BlogBlogs.Com.Br

The Sims 3: Late Night

|

Os Sims retornam à boemia

Cansado da rotina estafante, do emprego medíocre e das aulas de ioga? Bem, quem sabe o seu futuro não passe pelos ambientes fumegantes dos clubes exclusivos, por um apartamento de cobertura com ofurô instalado ou, de forma geral, por todos os bônus que a vida pós-crepúsculo pode oferecer. Se esse for o seu caso, fique de olho em Late Night, nova expansão para The Sims 3 que pretende expandir a experiência de The Sims 2: Vida Noturna.

Em vez das cidades ensolaradas e cosmopolitas do título original, aqui você é transportado para Bridgeport, uma cidade que só adormece quando o Sol desponta no horizonte. No pacote da sua nova vida notívaga, aparecem novos itens, novos locais, novas carreiras, novos desejos e, de forma geral, todo um aparato cultural para construir um verdadeiro estilo de vida VIP.

Por exemplo: por que ser um prosaico analista de sistemas quando se pode ser um astro do rock, uma estrela de cinema ou mesmo um vampiro? Assim que o seu Sim adentrar o badalado clube Plasma 501 — entre vários outros —, o céu torna-se o limite.

Sugadores de sangue em Late Night

Em Late Night, a EA resolveu também pegar carona na recente onda de literatura pop vampiresca. É bem verdade que vampiros existem em The Sims desde Vida Noturna; só que agora eles estão mais complexos, cheios de possibilidades e... Guardam uma terrível semelhança com o anêmico vampiro Edward, da série Crepúsculo.

Esses sugadores de sangue (plasma de frutas, na verdade) representam o topo da elite noturna de Late Night, e o seu Sim provavelmente vai se sentir estranhamente compelido à presença deles. Aliás, caso você deseje realmente conhecer o interior do clube Plasma 501 — reduto notório dessas criaturas — é bom garantir algumas amizades com os filhos de Caim. De outra forma, você ficará plantado por muito tempo na entrada do clube.

Mas o sex appeal não é a única prerrogativa de um vampiro aqui. Eles também podem ler mentes e se movimentar com enorme rapidez de um canto para outros dos salões. Naturalmente, existe aqui o revés clássico: nem pensar em luz solar. Caso você queira estender a noite um pouco mais do que devera, o seu Sim vampiresco vai começar a fumegar por todos os lados e a reclamar do calor.

Mas, caso o seu Sim ainda seja um humano normal, após um bom bate papo, sempre é possível conseguir uma mordida no pescoço... E aí não tem mais volta. Se, após isso, você ainda arrumar um encontro particularmente caliente, é bem possível que o seu Sim acabe embalando o berço de um bebê vampiro — esqueça a “vampirologia” clássica, isso é The Sims.

Barman, músico ou figurão do cinema?

Para acompanhar o ar boêmio da vida noturna de Bridgeport, nada mais natural do que algumas profissões menos... Ortodoxas, digamos. Uma delas é o clássico barman, que aqui aparece como nome de “mixologist”. Trata-se do sujeito que mistura coquetéis em bares, normalmente ornando os movimentos com algumas acrobacias — inúteis, embora vistosas. Ok, no início você vai quebrar alguns copos. Mas isso se resolve com treinamento, e o seu Sim pode mesmo acabar assinando bebidas exclusivas.

Outra possibilidade em Late Night é se tornar músico em uma banda noturna. Inicialmente, algumas apresentações pequenas para plateias que não diferenciam muito o seu Sim do restante da mobília do bar. Mas isso, é claro, muda com o tempo; tornando-se conhecida, a sua banda passará a ser convidada para os lugares mais quentes. Isso caso você não resolva demonstrar todo o seu talento na estação de metrô mais próxima — pouco dinheiro e assaltos o aguardam.

Por fim, há o ápice da boemia VIP americana: os figurões do cinema. Caso escolha uma carreira vinculada à produção de películas, você poderá escolher entre ser um diretor ou um ator — com direito a cadeira com o seu nome e um trailer para extravasar os ataques de estrelismo.

Independentemente da carreira que você escolher, o negócio é se manter ligado nos locais mais quentes da cidade. Um ponto vermelho no mapa indica onde, em cada momento, as coisas realmente “acontecem”. Entretanto, também é possível se manter “antenado” fofocando com outros Sims metidos no showbiz.

Mobiliário noturno

Apenas um novo sofá ou uma nova decoração não seriam suficientes para ambientar a nova existência notívaga dos seus Sims. Dessa forma, Late Night inclui todo um novo mobiliário que vai do psicodélico ao excêntrico (sem escalas). Basicamente, tudo o que você encontrar em um bar, pode também ser levado para a sua casa.

Há, por exemplo, o Bubble Bar. Trata-se de uma leitura própria do jogo do controverso “bar de oxigênio”, que andou na moda em bares e casas noturnas durante algum tempo — os defensores alardeavam pretensas capacidades terapêuticas. Uma máquina de efeitos especiais também pode ser levada para casa; o aparato pode arremessar para o ar neve, lasers e confete. Existem também mesas de shuffleboard, máquinas de arcade e dardos.

No mais, Late Night inclui ainda novos traços de personalidade. O seu Sim pode ser uma estrela nata, pode ser mais tímido — o que vai torná-lo ávido por fama e atenção — e também pode ser completamente insano. A expansão inclui também melhorias no agrupamento de Sims, a fim de tornar os passeios em bando mais naturais — pelo menos até o momento em que dois Sims se envolvam, o que, invariavelmente, vai deixar uma “vela” bastante irritada.

Late Night é a boemia de volta para a série. Caso empregos comuns e uma vida diurna e saudável não façam o seu estilo, fique de olho: The Sims 3: Late Night tem lançamento previsto para dia 26 de outubro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails