BlogBlogs.Com.Br

SSX

|

Combinações de manobras radicais em montanhas da vida real

SSX é o novo game de uma das franquias de snowboard mais famosas do mundo, desenvolvido pela Electronic Arts Canada e publicado pela própria EA. O jogo é do gênero arcade, no qual o esporte, que consiste em descer montanhas geladas deslizando sobre a neve, fica mais perigoso e radical.

Nova física

A primeira novidade do game é a maior profundidade em relação à engine física. Os conceitos de impacto e manipulação da prancha foram realmente bastante melhorados, tornando o controle dos personagens mais complexo. Peso, velocidade e diferentes ambientes (espessuras de neve) modificam a precisão dos controles, o que vai permitir uma diferença bem mais acentuada entre uma pista e outra.

O contato dos personagens com o gelo no solo deixa o rastro mais profundo ou mais raso, seguindo as características físicas do momento. Ao se aterrissar de um salto com o board perpendicular à direção do movimento, a velocidade diminui, quedas podem ocorrer ou dependendo do ângulo da chegada, outra manobra pode ser feita aproveitando a inércia.

Os caminhos de descida estão muito mais orgânicos. Possivelmente seja uma das consequências do uso de dados topográficos diretamente provenientes da NASA na formação das montanhas, vales e depressões. A naturalidade do cenário aumentou bastante e segundo Todd Batty, diretor executivo da EA, em entrevista ao site GameSpot, tudo que o jogador puder ver, será possível de deslizar por cima.

Manobras (tricks)

O sistema de manobras, que sempre foi um dos grandes pontos fortes da franquia, foi mantido na maior parte. Alguns pontos foram aprimorados, mas no geral a “assinatura” da série ainda está presente. Graças aos novos aspectos de física, a movimentação no ar se tornou ainda mais radical e ousada.


 
Até agora foram liberadas imagens de jogabilidade em poucas localidades diferentes (uma ou duas montanhas). Uma delas é o monte Kilimanjaro. Com a velocidade que se atinge em determinadas partes dessa pista, tem-se a impressão de uma montanha russa de gelo.

Para os menos geologicamente informados, o Monte Kilimanjaro tem uma cratera de vulcão no seu topo. Em SSX, entrar nesse enorme buraco conduz a uma rede de antigos túneis de lava, que passam por dentro da montanha, conduzindo até alguma saída externa.

O game foi desenvolvido com a proposta de ser uma espécie de Burnout na neve. As cores, as manobras radicais e os obstáculos na pista colaboram para atingir essa meta. Há os mais variados saltos, inclusive com interações aéreas. Por exemplo, o snowboarder salta e passa através das portas abertas de um helicóptero em plena corrida.


 
Controlando skates?

Os controles de SSX não são importados das franquias de skate, como vários rumores haviam apontado. O game utiliza a maioria dos botões dos controles, usando os dois direcionais analógicos e permitindo centenas de combinações entre botões e controladores.

Os personagens vão poder ser personalizados com milhares de acessórios e combinações possíveis, começando pelas vestimentas dos jogadores, homens ou mulheres, passando pelos óculos (goggles) e terminando, claro, nas pranchas. A equipe de criação pretende que cada modificação realizada traga um efeito diferente na jogabilidade.


 
A maior novidade esperada pelos gamers são as informações sobre os modos que abrangem vários jogadores offline, além do multiplayer online. Infelizmente, Todd Batty disse que nem a empresa, nem os seus criadores têm permissão para revelar maiores detalhes ainda. A boa notícia é que ele divulgou que a EA está preparando várias novidades para a gamescon, que vai acontecer nos próximos meses.

Os games da franquia também têm grande repercussão quanto aos cheats que traz escondidos. Essa nova versão não será diferente, apesar de ainda não ter sido divulgado o que poderá ser feito inserindo códigos.

SSX tem previsão de lançamento para janeiro de 2012, para PlayStation 3 e Xbox 360.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails