BlogBlogs.Com.Br

Medal of Honor

|

Gamescom 2010: O jogador tem fogo pesado à disposição no modo Gunfighter

Medal of Honor ressurgiu das cinzas e vai apostar em um recomeço para competir com as franquias de jogos de tiro em primeira pessoa existentes hoje em dia. A menos de dois meses do lançamento do título, a Electronic Arts exibiu durante a gamescom um estilo de jogo que ainda não havia sido visto no game: combate de dentro de um veículo.

Hora de sentar o dedo

Gunfighter é uma palavra de difícil tradução, mas algo como combatente armado (no sentido de utilizar armas de fogo) pode servir. O que não é difícil de traduzir, no entanto, é o estilo de jogo que o modo representa, forrado de destruição, tiroteios e artilharia pesada — muito pesada.

O jogador assume o papel de um atirador posicionado estrategicamente dentro de um helicóptero de combate Apache, com munição e mísseis infinitos. O objetivo é dizimar todas as forças inimigas encontradas pelo caminho — caminho esse que fica a cargo da inteligência artificial, já que você não controla a movimentação do veículo. Seu objetivo é apenas fuzilar tudo o que aparece pela frente.

Além do helicóptero em que se encontra o protagonista, a fase demonstrada na gamescom também possuía um segundo veículo de apoio, que voava ao lado do principal. Ambos estão sobrevoando uma área do Afeganistão ocupada por forças adversárias e o objetivo é fazer uma operação bastante espalhafatosa, destruindo todos os alvos — nada de sutilezas.

De início, o jogador se acostuma com o estilo ao lançar mísseis Hellfire em alvos específicos. Mas logo a ação se espalha e é preciso balear caminhões, casas, construções, inimigos... Que não são nada inofensivos, diga-se de passagem. Muitos deles estão equipados com lança-mísseis, e é preciso eliminar esses antes dos outros — caso contrário, existe uma boa chance que seu helicóptero se transforme em uma bola de fogo.

Estações antiaéreas também estão presentes ao longo do cenário, e protegem alvos mais importantes. Elas são particularmente perigosas, mas seu helicóptero possui um sistema de reparo automático que regenera sua vida ao ficar um tempo sem ser atingido. Outro sistema importante é o de aquecimento das armas, único limite à total devastação — já que sua munição é infinita.

Vivendo o momento

Os desenvolvedores de Medal of Honor passaram um tempo com os soldados em quem o game se inspira, e isso se reflete até mesmo nesse modo de jogo. Entre as seções de ação mais frenética existe uma boa quantidade de diálogo — com os pilotos e demais tripulantes da aeronave. Nada que distraia muito, mas serve bem para dar uma ambientação melhor ao título.

Além disso, a tática empregada pelos soldados no título (de utilizar um helicóptero e atacar agressivamente os inimigos) é um dos estilos de operação utilizados pelo serviço militar norte-americano — e será alternado com momentos de ação mais precisa e cirúrgica, durante os quais a discrição será fundamental e não haverá necessidade de pavimentar o chão com balas calibre .50.

O título tem lançamento previsto para o dia 12 de outubro, data em que saberemos definitivamente se Call of Duty terá um concorrente à altura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails