BlogBlogs.Com.Br

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2

|

Demo do novo Naruto é um presentão para os fãs!

Naruto é, sem sombra de dúvidas, uma das grandes sensações desta década. Conquistando milhares de fãs ao redor do mundo todo, a obra nipônica marcou presença no mundo do entretenimento, seja com seu formato em anime ou mangá. Obviamente, o mundo dos games também sentiu isso.

Desde a época do saudoso PlayStation, Naruto e sua turma protagonizam vários jogos. Nesta geração, o ninja continua firme, trazendo diversos títulos de gêneros distintos. Talvez um dos games mais impactantes seja Naruto Ultimate Ninja Storm, lançado exclusivamente para o PlayStation 3.

O sucesso do game acabou fazendo com que a Namco Bandai, responsável pela distribuição, investisse em mais um jogo da série. Novamente, os adolescentes retornam para o PlayStation 3 com Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2, que também chega pela primeira vez ao Xbox 360.

O Baixaki Jogos teve o prazer de conferir de perto a versão demonstrativa do game, lançada na PlayStation Network oriental. Mesmo em japonês, a demo é extremamente divertida, trazendo um novo tipo de jogabilidade e todo o incrível humor da série Naruto. Ideal para fãs, mas também indicado para qualquer fã de jogos de luta.

Partindo para a pancadaria

A demo do game vai direto ao ponto. Você possui apenas um modo de jogo, que é iniciado automaticamente após o botão Start ser pressionado. Depois disso, você é apresentado a uma espécie de tutorial que exibe, em japonês, a função de alguns botões. Bem, provavelmente ele será só um enfeite em sua tela, principalmente se você não domina a língua. O jeito é descobrir a função “na raça”, o que não é muito difícil.

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 introduz Kakashi, Naruto e Sakura em um belo dia de treinamento — ao menos é isso que se dá a entender. Você controle o jovem Naruto e é auxiliado por sua companheira ninja, Sakura. O objetivo é realmente simples: treinar e mostrar suas habilidades contra Kakashi.

O jogo conta com um sistema relativamente simples de jogo. Seu personagem é visualizado através da perspectiva “over the shoulder”, na qual o sujeito é exibido de costas para a tela — semelhante a alguns jogos de luta da série Dragon Ball.
Você conta com várias opções de ataque. Há os golpes padrão, acionados através do Círculo, que resultam em socos e combinações entre Naruto e suas cópias. Este será o ataque mais utilizado, por ser simples e eficiente. Além disso, cada um dos comandos do direcional digital representa um item. Esses itens variam desde cartas mágicas até pequenas bombas, as quais também podem “cair como uma luva” em determinados momentos da luta.

Essencialmente, chutes, socos e outros golpes são mapeados em apenas um botão. Mesmo assim, ao contrário do que se possa parecer, o jogo não é limitado quando o assunto são combos. Existe uma grande e bela variação de golpes, basta tentar pressionar o botão de maneiras distintas — duas vezes no chão e duas no ar, por exemplo.

O ninja dinâmico!

Falando em ar, Naruto pode saltar com um simples toque no botão X — na versão para PlayStation 3. Ao pressionar duas vezes, o personagem dá um salto duplo, que também pode servir como esquiva, dependendo da direção do analógico esquerdo. Por fim, é possível segurar o X para que Naruto parta para cima de seu oponente no ar.

Durante o game você ainda pode carregar seu Chakra, pressionando o botão Triângulo, para desferir golpes especiais. Naruto é capaz de movimentar-se com mais agilidade, lançar shurikens maior potência (botão Quadrado), ou atacar com o famoso Rasengan. Mas, cuidado, pois enquanto o personagem carrega seu Chakra ele também fica vulnerável.

Por último, mas não menos importante, Naruto pode solicitar uma ajudinha de sua grande companheira Sakura. Para isso, basta pressionar R1 ou L1 e observar a beldade atacar sem piedade o pobre Kakashi. Caso as coisas compliquem, lembre-se de segurar R2 ou L2 para acionar a defesa.

Basicamente, os controles são estes. À primeira vista, eles podem até parecer complicados, principalmente para esquivar e acionar os golpes especiais. Contudo, após algumas tentativas, tudo fica mais simples e a pancadaria se torna intuitiva.

Esperando ansiosamente

As lutas envolvem, também, um pouco de estratégia. Em alguns momentos, você deverá prestar atenção nos ataques de seu oponente e aguardar o momento exato para atacar. Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 traz ainda os famosos Quick Time Events, no qual o jogador deve pressionar o botão correto no momento certo — algumas vezes temos mais de um botão na tela.

Graficamente, o jogo não surpreende muito. Os modelos apresentam bastante serrilhados, o que acaba denegrindo um pouco a experiência. Felizmente, Ultimate Ninja Storm 2 esbanja efeitos e animações de extrema qualidade, equiparando-se ao desenho em muitas ocasiões. Um presentão para os fãs.

Naruto Shippuden Ultimate Ninja Storm 2 é, sem dúvidas, um excelente título. Pela versão demonstrativa é possível perceber que a Namco Bandai sabe do que os fãs gostam. As lutas são intensas e dinâmicas e a movimentação é simplesmente espetacular. E a versão integral deve ser ainda melhor, com uma trama digna da série e muitos modos de jogo. O título chega às lojas no dia 19 de outubro deste ano, portanto, fique ligado aqui no Baixaki Jogos para mais informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails