BlogBlogs.Com.Br

Crysis 2

|

Gamescom 2010: As ruínas de Nova Iorque são o cenário de um excelente multiplayer

Crysis foi, e ainda é, um sinônimo de gráficos foto-realistas. Muitos jogadores até se esquecem de desfrutar do jogo para apenas glorificar as incríveis paisagens e efeitos gerados pelo game. Com Crysis 2, o novo game da franquia, a Crytek, desenvolvedora do título, quer ser lembrada não somente pelos visuais, mas pela jogo em si.


Durante a gamescom deste ano, a companhia mostrou novos detalhes para algo que parece ser uma carta na manga que vai garantir uma experiência memorável em Crysis 2: o multiplayer. O componente promete trazer várias horas de jogo para aqueles que desejam desbloquear os itens adicionais. Vamos aos detalhes.


Rambo ou Solid Snake?


Quem já jogou o primeiro game deve saber que um dos diferenciais de Crysis para os outrosshooters é a nanosuit. Trata-se de uma roupa especial que garante ao usuário vários poderes interessantes, os quais podem ser decisivos em algumas batalhas. E no multiplayer de Crysis 2, como ele vai funcionar?


Basicamente, você tem acesso a duas habilidades, que podem ser ativadas a qualquer momento:Stealth (camuflagem) e Armor (armadura). Com isso, o jogador pode optar por jogar destruindo tudo o que vê pela frente, no melhor estilo John Rambo, ou então optar por métodos mais discretos. Existem ainda algumas habilidades extras que aprimoram a camuflagem simples ou a armadura, por exemplo. Certamente, algo que adiciona mais dinamicidade ao multiplayer.


Outro elemento interessante não envolve a jogabilidade em si, mas o cenário. Como você deve ter percebido através dos vídeos e das imagens, Crysis não se passa mais em uma densa floresta tropical. Agora, o pano de fundo de todo tiroteio é a cidade de Nova Iorque. É claro que não estamos falando da bela NY, mas de uma metrópole recém-bombardeada e quase inabitada.


Mesmo assim, muitos dos prédios e arranha-céus de uma das maiores cidades do mundo ainda continuam em pé. E, felizmente, eles não serão simples enfeites em sua paisagem. Crysis 2 permitirá que o jogador explore estes locais, fazendo com que o shooter se estenda ao vertical. Como você irá subir em prédios sem elevadores e escadas? Com a nanosuit, é claro.


O traje o torna muito mais ágil e flexível e os fãs da maioria dos FPS disponíveis por aí sentirão a diferença logo de cara. Você não é um soldado normal e por isso pode facilmente escalar e explorar os prédios para adquirir novas posições estratégicas que facilitem suas batalhas. A Crytek descreve esta experiência como um “parkour com armas”.




Modos para todos os gostos


Antes de começar a escalar tudo o que vê pela frente, você deve selecionar qual modo multiplayer deseja jogar. Ao todo, teremos seis modalidades diferentes para serem desfrutadas, mas somente duas foram mostradas até agora: Team Instant Action e Alien Crash Site. Em cada uma delas, você encontrará duas facções: Marines e Cell.


A primeira opção é uma espécie de Team Deathmatch na qual o objetivo é bem simples: acumular mais assassinatos que o time oponente antes que o tempo acabe. Nesse modo você conta com um radar no canto inferior esquerdo de sua tela que indica onde estão os inimigos — eles aparecem como pequenos círculos vermelhos no mapa.


Essa modalidade conta com vários mapas distintos, sendo Impact um deles. Aqui você se encontra entre dois arranha-céus e muita sujeira. Um dos prédios é bem mais antigo que o outro, então é bacana notar como há diferença na decoração interna de cada um deles. Pois é. A Crytek está dando mais vida aos modos multiplayer.


Além do modo Team Instant Action, também teremos o já mencionado Alien Crash Site. Este modo, como o nome indica, não é nada indicado para quem tem alguma fobia a extraterrestres. O motivo? Logo no início desta modalidade surgem naves alienígenas que voam e deixam alguns elementos estranhos no mapa.


Estes elementos, contudo, são amigáveis e extremamente úteis aqui. Você deve chegar até o ponto em que eles se encontram e protegê-los pelo máximo de tempo possível antes que os inimigos apareçam para acabar com a festa. Quanto mais tempo o jogador permanece no local, mais pontos são obtidos.


Alien Crash Site também traz vários mapas diferentes e na gamescom quem deu as caras foi o Rooftop Garden — “jardim no telhado”, em uma tradução livre para o português. O bacana é que neste cenário você conta com uma paisagem extremamente bela, podendo visualizar quase tudo o que sobrou de Nova Iorque.


A recompensa de toda matança


Falando em visualizar, um simples headshot pode ampliar significativamente o seu campo de visão no radar. Isso acontece porque cada vez que um soldado inimigo é eliminado desta maneira você recebe um Dog Tag. Ao acumular certo número desses colares, o jogador pode trocá-los por bônus de suporte, como a habilidade que aprimora seu radar — mencionada anteriormente — e várias outras, como o poder de ver o rastro dos disparos de seus oponentes.


Crysis 2 também traz diversas classes diferentes como Sniper, Assault e Ranger, as quais contam com armas e habilidades próprias. Durante o multiplayer você pode selecionar outra classe no momento em que desejar. Existem 80 graus a serem alcançados, 20 aprimoramentos para seu traje, aproximadamente 20 armas e 250 Dog Tags. Tudo isso é conseguido ao acumular experiência durante as partidas. No final, você recebe a recompensa, fornecida de acordo com seu desempenho e estilo de jogo — os jogadores que usam bastante a função Stealth ganharão mais pontos neste quesito.


O game é uma grande promessa e o time realmente parece estar trabalhando duro para criar um game que não seja apenas “um jogo bonito”. Os efeitos visuais e a beleza gráfica não serão deixados de lado, mas a jogabilidade está recebendo muito mais atenção, o que é um presente e tanto para os fãs de FPS em geral. Crysis 2 chega às lojas no dia 22 de março de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails