BlogBlogs.Com.Br

Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters

|

Prepare-se para caprichar neste novo campeonato

Não são todos os brasileiros que se interessam por golfe nos video games, mas são quase todos os fanáticos pelo esporte que prestigiam a série de jogos do atleta Tiger Woods. A cada ano, os desenvolvedores da Electronic Arts tentam adicionar recursos e modos inéditos, como foi o caso da Ryder Cup em Tiger Woods PGA Tour 11.

Desta vez, a EA resolveu ir ainda mais fundo, adicionando o Master’s Tournament (MT) aos modos de jogo. Isso gerou impacto, pois o campeonato é bastante prestigiado pelos admiradores de golfe. É estranho encontrar um torneio desse tipo em PGA Tour porque, convenhamos, o foco da franquia é PGA Tour e não Master’s Tournament. Ainda assim, a adição está sendo muito bem recebida por críticos e gamers.

Na luta pela jaqueta verde

É interessante compreender o contexto por trás da novidade. Tiger Woods explodiu na mídia e arrepiou a América em 1997 justamente por causa do Master’s Tournament. Aos 21 anos de idade, o ídolo do esporte se tornou o vencedor mais jovem do campeonato. Mais de 25 recordes de campos atingidos e muitas jogadas incríveis.

Dito isso, o modo Career (carreira) do novo PGA Tour foca em ganhar o convite para o MT. Você tem a possibilidade de participar dos tours amador e profissional, tentando obter os melhores resultados para chegar aos torneios de nível elevado.

Como de praxe, o processo funciona da seguinte maneira: quanto mais eficiente você for nas tacadas, mais rápido seu nível subirá. No entanto, os desenvolvedores tiveram o cuidado de deixar que os jogadores menos habilidosos também consigam ter sucesso.



Grandes momentos

Semelhante ao que ocorre em NBA 2K11 com o astro Michael Jordan, PGA Tour 12 permite o replay — literalmente, você “joga de novo” — das quatro vitórias famosas de Tiger Woods no Master’s Tournament. Não só isso: é possível reviver grandes experiências de atletas como Arnold Palmer, Phil Mickelson e Sam Snead.

Os relatos do site IGN indicam que o The Augusta National Golf Club, a sede do MT, foi recriada com muito cuidado. Os próprios donos do clube ajudaram a criar virtualmente os campos e buracos. Ao que tudo indica, os gráficos dos ambientes (incluindo iluminação, grama e outros quesitos) estão muito atraentes.

Um dos aspectos mais curiosos é a presença “inusitada” de caddies (as pessoas que carregam os tacos para os esportistas). A forma com que os ajudantes aparecem no jogo auxilia o gamer na execução de diferentes tacadas. Sendo assim, você pode escolher entre algumas ideias e apenas “balançar o taco” assim que tudo estiver preparado automaticamente. É algo muito interessante para quem não quer ter dificuldades na hora da ação.



Pelo visto, trata-se de uma experiência completa de golfe. A EA esteve trabalhando arduamente para aumentar o nível de imersão com a presença do Master’s Tournament. E os caddies apenas enaltecem o realismo deste intrigante simulador do esporte de Tiger Woods.

Tiger Woods PGA Tour 12: The Masters será lançado para os usuários das plataformas PlayStation 3, Xbox 360 e Nintendo Wii no dia 29 de março deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails