BlogBlogs.Com.Br

Serious Sam 3: BFE

|

Tradição em botar para quebrar


Serious Sam 3: BFE marca o início da história de Sam Stone, um dos heróis mais durões da história dos FPS, situando-se em um ponto anterior a First Encounter, lançado primeiramente nos PCs no já longínquo ano de 2001.


Assim, a Croteam pretende que, jogando esse game, os fãs consigam descobrir como o personagem adquiriu a sua imensa habilidade em acabar com a raça de qualquer monstro que apareça pela frente, assim como a sua preferência pelas armas mais destruidoras.


Durante a E3 deste ano, alguns veículos de comunicação tiveram a oportunidade de testar uma demonstração desse jogo em que matar monstros alienígenas é mais corriqueiro do que neve no Polo Sul e conferir todas as novas formas utilizadas por Stone para salvar a sua vida e eliminar a de seus inimigos.


Trabalhando com as próprias mãos


Em Serious Sam 3: BFE é possível pela primeira vez na história da franquia realizar ataques com armas brancas — em especial um martelo — a até mesmo com os seus próprios punhos. Desse modo, é bom preparar-se para arrancar à unha os olhos de qualquer ciclope que passar pela sua frente.




As novas armas também podem ser usadas para fatiar o rosto dos adversários, eliminando-os com um só golpe, ou então para afastar um grande grupo deles de uma só vez com o ataque em que Stone gira seu martelo ensandecidamente. No caso desse recurso, no entanto, é bom tomar cuidado, pois apenas observá-lo já deixa qualquer um tonto.


Embora as mortes por golpes físicos tenham efeitos visuais bem interessantes, é difícil determinar quão úteis elas serão em outros momentos do jogo em que a tela estiver infestada de oponentes. Afinal, se o jogo nem possui um cover system para incentivar a ação frenética, um machado que requisitar alguns segundos entre um ataque e outro pode ser logo descartado pelos jogadores.


Vamos quebrar tudo



Em uma determinada cena da demonstração da E3, o herói se vê cercado de monstros, incluindo os clássicos kamikazes que não param de correr em sua direção. Para fugir, o personagem tenta se proteger em um templo quando, de repente, um kamikaze o erra e acerta uma das paredes, derrubando-a.


Sim, o cenário será altamente destrutível em Serious Sam 3, algo que, aliado ao grande arsenal do game (que inclui dois tipos de espingardas e um incrível canhão portátil) e aos imensos cenários presentes no jogo, o tornam uma experiência de destruição memorável.


O título será lançado para computadores entre os meses de dezembro e fevereiro e, posteriormente, chegará ao PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails