias” que tentam prolongar a experiência de espionagem.

Para controlar o protagonista sem problemas, o jogador conta com uma boa variedade de esquemas de comando. Um deles inclui o uso da dupla Wii Remote + Nunchuk e facilita a experiência, levando em consideração que há um pino analógico para a movimentação de 007 e um controle remoto para mirar na tela. Além disso, existe suporte para o Classic Controller e para o GameCube Controller.


Ação é pouco

James Bond, ao lado do agente 006, deve se infiltrar nas instalações bélicas do general russo Ourumov. Na pele de Bond, o gamer tem a chance de agir de diferentes maneiras para ter sucesso. Matar com discrição ou explodir tudo sem ter medo do alarme? Você decide.

Certos momentos “obrigam” o jogador a participar de cenas intensas de uma forma estabelecida previamente pelos desenvolvedores. Isso é muito divertido, obviamente. Dois bons exemplos são a invasão de uma área da represa (quebrando a porta em câmera lenta) e a cena on-rails(movimentação automática) na qual Bond atira em inimigos por meio de uma janela em um caminhão controlado por 006.

O comportamento da inteligência artificial também lembra o que ocorre no GoldenEye original. O que você acha de contemplar guardas realizando movimentos teatrais antes de começarem a atirar protegidos curiosamente por caixas destrutíveis e barris explosivos? Falando nisso, cobertura de fogo destrutível deixa a jogabilidade ainda mais instigante. Portanto, é fundamental conhecer a superfície de proteção antes de buscar refúgio atrás de paredes frágeis.

Outro aspecto interessante relacionado a isso é a diferença entre os modos de dificuldade. Enquanto muitas pessoas gostarão de jogar em níveis mais fáceis, nos quais a energia vital é recuperada automaticamente com o tempo, o modo 007 Classic relembra o sistema original, apresentando pacotes de vida, armadura e até mesmo uma HUD — Heads Up Display, a interface do jogo — nostálgica.

Pelo jeito, agradar “gregos e troianos” é a principal missão da Activision. GoldenEye 007 será lançado para os usuários do Nintendo Wii no dia 16 de novembro deste ano, mas será disponibilizado também para os portadores do Nintendo DS no dia 2 do mesmo mês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails