BlogBlogs.Com.Br

Uncharted 3: Drake’s Deception

|

Uncharted 3: Drake’s Deception
Uma demonstração para dar água na boca

Cinco meses. Esse é o tempo que nos separa da aguardada data de lançamento de Uncharted 3: Drake’s Deception, um dos títulos mais aguardados deste ano. Prometendo dar sequência a um dos melhores jogos do PlayStation 3, o terceiro título da trilogia já vem com enorme expectativa, seja pelo grande legado que carrega ou pelo simples fato de as imagens e vídeos liberados até agora demonstrarem que a Naughty Dog tem tudo para criar um novo sucesso.

No entanto, enquanto novembro não chega, os fãs de Nathan Drake podem aproveitar o período de Beta do game, liberado nesta semana pela Sony para os usuários da PlayStation Plus ou para quem adquiriu o código em inFamous 2. Dessa forma, por mais que ainda não seja possível conferir a nova trama do caçador de tesouros, podemos dar uma rápida observada no acirrado modo multiplayer.



Na floresta ou no ar

A demonstração de Uncharted 3 se destaca por um único aspecto: os mapas. Os dois cenários liberados são fantásticos e, desde já, demonstram o potencial do jogo. Como apresentado em prévias anteriores, os ambientes de Chateau e Airstrip conseguem mostrar que tiroteios desenfreados ainda têm muito a oferecer, mesmo em jogos de ação em terceira pessoa.

O primeiro é mais ao estilo da série, ou seja, em um local em ruínas no meio de uma floresta. O destaque é que a construção possui vários andares, o que permite a elaboração de estratégias diferenciadas para os combates. O mesmo pode ser dito da geografia acidentada do lugar.


Já o segundo é, de longe, o mais empolgante e inovador. Situado em um aeroporto clandestino, a partida começa com vários caminhões perseguindo um gigantesco avião. Nesse momento inicial, é preciso transitar entre os veículos inimigos enquanto enfrenta os adversários. O mais divertido de tudo é que, além de se cuidar com os tiros ao seu redor, é preciso se manter atento ao movimento das carretas, pois um salto em falso pode fazer com que você morra atropelado.

A partir da metade da disputa, temos uma nova reviravolta. Isso porque o aeroplano levanta voo e leva os jogadores a um hangar abandonado. Assim como em Chateau, esse segundo ambiente tem diversos pontos para escalar e usar como escudo para pegar um inimigo desprevenido.

O bom e velho estilo

Quanto aos estilos e mecânicas, a Beta de Uncharted 3: Drake’s Deception deixa claro que a Naughty Dog optou pelo velho feijão com arroz, ou seja, não há nada revolucionário nas fórmulas de partidas online, mas apenas alguns ajustes e pequenas alterações.


Além dos já clássicos Team Deathmatch e Free for All, a demonstração traz o chamado Three Team Deathmatch, que funciona da mesma forma que o estilo padrão, mas reduzindo as equipes a trios – o que traz um dinamismo maior às partidas. O Co-op arena também volta, colocando os usuários em uma fase para sobreviver a ondas de ataque de soldados.

Por fim, há o Hardcore. Como o próprio nome sugere, esse modo se diferencia dos demais exatamente por conta de sua dificuldade, afinal nenhum booster ou kickback está disponível. Em outras palavras, você deve depender unicamente de suas habilidades para vencer.

A mecânica geral do game também não sofre nenhuma revolução, trazendo kits de armas personalizáveis. Na tela inicial do Beta, você pode ajeitar seu pacote da forma que mais se adapta ao seu estilo de jogo, adicionando um dos três equipamentos pesados oferecidos, além de uma pistola. Melhorias podem ser feitas nesses itens à medida que você acumula experiência.



Uma das novidades de Uncharted 3: Drake’s Deception vistas nessa demonstração é o sistema de customização de personagens. Agora é possível editar o visual de seu avatar a partir de um dos modelos disponíveis: Drake, Sullivan, Treasure Hunter e Pirate. As opções são poucas, mas alguns acessórios como anéis, óculos de sol e chapéus já podem ser vistos.

Outro ponto é a criação de emblemas. No entanto, aqui as coisas deixam um pouco a desejar, pois a prometida liberdade de edição não é tão revolucionária assim. Você pode escolher duas imagens para compor sua bandeira, além de adicionar bordas ou fundos. Porém, o único ponto que pode ser alterado é o tamanho desses elementos, sua cor e o ângulo de rotação. Nem mesmo a posição dos ícones pode ser definida. Contudo, vale lembrar que isso é apenas um recurso adicional e, na prática, não faz diferença para a diversão.

Qualidade esperada

Por fim, temos os tão elogiados quesitos técnicos. Por faltar um bom tempo até o lançamento da versão final do jogo, podemos esperar várias melhorias em diversos aspectos, mas isso não significa que o desempenho apresentado deixa a desejar. Os gráficos, por exemplo, são muito bonitos e podem ser comparados aos de Among Thieves. Os efeitos de iluminação e movimento são realmente muito empolgantes.

O áudio também impressiona, afinal ele consegue criar uma atmosfera de combate envolvente ao mesmo tempo em que ajuda os jogadores a se localizarem em meio aos tiroteios. Se você estiver perdido no mapa – principalmente por conta da falta de um radar –, basta ir atrás dos barulhos de disparos para encontrar um conflito – ou alguém já morto.

De modo geral, a demonstração de Uncharted 3: Drake’s Deception consegue dar uma pequena prévia do que a versão final trará. Levando-se em conta o período que a Naughty Dog tem para corrigir alguns problemas e melhorar a experiência, é possível acreditar que teremos um título, no mínimo, à altura de seus antecessores. E enquanto novembro não chega, podemos continuar a experimentar o modo online para matar a saudade de Nathan Drake.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails